.

.

.

.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

ALMOÇO 25 DE ABRIL - ALPIARÇA 2013 ABRIL, MÊS DA LIBERDADE


O Presidente da Câmara com alguns resistentes antifascistas de Alpiarça, agraciados com a MEDALHA MUNICIPAL DA LIBERDADE em 2010, durante o Almoço Comemorativo do 39º Aniversário da Revolução de Abril.


Estes alpiarcenses foram perseguidos, torturados, presos, obrigados a anos de clandestinidade e ao exílio fora do País porque exigiam direitos, dignidade, exigiam Liberdade e Democracia. Foram - com muitos outros que não estão na foto - os principais construtores de Abril. 
São o orgulho de Alpiarça.
Fonte: «CMA»

4 comentários:

Anónimo disse...

A juventude acima dos 70 anos está toda com o Mário Pereira.

Anónimo disse...

Digam o que disserem, mas estas festas, estes almoços e estes convivios contam muito para segurar as tropas e garantir apoiantes à causa comunista. Aprendam com eles. ..

Anónimo disse...

Alguns sim. Mas a maioria dos que estão na ultima fotografia nunca souberam o que foi a dificuldade de distribuir o Jornal Avante ou escrever meia dúzia de palavras de ordem em várias paredes do distrito de Santarém contra o regime fascista de Salazar-Caetano. Simplesmente apenas ignoram quem o fez por simples divergências de opinião ou outras de mínima importância.49 anos passados do 25 de Abril de 1974, a Liberdade também foi utilizada e continua a sua utilização por parte de alguns em nome de uma causa que ninguém poderá ter o privilégio de se julgar dono da mesma,onde muitos pertencerem à classe média (ou fazem vida como tal) que não tem nada a ver com a classe operária, com o proletariado e com os trabalhadores mais desfavorecidos ou com a ideologia Marxista.
Todos que em nome de uma causa justa se aproveitarem para seu beneficio pessoal, nunca passaram de uns traidores de classe encapotados de democratas.
A HISTÓRIA OS JULGARÁ!

Anónimo disse...

Está muita juventude com o Mário Pereira, sim. Olhem para está e outras fotografias com os olhos da verdade e não sejam mentirosos e mesquinhos. Assim não vão longe, graças a Deus.