.

.

.

.

terça-feira, 26 de março de 2013

"Sou tão importante como o homem que cola cartazes"

João Pedro Osório é o responsável do Partido Comunista Português no concelho de Alpiarça. Acérrimo defensor do seu partido isso já lhe falou alguns dissabores. Sobretudo quando Joaquim Rosa do Céu venceu as eleições pelo PS. Nessa altura, tinha todos os meses um inquérito disciplinar, até que saiu da câmara. Regressou em 2009 para um cargo de nomeação quando a CDU reconquistou a autarquia, velho bastião comunista.


10 comentários:

Anónimo disse...

Com ex-seminaristas, ex-catequistas, não admira que a CDU Alpiarça se pareça mais com a IURD do que com um partido que quer realmente melhorar a terra.
Até não falta o dízimo segundo a entrevista lida no Mirante, em que o excedente do antigo salário é doado ao partido.
Fiquei foi com a dúvida de qual será o dízimo do Celestino...
Se anteriormente não tinha vencimento, será que o homem recebe zero e vai tudo para o PCP?

Anónimo disse...

Acho que a CDU, são uns verdadeiros OCUPAS, tomaram conta de tudo, nos Águias, fizeram a cede do PCP/CDU, na Musica está tudo controlado, na Igreja é o que se vê, nas Escolas nem é preciso comentar, nos Amigos dos Patudos, nas Cooperativas, nas Comissões para Saúde, na Asal, nos Reformados, nos Dadores de Sangue, no Centro de Saúde, Está tudo mais que controlado, ainda dizem que o controleiro não está cá a fazer nada. Querem mais.....

Anónimo disse...

Ó senhor comentarista, convenhamos que o PCP não tem culpa de ter militantes ou simpatizantes dinâmicos que aceitam desafios ao ponto de tomarem responsabilidades à frente de instituições, cooperativas, colectividades ou grupos disto ou daquilo. Porque não toma também o senhor comentarista essas responsabilidades mostrando que é uma pessoa válida e com vontade de assumir esses cargos?
Já fez alguma coisa nesse sentido?
Vá lá, mexa-se! Não fique só a criticar e a ver o que os outros ocupam. Se calhar às tantas essas pessoas até gostariam de ter alguém que os substituísse.
Já pensou nisso?

Anónimo disse...

Este post das 15:02 é o relato fiel do que se passa neste momento em Alpiarça, até porque, verdade seja dita, mesmo no tempo do Rosa do Céu e seus compinchas os "camaradas" nunca abandonaram os seus postos nas forças vivas da terra. É uma questão de organização.

Quanto ao post das 12:23 é rigorosamente verdade, o PCP vive da dizima: Mário Pereira, Carlos Jorge, Jota Arraiolos, Jota Osório, Cestrino Brasileiro e o resto do GAP dão o excesso dos seus vencimentos ao PCP. A máxima é que: ninguém pode ser beneficiado ou prejudicado por assumir um cargo político quando eleito pelo PCP. A dúvida que resta é qunto daria a Vitória Brito que estava desempregada quando foi para Secretária e quanto dará o Cestrino Brasileiro que estava com rendimento abaixo de zero, pois estava à beira de vender o resto do que o pai cá deixou.
Outra questão que se coloca, é que se os bons profissionais não aceitarem dar a dizima ao PCP nunca farão parte das listas e como tal nunca serão eleitos, pelo que se conclui que só os medíocres continuaram nas listas do PCP ou então os que puserem os cofres do partido primeiro que os interesses da sua família.

Anónimo disse...

Não percebo uma coisa, um comunista não pode ser católico? o que é que a crença politica tem a ver com a religiosa, será por dizerem que comem criancinhas ao pequeno almoço

Anónimo disse...

"A religião é o ópio do povo" Karl Marx
*
"A unidade desta luta realmente revolucionária da classe oprimida pela criação do paraíso na terra é mais importante para nós do que a unidade de opiniões dos proletários sobre o paraíso no céu. " Lenine

Não é por "comerem criancinhas ao pequeno almoço",mas por renegarem os ideais marxistas-leninistas.

A não ser que os fundamentos de Marx e de Lenine só sejam invocados quando dá jeito.

Interessante seria saber a posição em relação à exibição de riqueza e de ostentação do Vaticano.

Anónimo disse...

É 20:14, medíocre é quem se quer aproveitar de um cargo político para benefício próprio e da sua família, como você diz. Os que dão a diferença entre o seu salário original e o que recebem na política ao PCP mostram que estão na política só para servir. Porque não entregam o dinheiro a um partido qualquer, entregam ao partido que defende os trabalhadores e as suas famílias, a sua tambem. A isto chama-se abnegação, superioridade moral, não se chama mediocridade.
Mas a quem estou eu a explicar isto, não é? Você sabe isso tão bem como eu. Já se arrependeu de ser tão ganancioso? Não tem lugar nas listas, é?

Anónimo disse...

Os comunistas não são Católicos, assemelham-se mais à IURD, Igreja Universal do Reino de Deus, em que é cobrada uma dizima. A dizima nem é toda igual, há um grupo que estipula quem dá mais e quem dá menos e quanto dá. Quem não quiser dar leva um chuto no cú. Querem nomes? Olhem que eu sei de alguns e algumas. Desmintam se tiverem coragem,

Anónimo disse...

Não sejam gananciosos. Não olhem só para o seu umbigo. Lembrem-se dos seus antepassados, os vivos e os mortos que tem certamente vergonha de algumas atitudes.

Anónimo disse...

Não sejam gananciosos. Não olhem só para o seu umbigo. Lembrem-se dos seus antepassados, os vivos e os mortos que tem certamente vergonha de algumas atitudes.