.

.

.

.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Mais um trapalhada para resolver: o “Muro dos Patudos”


O “muro dos patudos” que também já chamam de “muro da vergonha”vai ser mais um enredo que ninguém vai conseguir resolver porque: “cada cabeça cada sentença”.
Sónia Sanfona, vereadora do PS diz que o muro que está a ser construído é uma “aberração”; para o engenheiro da Câmara: “se partirem o muro haverá elevados custos”; para o executivo: os serviços “jurídicos da Câmara” vão estudar o assunto; para agravar: a obra é financiada com fundos comunitários o que torna difícil alterar as “regras do jogo”.
Curiosamente quando foi feito e aprovado o projecto ninguém se apercebeu da criação de um “monstro” para agora ninguém saber como resolver a encrenca.
Com tantos responsáveis a olhar para o projecto e só depois de Sónia Sanfona ter “tocado o alerta” é que os “entendidos” concluíram e verificaram a “encrenca”.
É para perguntar: mas afinal o que andaram a fazer este tempo todo para ninguém ter dado conta desta aberração?
Raúl Lino
Como é hábito nestas coisas responsáveis não vai haver.
E tudo isto por causa de um milhão de euros que vieram para a requalificação do exterior da Casa Museu dos Patudos para se apresentar obra feita em vésperas de eleições.
Melhor o exterior ficasse como estava e não tínhamos esta trapalhada que ninguém vai conseguir resolver ou e a resolver mais não passará do que um simples “remendo” ficando adulterada toda a bela paisagem que se avistava.
Se Raúl Lino (o arquitecto que projectou o solar de José Relvas) voltasse a este mundo ainda era capaz de dar umas fortes bengaladas na cabeça de quem teve a ideia de fazer tal disparate.

4 comentários:

Anónimo disse...

o muro é para proteger as hortas comunitário que vão ser feitas nos espaços devolutos

Anónimo disse...

Pela descrição que me fizeram do resultado final o muro vai ficar bem assim como está. Deixem o muro e esperemos para ver como ficará. Eu não critico aquilo que não conheço. Assim só passam por ser más línguas.

Anónimo disse...

Não sei o que irá sair dali, mas para começar esta horrivél.

Cada vez que lá passo fico um pouco apreensivo.

Espero que o resultado final não seja paredes pintadas como fizeram nos pavilhões da feira. Isso seria a cereja no topo do bolo!

VSD

Anónimo disse...

Esta encrenca do muro dos Patudos, vai ser uma encrenca semelhante à do Lote 10 da zona do eucaliptal (já referenciado como mistério) e de outros mamarrachos espalhados pelo concelho de Alpiarça.
Fecham os olhos aos problemas por comodismo ou outra coisa qualquer, deixam andar e, depois das coisas (mal)feitas, ninguém assume responsabilidades ou sabe como rectificar a situação.
Isto a acontecer num país verdadeiramente organizado, seria o bom e o bonito... com a música a tocar!
Mas, como estamos num país de poetas líricos e oradores distintos, está tudo certo.