.

.

.

.

domingo, 28 de abril de 2013

É provável que em Alpiarça tenhamos voltado à guerra fria


É provável que em Alpiarça tenhamos voltado à guerra fria.

Espiões de um lado, espiões de outro, acusamos primeiro o adversário antes que nos acuse a nós.
A CDU fora do seu meio, a oposição, parece um peixe fora de água.
Vê conspirações por todos os lados, e, além de ameaçar quem se lhes oponha com tribunais, se pudesse, e se vivêssemos no regime que tão empenhadamente defendem, nem sequer haveria eleições, ou teríamos o partido único e assim poderiam ter os 99,99999% que gostam.
Quando não pode coagir quem se lhe oponha, usa o papel de vítima.
Um "Calimero" que tem todo o mundo contra si...
Lendo o comentário, o que fica é que a CDU prefere a sua disputa a dois com o PS, a ter de enfrentar um outsider, que bem ou mal está a preocupá-la.
Sendo o Cunha um candidato fraquinho, não tendo nenhuma estrutura partidária apoiando-o, não tendo ainda apresentado oficialmente a sua candidatura é estranho tanta preocupação.
Ou seja, em relação aos debates, "não é candidato", mas quando exprime uma opinião, passa a ser a sua principal fonte de preocupação.
Se não tem hipótese, se representa 200 ou 300 votos, se não é candidato, não se entende que a CDU o eleja como adversário principal ao ponto de piscar o olho ao PS, elogiando-o, ou pelo menos não o hostilizando com a sanha com que o faz com o Francisco.
Quando um partido ou candidato não tem qualquer potencial ou expressão eleitoral não costuma ser estratégia política nem sequer o nomear?
Algo não bate certo.

Noticia relacionada:
 "Incrível! É a única palavra que consigo encontrar": 

10 comentários:

Anónimo disse...

excelente análise

Anónimo disse...

Há uma explicação simples para o facto de se perder tempo com a campanha do Xico e com o nome dele. É que está a ser uma campanha muito suja. Se fosse limpa, os adversários respeitariam muito mais o adversário e consideralo-iam credível. As pessoas crediveis merecem o respeito dos demais. Agora o que tem vindo a acontecer merece a repulsa de todos, que ficam incredulos com tanta desfaçatez e cara de pau. Não estive na Assembleia, mas uma pessoa que é capaz de se contradizer e mentir descaradamente num curto espaço de tempo e na presença de quem pode atestar disso, é capaz de mais o quê? É que até os maiores mentirosos tem algum cuidado e tentam não ser apanhados a mentir. Quem não tem sequer essa preocupação, alto lá. Até me faltam as palavras para definir isso.

Anónimo disse...

Caro autor do post. Ou se tem razões para respeitar um adversário político ou não se tem. Quem faz um trabalho (refiro-me à campanha) limpo é sempre respeitado. Pode ser temido, mas é respeitado. No caso do Xico nem uma coisa nem outra. Aliás, poderia ser mais temido se viesse a jogar limpo e com consideração pelos adversários. Já agora, ele também tem que ter respeito pelos outros, ou não?

Anónimo disse...

Campanha suja de um candidato a candidato. O Cunha já é oficialmente candidato para estar a desafiar os outros para debates. Cabeça e postura tem tido o Pedro Gaspar e o Mário Fernando. O primeiro porque usa de lisura, honestidade e educação o segundo porque tem a pachorra de aturar o nrcisismo do Xico Cunha. Disseram-me qu ele pelas duas e tal da manhã veio com uma conversa sobre a criação de uma associação de regantes, aproveitando a Vala de Alpiarça e chegou a acusar o presidente Mário Fernando de sr um amador? Mas afinal o Xio Zé é um profissional de quê? Identifica-se como empresário, desde sempre,mas agora já diz que não temempresas nehumas que são dos filhos e que é um simples empregado. Não chega nem aos calcanhares do seu irmão Paulo Cunha, esse sim, só fala quando sabe do que fala, é educado e esse é que se devia candidatar em vez do irmão. Porque o que o Xico Zé quer é andar nas bocas do mundo, como tem andado pelos piores motivos. Não interessa quais são, porque ele nem sequer ainda é candidato, porque quando e se o for, haverá mais do qu tempo de lhe despir a pele de cordeiro, porue com esta pele de lobo que le quer vestir não mete medo a ninguém.

Anónimo disse...

A "CDU pisca o olho ao PS e o PS à CDU" tal frase só pode vir de um lado... nem uns nem outros se unem contra um candidato que nem sequer sabe respeitar o que é uma assembleia municipal e vai para lá propagandear-se. "piscam o olho", pois ambos respeitam as instituições e o povo e a terra onde estão - É ESSA A DIFERENÇA para com o candidato "dito" independente
é que os eleitos da CDU e do ps podem debater-se com respeito e divergindo em caminhos a seguir, mas ambos têm o mesmo intuito, o melhor para alpiarça, respeito esse que os faz, mal se levantam da AM a falar uns com os outros - coisa que o "independente" não compreende - primeiro tem que entender o que significa causa pública! como ele bem disse na Assembleia "cá foras fazemos as coisas de outras formas", pois é, talvez esteja na altura de perceber/apreender àquilo a que se quer candidatar
só um conselho, que quer ser respeitado, tem que se dar ao respeito Sr. "candidato"

Anónimo disse...

o reino do boato e do diz que disse no seu melhor ahahhaha
ao menos o "candidato" já não é o único a rir-se quando fala!
verdadeiro calimero ;)

Anónimo disse...

