.

.

.

.

sábado, 27 de abril de 2013

Algo vai mal muito mal entre o Presidente da Câmara e o Presidente da Assembleia

 Mário Pereira mostra estar bem a todos os níveis, estar completamente por dentro de todos os assuntos da câmara
A Inês está fora da equipa, mas isso não interessa nada. As coisas começaram muito bem, mas todos já notaram que algo vai mal muito mal entre o Presidente da câmara e o Presidente da Assembleia. Mário Pereira mostra estar bem a todos os níveis, estar completamente por dentro de todos os assuntos da câmara e responde com grande categoria a todas as perguntas que lhe põe a oposição. Acusam-no de responder de forma alongada. Mas cada intervenção de Mário Pereira sobre as perguntas da oposição é uma aula de história, porque o homem tem os dados todos na cabeça e alonga-se porque compara sempre e muito bem o que herdou em 2009 e o trabalho que está feito pela CDU até agora e que se vai fazer até final do mandato. Claro que principalmente o Ramalho não gosta. Ele está lá para gozar o prato e ri-se durante as intervenções. E sobre o rir quem lhe respondeu bem foi o Carlos Jorge, que perguntou ao Ramalho se queria ouvir as explicações ou estar na risota e no gozo. Este sr.dr. de Lisboa deve pensar que a assembleia é um circo e que ele é o palhaço principal. O vereador Carlos Jorge é um grande vereador com o pelouro de Finanças que soube explicar tim-tim por tim tudo e mais alguma coisa, sendo o documento de apresentação de contas gabado pelo Paulo Sardinheiro e pelo João de Brito.
Depois e por infelicidade e indelicadeza o Mário Santiago está a levar muito à risca o regimento da Assembleia e interrompeu o Presidente da câmara várias vezes, se 1 hora é escassa para período de antes da ordem do dia, porque não alteraram já o regimento, tiveram 4 anos para o fazer. O Mário Santiago sai chamuscado desta história sem necessidade nenhuma. E o presidente chega para Cunhas e companhia. Venham os debates, quando se conhecerem os candidatos todos. 
Noticia relacionada:
  "A guerra é entre o Mário Santiago e o PS contra a ...":

8 comentários:

Anónimo disse...

O Vereador Carlos Jorge é um grande homem. E um grande adepto das novas tecnologias . Foi prepotente com o Dr Ramalho ao chamar-lhe a atenção por estar a falar com um colega e bancada. Será que alguém lhe vai chamar a atenção por estar sempre a trocar SMS com a Jornalista do Mirante? E porque é que a Jornalista do Mirante esta sempre colada á bancada da CDU ? Os assentos ali são mais confortáveis ?

O que é interessante é ver que os lobos começam a despir as peles de cordeiro. O Vereador Carlos Jorge demonstra arrogância e prepotência . A sua função é submeter-se á fiscalização da Assembléia e não ser ele a fiscalizar a mesma com se os deputados fossem empregados da Camara . Mas a CDU é mesmo assim. São muito humildes quando querem tacho. Quando sentem que o tacho vai fugir, como vai acontecer este ano, põem as garras de fora e agitaram-se com toda a forca. Nem que seja preciso ameaçar os outros.

Anónimo disse...

Como a Ines Aguiar já nao existem muitos políticos. Mesmo com as cousas a correr do pior dentro da CDU , a Ines esteve lá para apoiar os seus camaradas. O que é triste é que se começa a perceber que a CDU vai mesmo perder estas eleições para o PS . A incapacidade e inabilidade do Presidente Mário Pereira, a arrogância do Vereador Carlos Jorge e o alheação do Vereador Jota na vão merecer que o povo volte a confiar.

Depois assiste-se a uma bancada fraquíssima da CDU . Mal preparados e sem saberem bem o que esta ali a fazer, os eleitos da CDU vão lutando para trás para ver o que diz o Octavio .

Sá CDU esta esvaziada de ideias e de motivação. Arrasta-se. Tenda ainda dar a ideia que esta forte e recomenda-se. Mas á semelhança do governo PSD/CDS esta CDU esta nas ultimas e ninguém de valor quer ir ara a listas porque têm ja a ideia e que podem perder as eleições e vão ter de voltar á oposição .
Alias , se não fossem dois ou três que usam os computadores da Camara para escrever para o JA dando a ideia de que são muitos apoiantes , a CDU já tinha desaparecido de todo.

Resta a este executivo acabar o mandato com dignidade para dar lugar aos Alpiarcenses mais competentes e capazes e que estejam realmente interessados no bem estar dos Alpiarcenses.

Anónimo disse...

Aos comentários que descrevem uma realidade que não aconteceu (infelizmente para os seus autores), a única resposta é: venham rapidamente as gravações, que é o que basta para calar esta gente.

Anónimo disse...

É a noiva a defender-se a ela propria ahahaha
Já não bastavam os Alfredos Limas, as Lurdes Patracolas, e Octavios a defender a sua dama, e agora até o ilustre anonimo vem socorrer o Marito que está pouco a pouco a mostrar o ditador que é.
Alpiarça não merece esta gente.
É tempo de mudar

Anónimo disse...

Então e ninguem fala do MURO DA VERGONHA e como foi a votação ?

É que parece que Alpiarça e resume a duas pessoas. Mário Pereira e Mario Santiago.

Vamos falar de Alpiarça para variar, ou a obsessão que o Presidente da Câmara tem pelo seu homónimo é tal que se esquece que deveria se preocupar em primeiro lugar com Alpiarça ?

Já começa a parecer doença esta tara que Mário Pereira tem. Será que quando eram crianças andaram à porrada e têm questões para resolver? Ou será que tiveram alguma disputa por uma namorada no passado ?
Expliquem-me depressa que eu estou toda escalhada

Anónimo disse...

Sim, que venham as gravações para todos perceberem a desorientação do Mário Pereira e o Carlos Jorge...coitado. Na ultima assembleia a todas as perguntas sobre os dados do relatório de contas, bem analisado pelo Ps, respondeu sempre o mesmo - "foi da transferência da dívida à ADSE". Foi sempre a mesma resposta. Grande contabilista! E mal educado, ainda não perecebeu que ali está para responder e não para mandar calar e muito menos para estar a trocar mensagens com a jornalista. A mulher dele até deveria desconfiar.

Anónimo disse...

Se há mulheres que deveriam desconfiar, não é a dele concerteza. E todos sabemos do que estou a falar.

Anónimo disse...

Isto já parece uma novela mexicana