.

.

.

.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

CARTA ABERTA AO SR. ENG.º PEDRO GASPAR

Conforme noticiou o JA chegou-me a casa um convite para ir jantar com o Eng.º Pedro Gaspar no próximo dia 20 de Abril, na “Quinta de S. José” pelas 20.30, onde serão apresentados os candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Junta de Freguesia. 

Para além da apresentação dos candidatos à Câmara, à Assembleia Municipal e à Junta de freguesia, serão dadas a conhecer também as bases do projecto em desenvolvimento para fazer de Alpiarça uma terra melhor.
Claro que há um e.mail e um número de telemóvel para onde os interessados deverão confirmar se aceitam o convite do Eng.º Pedro Gaspar informando-se naturalmente do preço a pagar pelo jantar.
Devo informar de imediato o sr. Eng.º e irei fazê-lo também por e.mail que tencionava ir assistir ao lançamento da sua candidatura, que presumia não fosse na Quinta de S. José, nem com jantarada, mas uma coisa mais simples, muito menos requintada e num outro local menos chique e muito mais económico, até porque em quase todos os artigos que tenho lido escritos pelo Eng.º Pedro Gaspar ele fala sempre nas pessoas humildes de Alpiarça, nos seus avós, nas barracas de meloal e nas vindimas, porque afinal foi o que ele reteve de Alpiarça, porque a partir do 12.º ano de escolaridade foi para Coimbra estudar engenharia e depois trabalhar para Lisboa para a firma dos pais e as recordações da sua terra morreram aos 18 anos.
Que me perdoe o sr. Eng.º Pedro Gaspar, se estou errado, mas na minha modesta opinião, parece-me que jantares-convite para assistir a apresentações de candidaturas são para gente de classe média e não para gente humilde ligada a vindimas e barracas de meloal, a não ser que o sr. Eng.º Pedro Gaspar pretenda apenas e só os votos da classe média alpiarcense, mas não espere com isso ser eleito sequer vereador.
Depois nestas coisas dos jantares, ou vai mesmo quem é amigo e apoia o candidato, ou então gente que tem dinheiro e não se importa de o torrar para ouvir falar de política local, ou então não me faça crer que o jantar é à borlix porque aí vão lá cair os papa-almoços do costume.
Caro eng.º começa muito mal, a humildade não lhe ficava nada mal, até porque sei bem que descende de gente humilde, honesta e trabalhadora e se os seus avós estivessem vivos não gostariam nada deste seu acto de novo-rico.
Mas como disse isto é só uma modesta opinião.


Por: Bruno T. Conceição

8 comentários:

Anónimo disse...

Acho que o Bruno se precipita um pouco, o local pode até ser "elitista" mas pelo que os alpiarcenses sabem, completamente apartidario, ja lá vi eventos tanto da cdu, como do ps. Sobre ser um jantar para ouvir falar de política local, se nao for mais de 10€ nao me parece nada mal e com um fim que os vale, tentar perceber o que é melhor para a nossa terra. Mas cada um sabe de si e da sua carteirA

Anónimo disse...

O autor do texto tem toda a razão. Este novo riquismo de Pedro Gaspar não cai nada bem e até não se adequa aos dias corrente.
Até fica mal a Pedro Gaspar fazer a sua apresentação na Quinta de S. José.
Aliás até sou de opinião que a Quinta de S. José fique exclusiva para os camaradas que é ali que fazem as suas festas com fadistas e tudo; é ali que o camarada Jerónimo
costuma ir quando vem a alpiarça e o deputado António Filipe e demais comunistas para não dizer quando não vão ao Portal da Vila.
Conclusão: restaurante e espaços de novo riquismo só para os PCP.
O Pedro Gaspar que faça a sua apresentação na taberna da Ilda ou na tasca da esquina que é para onde deve este tipo de meloeiros

Anónimo disse...

