.

.

.

.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Quase 50 mil euros foi quanto custou o projecto “Área de Reabilitação Urbana ” que a Câmara apresentou nos “Águias"



O projecto que foi apresentado na sessão pública de esclarecimento sobre a “Área de Reabilitação Urbana de Alpiarça” levada a efeito no passado dia 21 de Março, pelo presidente da Câmara de Alpiarça e que contou com a participação das arquitectas Inês Empis, Inês Fernando e Drª Joana Eusébio, geógrafa da CMA custou aos municípios envolventes a quantia de 47.280 Euros. Os municípios envolvidos foram: Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã e Rio Maior.
Um projecto destinado a aquisição de serviços de Engenharia para o levantamento de informação e consultoria técnica e elaboração dos Programas Estratégicos de Reabilitação Urbana Sistemática em 10 Áreas de Reabilitação Urbana (ARU).
Porque os municípios envolvidos no projecto devem ter falta de engenheiros e arquitectos para fazer um estudo do género o projecto teve que ser entregue a uma empresa inter-municipal (LT-Sociedade de Reabilitação Urbana, E.M) com a fundamentação da “ausência de recursos próprios”.
Saliente-se que esta empresa intermunicipal mais não é do que uma  sociedade de reabilitação urbana, concretamente  a : ” Intermunicipal da Lezíria do Tejo -LT-Sociedade de Reabilitação Urbana, EM” ou seja ficou tudo em casa e dispensados assim os quadros técnicos das respectivas autarquias porquanto estes não devem possuir capacidade para levar por diante tal projecto dada a sua complexidade.
O prazo de execução é de 730 dias (2 anos).
Foto: CMA

5 comentários:

Anónimo disse...

Se nem a sede deles está recuperada, como é que podiam reabilitar a vila. A partir da barbearia é uma vergonha. Em frente, é só casas em ruínas.
Este é mais um projecto para o erário público gastar dinheiro.
Foram "apenas" 3 X 47.280 euros que os municípios vão pagar.
E isto, só para fazer o levantamento.
Imagine-se quando for para reabilitar qualquer coisa.

Anónimo disse...

quase 10-000 cts para encher o bolso a alguns boys não é ? e o Ze Povinho continua a pagar esta POUCA VERGONHA.

Anónimo disse...

Mais um projecto de fachada porque as obras nunca serão feitas.
Mais um projecto para uma candidatura cujo objectivo é arranjar dinheiro à custa dos contribuintes.
Como é habitual não vai passar do papel e o povo continua a ser cego e a acreditar nos políticos que falam bem mas nada fazem
Estaremos cá para ver

Anónimo disse...

As gavetas das secretárias da Câmara devem estar cheias de projectos como este. Juntado-lhes as promessas da CDU que nunca foram concluidas a conclusão só pode ser uma:
papeis e ideias é coisa que não faltar nas catacumbas da Câmara

Anónimo disse...

é uma vergonha deitar 50.000€ para a rua ou talvez não.