.

.

.

.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Foi uma triste despedida dos eleitos da CDU que tanto prometiam em 2009

Os Alpiarcenses são pessoas inteligentes. Esta CDU esta acabada. A união do teor dos discursos dos vários intervenientes é a prova disso. O Dr. Fernando Ramalho , provavelmente o próximo Presidente da Assembleia Municipal, fez uma comparação entre o clima dos controleiros da PIDE sobre os Presidentes de Câmara do tempo do Salazar e os controleiros dos nossos dias que, em democracia, fazem o mesmo a este ainda Presidente de Câmara. O Sr. Brito fez um bom discurso onde teve a coragem de dizer mal do Governo. O Dr. Mário Santiago rematou em grande estilo onde juntou os controleiros, a falta de liberdade , a preocupação pelas pessoas e as origens humildes do nosso povo.
O Eng Pedro Gaspar foi o único que se levantou a aplaudir. Porque terá sido até gesto ? Só perguntando ao próprio . 
A bancada da CDU não aplaudiu tendo dado razão , com este gesto, ao discurso do Dr. Mário Santiago. Enfiaram a carapuça e admitiram que lá na CDU não há cá espaço para liberdades. E de derrota em derrota até á derrota final vão caminhando estes representantes da CDU, que de CDU não têm nada, até á derrota final em Outubro de 2013. 
Foi uma triste despedida dos eleitos da CDU que tanto prometiam em 2009. 
Noticia relacionada:
 "Mário Santiago o homem mais detestado pela CDU":

3 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei de boca aberta com o que ouvi depois do hastear da bandeira . O controleiro disse , alto e bom som, que na próxima assembleia municipal o cachopo parvo ( Dr Mário Santiago) até se mija todo pelas pernas abaixo . Também me foi dado a saber que o Dr Mário Santiago tem recebido visitas em casa para o pressionarem a fazerem baixar a bola.

Agora percebo o discurso do Dr Mário Santiago!
Não deve ser fácil voltar a sentir na pele a pressão salazarista. Ironia do destino , este lápis azul é hoje feito pelo PCP que lutou contra Salazar e o controleiro é o novo Sargento Pires de Alpiarca.

Quero liberdade na minha terra, já!

Anónimo disse...

Os deputados da CDU não aplaudiram, não porque não se tenham revisto no discurso do Mário Santiago, mas porque levavam tau tau do controleiro-mor.
Esta gente acha que tem o rei na barriga que o cachopo, como lhe chamam, é intragável, que não se pode trabalhar com ele. Esquecem-se que o cachopo é homem inteligente, com formação, e que principalmente, pensa, enquanto os outros são uns pau mandados, uns lambe botas do controleiro, que ao mínimo NÃO estão postos de parte e isso não interessa. Há sempre uma esperança num lugar ao sol.

Anónimo disse...

Se a CDU não tivesse força, não havia aqui tanta gente preocupada com eles.
Quanto ao Mário Santiago, nem faço comentários não vale apena, cada um têm a sua opinião, e ao contrário do que muitos aqui falam, eu respeito a opinião de cada um, o que não quer dizer que tenha que concordar com ela. VIVA O 25 DE ABRL
Lino Soeiro