Diz o bruno: “ Que me perdoe o sr. Eng.º Pedro Gaspar, se estou errado, mas na minha modesta opinião, parece-me que jantares-convite para assistir a apresentações de candidaturas são para gente de classe média e não para gente humilde ligada a vindimas e barracas de meloal, a não ser que o sr. Eng.º Pedro Gaspar pretenda apenas e só os votos da classe média alpiarcense, mas não espere com isso ser eleito sequer vereador”
Pergunto-lhe e os comunistas quando fazem festas na Quinta S. José também não são gente humilde?
Caro Bruno agora cometeu uma enorme argolada porque deixa bem claro que o fim da sua carta apenas é para descredibilizar o moço quando deveria estar calado que os melhores clientes da Quinta são os comunistas e as entradas das festas vermelhas não são nada baratas.
Disse alguma mentira Bruno?
Agora meteu o pé na argola e de que maneira
Passe bem que já vi quem defende

Anónimo disse...

Pedro deixa de ser uma pessoa humilde por fazer a sua apresentação na S. José mas os comunistas jã o são mesmo frequentando os locais daqueles a quem chamam de burgueses.
Estes comunistas andam mesmo a precisar de uma boa lavagem porque não enxergam mais.
Acusam os outros e fazem o mesmo.
Isto é de doidos

Anónimo disse...

Porque não resumir e dizer que tanto uns como outros não são humildes?
Quem quer vai, quem não quer não vai, mas uma coisa é certa, as apresentações fazem-se ao povo, sem esquecer que o povo tem os ricos e os pobres e todos os que la se encontram pelo meio...(criticaram muito aqui, mas nisso digam o que disserem o Xico esteve muito bem)

Anónimo disse...

Isto ca para mim vem de outro lado, a ver se mete ps e cdu á briga "dividir para reinar"

Bruno T. Conceição disse...

Eu não disse que estava de acordo que a CDU ou o PCP fizessem almoços, jantares, jantaradas, noites de fados e festas na Quinta de S. José, nem me parece que as pessoas que costumam ir a esses festas-comício sejam propriamente o chamado "proletariado" ou arraia-miúda do PCP, porque no PCP também há gente com "bago", muito "bago" até, inclusive com mais poder económico do que a burguesia que tanto perseguem ou perseguiam, já nem sei bem.

Aliás ainda ninguém leu aqui um artigo de opinião meu a defender comunistas, socialistas ou "cunhistas", eu apenas manifesto a minha opinião de que as coisas vão começar a correr mal para o lado do sr. Eng.º Pedro Gaspar, porque ou o candidato anda um bocado distraído ou então não está informado que a nossa população é na sua maioria idosa e reformada e sinceramente não estou a ver os jovens a pagar jantares para irem ouvir promessas eleitorais, daí que eu pense que vai ser um jantar elitistas e de classe média.

Claro que o Eng.º Gaspar copia na íntegra o que fez a sua camarada Sónia Sanfona há cerca de 4 anos, que tentou puxar a si algum elitismo, mas há 4 anos os tempos eram outros, havia 10% de desempregados e não 20% como agora.

Caro eng.º Pedro Gaspar acho que o Francisco Cunha e a CDU fizeram bem em escolher o ginásio auxiliar dos Águias, você se quisesse fazia o mesmo, não lhe ficaria mal. Afinal o CD Águias é um grande ponto de encontro de Alpiarcenses de todas as gerações e de todas as cores políticas.

Apresentar candidaturas às autarquias alpiarcenses não se politiza o Clube, era até salutar que todos os candidatos o fizessem ali. Mas como disse isso é a penas a minha opinião.

Anónimo disse...

Nada escapa a estas (BES..S)Eó o Cunha é que é o bom. Ele que está quase só. São meia duzia de jovens com os filhos e outra meia duzia de Saudosistas do passado...A maioria dos seus familiares estão divididos entre o Mario e o Pedro, não equecer que o próprio pai tem sido com muito orgulho um leal socialista e não vai agora mudar a casaca por um aventureiro qualquer. O mesmo penso do M.J.Rapozo.