.

.

.

.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Passos Coelho que ficará para a história contemporânea como o pior governo pôs 25 de Abril de 1974


A verdade é que todos (eu incluído) culpamos o Sócrates por estarmos como estamos e na realidade ele tem uma quota-parte enorme de responsabilidades pelo estado a que deixaram chegar o país. 
A verdade também é que Passos Coelho e o seu incompetente (des)governo afundam o país de dia para dia, com austeridade e mais austeridade e medidas erradas que nos afundam e sufocam de dia para dia. 
Ninguém sabe até quando o país aguentará ou se sobreviverá às cada vez mais desastrosas medidas governamentais. 
Vamos atingir e ultrapassar os 20% de desemprego,(mais de 25% entre os jovens), não vamos conseguir controlar o défice nem com malabarismos e engenharias financeiras de duvidosa legalidade, não diminuimos a despesa pública, antes pelo contrário, continua a crescer o endividamento do estado, o aparelho produtivo, a agricultura e as pescas estão destruídas ou anémicas e o comércio e a restauração definham com as taxas brutais de IVA. Os jovens não têm futuro, emigram depois de termos gasto fortunas para lhes darmos formação superior. Os menos jovens emigram porque foram despedidos perderam a esperança no seu país, não têm dinheiro para sobreviver e muitos até já perderam ou estão em risco de perder as suas poupanças e o seu património por incumprimento perante a banca ou dívidas ao estado ou a terceiros.
As sucessivas quedas de governo e as sucessivas eleições não nos têm trazido melhores políticas, antes pelo contrário, empobrecemos, perdemos o emprego, perdemos direitos e regalias que nós proprios, os nossos pais e avós conquistaram à força de lutas ao longo de décadas.
Portugal não é definitivamente um país para jovens, nem para velhos, nem sequer já para quem deseja apenas um mero trabalho para sobreviver. 
Infelizmente não vejo na oposição capacidade de se unir e criar uma alternativa ao governo de Passos Coelho que ficará para a história contemporânea como o pior governo pôs 25 de Abril de 1974. 

Noticia relacionada:
"“Não reconheço autoridade moral ao Presidente da R...": 

Sem comentários: