.

.

.

.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Até o Augusto Controleiro ao serviço da Câmara pelo PCP estava presente

Orlando, amigo, para a próxima vê se vens mais bem preparado. Apreciei muito mais o teu discurso depois da votação do que antes dela, que mais parecia um discurso de coligação. Dizer que se consegue fazer melhor não chega para mobilizar o voto, é preciso mostrar o que se pode fazer melhor! Para a próxima dou-te uma mãozinha
Gostaria apenas de sublinhar uma passagem do teu texto "mas tive na sala muito mais de 100, que só não me foram dados porque infelizmente estas coisas tem um cunho politico muito forte o que inviabilizou ser dado ao Clube a oportunidade de ter para o futuro outro tipo de gestão que não o actual"
Efectivamente o Clube está muito politizado. Sentado ao meio da sala e olhando em volta estava incrédulo com a força do PCP. Até o Augusto Controleiro ao serviço da Câmara pelo PCP estava presente. Acho excessivo este zelo por parte do partido comunista num clube que se quer multicolor e não de uma só cor.Pelo menos podiam disfarçar um pouco mais.
De qualquer forma foi um bom começo e uma excelente iniciativa. Daqui a dois anos estarás mais forte sem dúvida e receberás a confiança de pelo menos 100!
Noticia relacionada:
 "Agradecimento de Orlando Marques":

8 comentários:

Anónimo disse...

Mas há aqui na comunidade quem se meta mais na politica que vocês, em todos os comentários que fazem ofendem sem razão aparente os comunistas e os sócios dos Àguias que não são por vocês.Mostre-me um comentário onde os verdadeiros comunistas vos difamam para fazer ver ao povo quem vocês são basta mostrar o que tem feito os vossos governos há 39 anos a esta parte e a aliança com a TROYKA. E com respeito a Alpiarça basta perguntar o que foi feito do dinheiro da divida que receberam do estado se ficaram a dever tudo o que fizeram.

Anónimo disse...

O comentarista das 20.32 deve pensar que o PCP deve ser algum clube de intocáveis e que não pode ser criticado.
Ah cada um...

Anónimo disse...

Mas foi mesmo verdade estar lá o Octávio Controleiro? Ele é sócio dos Águias? Que diriam os outros se por exemplo viesse um gajo da distrital do PS assistir às eleições. Os camaras estão a enterrar-se cada vez mais.

Anónimo disse...

O Otávio estava lá porque é sócio dos Águias e paga as quotas. Agora os gajos da distrital do PS não são, como é que poderiam lá estar? Aliás, a maior parte dos PS, mesmo dirigentes, não são sócios, nem muitos apoiantes do Xico Cunha.
A Sonia Sanfona e o Xico falaram com dezenas de pessoas que não são sócias e queriam po-las nas listas mas não puderam. Mesmo assim alguns tentaram fazer-se sócios à última da hora, sem saber que a proposta para sócio tem que ficar um tempo para consideração dos sócios. É uma vergonha.
Afinal quem é que tentou mobilizar as pessoas, quem foi? Mas saiu-lhes o tiro pela culatra. Nem todos juntos contra o Henrique conseguiram. E no meio disto tudo só tenho pena que o Orlando esteja a ser usado pela Sónia Sanfona e pelo Chico Cunha. Espero que ele abra os olhos.

Anónimo disse...

Estes amigos da onça, queriam fazer o mesmo nos Àguias que fizeram na Camara tirar a palavra aos sócios, é o que querem fazer ao cidadão português residente em Franca de Xira senhor Octávio Augusto pela unica razão de ser COMUNISTA. Francamente ao ponto que a Sonia, o Cunha e até o Orlando e o Atela chegaram .

Sommer disse...

Henrique Santada traído por um dos seus melhores amigos e companheiros de sempre? As aparências a isso conduzem...

Efectivamente o clube está politizado, mas afinal o PCP/CDU mostrou que tem uma estrutura bem organizada e quem lá foi convocado pelo Santana ou pelo Orlando votaram em quem quiseram, o voto é secreto.

Lembro-me bem há uns anos atrás quando o Armindo Pinhão conquistou a presidência dos Águias também havia quem lá estivesse para votar na lista encabeçada pelo Valdemar Cinturão e escolhida na sede do Alpiarça é a Razão e quem lá estivesse para votar na lista do Armindo Pinhão escolhida provavelmente na sede da CDU/PCP.

Portanto meus amigos a politização não é de hoje, nem de ontem. Só se admira quem nunca tenha ido a uma assembleia dos Águias, ou que ande distraído.

Aliás a eleição da Administração da Fundação Relvas não é politizada, com malta PS/PSD de um lado e CDU/PCP do outro? Deixem-se de lérias e de serem fingidos, ou armarem-se em santinhos.

Agora o que se pode dissertar ou filosofar é a quem serviria a derrota do Henrique Santana em detrimento do Orlando Marques? Serviria a uma possível e futura eleição de Francisco Cunha ou Pedro Gaspar? Ou vão dizer-me que isso não vos vem imediatamente à cabeça?

Poderá a partir de agora o Orlando Marques ser considerado um traidor dentro da força política em que milita há muitos anos, por se aliar a Sónia Sanfona para destronar a Direcção liderada por Henrique Santana?

Se o Orlando deseja assim tanto mudar algumas coisas na gerência do Clube não seria mais fácil aliar-se a um amigo de longa data e constituir uma lista ao agrado dos dois, ou rasteirar um amigo traiçoeiramente é mais bonito e deixa-o mais bem visto e com a consciência mais tranquila? Acha o Orlando que o Santana vai confiar nele a partir de agora? Diz o velho ditado que quem rouba uma vez, rouba sempre e quer aceitem ou não o Henrique foi traído e roubado pelo seu "amigo" Orlando, pelo menos na amizade, na moral e na ética.

Já escrevia Rafael Bordalo Pinheiro que a políica é uma Porca, na verdadeira acepção da palavra. Porca por ser porcalhona e Porca por ser suína e dar de mamar aos seus insassiáveis "mamões".

Eu pessoalmente estou convencido que na altura a vitória de Armindo Pinhão sobre Valdemar Cinturão abriu a vitória à CDU/PCP para regressar novamente à presidência do município, recordo-me bem que o Dr. Rosa do Céu esteve presente nessas eleições com a sua gente, o que atesta bem da importância de ganhar ou perder as eleições no CD Águias.

Anónimo disse...

O Pedro Gaspar é sócio dos Aguias? Se é porque não se interessa pelo clube? Será que só vai aparecer no clube quando faltarem 3 ou 4 meses para as elições e dizer que adora os Aguias, não acredito porque se o fizer será muita hipocrisia. Mas não quero acusar porque ele possivelmente não é sócio dos Águias e por isso não foi á assembleia e se assim é peço desculpa ao Pedro Gaspar.

Anónimo disse...

Nem o Pedro Gaspar foi à Asembleia do Aguias nem o Mario Pereira.
O unico candidato à Camar foi o Francisco Cunha. Mas esse nao tem que se rhipocrita. Afinal sempre foi a todas as Assembleias do Aguias