.

.

.

.

terça-feira, 30 de abril de 2013

“O muro da discórdia” é agora o da Casa-Museu dos Patudos

Toda a oposição na Assembleia Municipal de Alpiarça se mostrou contra a altura do muro que está a ser construído na parte traseira da Casa-Museu dos Patudos. A bancada socialista entregou uma recomendação ao executivo municipal para que o muro venha a “retomar” a altura do anterior apelidando aquela construção de “aberração” e “atentado urbanístico” que inviabiliza a visão campestre da lezíria ribatejana.

11 comentários:

Anónimo disse...

presidente disse que o muro era projecto dos socialistas e impossível de mandar abaixo, agora já é do tempo cdu e estão a ver se o podem alterar...

Anónimo disse...

Atenção que esta oposição ao poder local não é de confiança, E o cunha é um Zero à esquerda nem sequer é candidato a sua opinião vale tanto como a minha eu sou para que se cumpre o projecto assinado pela maioria socialista ...gostava de ouvir a opinião de quem fez e assinou este projecto, será possível?

Anónimo disse...

O muro teria sempre que ser criticado porque neste momento há pessoas que criticam tudo, ou é muito alto, ou é muito baixo, ou é mais à direita, ou é mais à esquerda, enfim...
Eu acho que com as trepadeiras vai ficar bem bonito. Não me vou pôr a criticar um muro que ainda está em betão. Isso é para quem diz mal de tudo e de todos.

Anónimo disse...

ao 19.24, a opinião de quem fez e assinou o projecto só o presidente saberá, mas que, como se pode ler na noticia do mirante, o responsável pelo mesmo é o actual.
Também tanta confusão por causa de um muro, parece que costumam ir muitas vezes ohar por ele! se gostam tanto de ver a leziria no campo vê-se bastante bem, perguntem a quem lá trabalha

Anónimo disse...

O muro teria sempre que ser criticado porque neste momento há pessoas que criticam tudo, ou é muito alto, ou é muito baixo, ou é mais à direita, ou é mais à esquerda, enfim...
Eu acho que com as trepadeiras vai ficar bem bonito. Não me vou pôr a criticar um muro que ainda está em betão. Isso é para quem diz mal de tudo e de todos.

Anónimo disse...

O muro agora é criticado pelo PS porque é feito pela CDU. Se fosse o PS a fazer, seria a CDU a criticar. Alguém tem dúvidas?
Deixem lá o muro ser feito de acordo com o projecto e a candidatura.
Quando estiver feito, a execução da obra a 100%,e os fundos desbloqueados, a câmara, seja lá quem seja o presidente tem meios humanos para construir um muro novo, ou cortar o mamarracho existente.
Tudo o resto são politiquices que não interessam a ninguém.
Devem TODOS é preocupar-se é com a criação de empregos, a captação de empresas para Alpiarça, a dinamização do comércio local e fundamentalmente a despolitização da vila.
Chega de PS's, PSD's, CDU's. Há alpiarcenses, há famílias, há jovens sem emprego, há menos jovens desempregados, há idosos a passar mal.
Essa devia ser a única preocupação que devia haver e não com a porcaria (com um M) das eleições e da clientela partidária.
Alpiarça construiu muita coisa com a união dos alpiarcenses e sem precisar de dinheiros públicos, nem de partidos.
O Águias ou a Música são exemplos que foram criados sem partidos e que os partidos quase destruíram.

Anónimo disse...

Vão substituir a calçada por terra batida para que o projeto seja o mais possível parecido com o que existia no tempo de José Relvas. E o muro existia? Mesmo que o projeto venha do anterior executivo, foram feitas tantas alterações que não percebo porque é que o muro continuou a ser feito, mesmo depois de em reunião de Câmara todos serem a favor de o mesmo voltar a ter a altura original.

Anónimo disse...

O comentário das 20:56 é que diz tudo e está correto e realmente muita coisa se fez em Alpiarça sem ajudas camarárias ou comunitárias. Por sinal e por estranho que pareça a Sede da Música foi construída no tempo do Armindo Pinhão e quase integralmente suortada creio que pelo IFADAP e penso mesmo que houve uma alteração ao projecto inicial do Quartel dos Bombeiros para a SFA poder ter a sua sede.

A Sede dos Águias deve em grande parte à direcção de António Veiga, que tomou a iniciativa e fez um peditório junto de todos os sócios que concordaram cada um em dar 5 contos ao clube. Lembro que para muitos naquele tempo seria mais de um mês de salário. Foram dando a pouco e pouco mas a obra ergueu-se e é uma obra emblemática de Alpiarça.

Anónimo disse...

Alguém se enganou e em vez de deitar abaixo o muro da vergonha deitou a baixo a lona do Xico Cunha no Largo do Águias.
O Xico pensava que era fácil, este foi mais um aviso, náo há democracia em Alpiarça, se não és por mim +es contra mim, ninguém pode afrontar os poderes instalados e os partidos são máquinas dstruidoras que tudo o que aparece a fazer frente e a afrontá-los é para destruir seja de que maneira for.
Alpiarça no seu pior e não vai ficar por aqui.

Anónimo disse...

Pela primeira vez nada está escrito sobre o candidato apoiado pelo PSD, MTP e meia duzia de independentes, Já tenho saudades das mentiras deles, agora disfarçam-se em PS e em CDU olhem para esta noticia que veio hoje num jornal de tiragem nacional;

PSD com maior número de irregularidades nas contas das eleições autárquicas de 2009
O Tribunal Constitucional julgou prestadas as contas das campanhas das autárquicas de 2009, com o PSD à cabeça no número de irregularidades e ilegalidades detectadas.
O acórdão, de 24 de Abril, e publicado nesta terça-feira no site do Tribunal Constitucional, aponta um total de 16 ilegalidades e irregularidades ao PSD nas contas da campanha das autárquicas de 2009.

Anónimo disse...

Ainda bem que o comentador das 23:43 referiu o nome do SENHOR António Veiga.
Fazem-se tantas homenagens a quem lutou, mas nunca a quem CONSTRUIU.
Não é preciso dizer mais nada.