Falemos de credibilidade, e de mentiras, como pretende o comentador das 20:18, e seguintes...
A 1ª e maior mentira foi cometida e praticada há quase 4 anos, numa coisa chamada programa eleitoral da CDU.
Não foi em nada diferente do que fez o Passos Coelho em relação ao José Sócrates.
Sabendo o estado financeiro da autarquia, tal como o P.C.( Passos Coelho) sabia o estado das contas públicas, ambos fizeram uma campanha eleitoral sabendo que não iriam cumprir nem 10% do que diziam.
Chegados ao poder, vieram com a desculpa da situação financeira... (QUE CONHECIAM!)
Nenhum pode alegar que não sabia minimamente o estado financeiro dos orgãos a que se candidatavam, e assim sendo, foram eleitos com base na MENTIRA.
Seguiu-se outra mentira, e ainda maior,porque entraria nos bolsos de todos na questão do IMI.
Tem a câmara tanto funcionário na área técnica (advogados, financeiros, etc) , além de ter a CDU uma estrutura nacional, com grandes economistas como o Dr. Eugénio Rosa, e ainda assim dizem que teríamos "obrigatoriamente" de pagar 0,5% de IMI por causa do PSF?
Se não foi uma MENTIRA de todo o tamanho, só pode ser incompetência no estudo dos dossiers, ou algo mais...
Dizem que o Cunha "não joga limpo"...
Mas o que se chama "não jogar limpo"? Abanar a cabeça como um cãozinho de barro? Estar em silêncio e não fazer o que a CDU faz em 99% do tempo: criticar?
Não vi, nem li nada em que o Cunha subvertesse a lei e a democracia.
Criticou sim, muitas vezes até nem terá razão, mas será que a CDU na oposição faz tudo limpo?
É normal que um candidato que não tem nenhum lugar na assembleia, que não tem acesso a documentos oficiais, que não está na posse dos segredos da autarquia cometa erros e imprecisões.
Se até quem foi vereador durante anos "desconhecia" a situação financeira da Câmara..."
Não levou por acaso a CDU, um partido organizado, e que tudo sabe, um processo em tribunal e foram CONDENADOS?
Terão a "cara de pau" de exigir a um candidato novo, sem estrutura partidária, sem militantes e funcionários que lhe preparem dossiers que faça tudo bem?
Nem sei se votarei no Cunha, mas isso não impede que o defenda perante o ataque de uma "matilha" que tenta matar todos os "animais" que entrem no seu território.
No que me foi dado a ver, e do que tive conhecimento, o Francisco Cunha não praticou nenhum acto terrorista, nem nenhuma intervenção fora do âmbito da democracia.
Podem é não gostar do teor das suas intervenções, mas isso é um caso diferente...
O problema que vejo é que a CDU não sabe lidar com críticas, nem sequer com PROPOSTAS vindas de fora do partido.
No seu partido, coligação, ou que lhe queiram chamar, está habituada a silenciar todas as vozes incómodas.
Passados quase 40 anos do 25 de Abril, o que vejo é que ainda não se habituaram a conviver com opiniões diferentes.
Quando oposição, exigem ser ouvidos, quando governam, tentam impedir a oposição de ser ouvida!


Anónimo disse...

Ó 21.38, deixem o papel de calimero!
Mas ja que o Cunha nao tem pessoas que o saibam informar:
Autarquias: poder publico, ao invés do privado, ali existem regras, nao pode por exemplo fechar a porta e abrir com outro nome
Camara municipal: órgão executivo
Assembleia : órgão delibeativo

Na assembleia, os cidadãos podem participar para questionar acerca de assuntos com interesse para o município - isto é podem levantar e questionar os órgãos, nao podem é fazer campanha ou propaganda pessoal- é mais uma questão de educação e conhecimento
Se quer ser jogador da bola, pelo menos deve saber as regras do jogo

Anónimo disse...

Os comentaristas que defendem o Xico estão cada vez mais a " SEPULTÁ-LO" ao difamarem com MENTIRAS os adversários ( possíveis) pois ainda não é candidato estão a ajudar os candidatos já conhecidos. Aconselho-os a apresentarem-se e o seu programa e deixarem em paz a população com tanta mentira.

Anónimo disse...

Ò 22:34, recomendo que envie esse seu comentário ao sr. Presidente da Câmara.
Esse é que parece confundir as coisas e pensar que por a CDU ter ganho em todos os orgãos autárquicos que não existe separação de poderes, havendo um que até tem como incumbência fiscalizar a gestão camarária e não o contrário.
É bom que diga isso da campanha e propaganda, porque é isso que alguns partidos costumam fazer nas A.M. quando estão na oposição.
Não me custa acreditar que foi precisamente por isso que no executivo anterior impediram a população de falar na A.M.
É que havia uma "população", claramente identificada que usava as assembleias para fins partidários, e não consta que fosse o Cunha que o fazia.