.

.

.

.

terça-feira, 19 de março de 2013

Será que desta vez, não passa de mais uma atoarda?

Há uns tempos atrás, publicou este jornal algumas notícias, polémicas aliás, relacionadas com o facto de algumas viaturas do município circularem sem seguro actualizado.
Nessa altura surgiu um comunicado da própria Câmara Municipal de Alpiarça, a desmentir tal facto. Disso fez também eco um blogue local conduzido por pessoal afecto ao Partido Comunista Português.
Não nos cabe a nós, naturalmente, esmiuçar ou julgar o que de facto aconteceu.
Acreditamos que teria sido uma notícia pouco fundamentada e que tudo se terá resolvido dentro da "normalidade portuguesa".
Agora, temos mais uma notícia a correr pelo burgo alpiarcense e que, curiosamente, se prende com mais uma viatura, propriedade da Câmara Municipal de Alpiarça.
Consta que, desta vez, foi mesmo apanhada a circular sem inspecção válida.
A oposição já anda por aí a afiar a navalha - segundo a nossa fonte.
Convidamos por isso os responsáveis pelo município alpiarcense a pronunciarem-se sobre o que terá ou não acontecido.
Será que desta vez, não passa de mais uma atoarda? Ou houve de facto um descuido na inspecção desta viatura?
Reporter Y

7 comentários:

Anónimo disse...

Está a ir tão de fininho que até parece que está com medo!

Eu bem sei que é habito dos executivos esconderem-se atrás das ameaças de processos disciplinares ou mesmo judiciais. É uma pratica que lhes assiste.

Mas quando temos razão, não podemos ter medo. Quando temos provas muito menos. Se não temos nem uma coisa nem outra então não devemos levantar falsos testemunhos

Anónimo disse...

Para mim a única questão que se coloca e se realmente uma viatura da câmara foi multada por falta de inspecção periódica, é analisar de quem é a culpa, e depois achado o culpado de não mandar o carro à inspecção, decidir se deverá ser o executivo a pagar a multa ou quem devia ter levado a viatura à inspecção e não levou.
Mas se obrigarem o funcionário a pagar a multa por falta de inspecção é melhor começarem a averiguar que quem é a culpa por outros estragos causados à autarquia, por exemplo em maquinaria e equipamentos. Se um motorista estampar um carro da câmara ou gripar a viatura, deve ser o motorista a pagar o arranjo da mesma? Se um funcionário por desleixo ou até má fé estragar um outro qualquer equipamento da autarquia? Quem paga? É que tenho ouvido para aí uns zunszuns que há por lá menino na câmara que trata equipamentos a muro e a pontapé, até na frente de municípes. Será que já foi obrigado a pagar o que partiu ou avariou? Tenho dúvidas.

Anónimo disse...

"da tenda sabe o tendeiro"

Anónimo disse...

O comentarista entende que o repórter ao dar a notícia está a ir de "fininho" parecendo ter medo até de fazer afirmações.
Quanto a mim, o repórter deu a informação de que dispunha, de forma isenta, como lhe competia, deixando o repto a quem de direito para o esclarecimento dos factos.
Quando há rumores ou dúvidas desta natureza, é bom que as coisas se esclareçam para bem da verdade e da transparência. Principalmente, quando está em causa a coisa pública que, é afinal, de todos nós.

Anónimo disse...

Estão à espera que alguém da autarquia fale do assunto, podem esperar sentados.
Eles nem sabem de nada.
Os inquéritos também não servem para nada.
O assunto até já está arrumado.
Então para quê mais conversa?
Concentrem-se na campanha das próximas eleições e deixem-se destas pequenas coisas que não levam a lado nenhum.

Anónimo disse...

O comentário das 21:15 diz tudo sobre estas pessoas que esta á frente da Camara de Alpiarça . Diz o comentador que, quem sabe até é próximo do Presidente, uma coisa que resume tudo "Eles nem sabem de nada" . Sim, isso já os Alpiarcenses perceberam. Este presidente, vereadores e Osorios não sabem mesmo de nada que se passa na Camara. Nada de nada!
E assim resumem o mandato que os Alpiarcenses lhes conferiram. Não fizeram nada, não percebem de nada , não conhecem nada da Camara e em nada ajudaram aa população .

Talvez agora possamos comer pedras da calcada dado Museu e dormir abrigados no novo parque de estacionamento dada Camara ...enquanto o presidente passa sem sujar os pes.

Anónimo disse...

Até metem dó, algumas destas pessoas aqui a comentar, comentários sem pés nem cabeça, de uma forma estúpida e sem nenhuma razão válida e verdadeira, para alguns destes comentários. Acompanhados com mentiras são sempre direccionados para quem está à frente do Poder Local...
È certo que a maioria dos que tem acesso a esta formação são Quer dizer os socialistas espetam com a gente neste estado de coisas, são eles os primeiros culpados do estado da Nação, agora com o aproximar de eleiçoes vem com um moção de censura ao governo, como se este fosse o principal culpado. Como todos sabemos os culpados são todos aqueles que tem votado nestes 39 anos nestas maiorias, são também culpados os abstencionistas que dizem façam o que quizerem para áí, conjugados com os partidos dos governos ( PS, PSD e CDS-PP). Felicitações., alguns vivem à custa dos pais, são de uma estupidez sem limites.Tenho pena do futuro destas gentes, que nunca fizeram nada na vida e estão a ser aquí lacaios de quem lhes paga uns cobres para passarem umas horas nas discotecas e sólidós. Pobres gentes sem ideal de vida.