.

.

.

.

domingo, 31 de março de 2013

Aos senhores que queriam recuperar a aldeia do Patacão

De acordo com a Proteção Civil, no distrito de Santarém há estradas cortadas nos concelhos de Constância, Abrantes, Vila Nova da Barquinha, Golegã, Alpiarça, Santarém, Cartaxo, Coruche e Benavente.
No município de Santarém está submersa a Estrada Nacional (EN) 365 na Ponte do Alviela, a jusante do Pombalinho, isolando a povoação do Reguengo do Alviela.
Está também submersa a EN 365 entre Vale de Figueira e Pombalinho na zona de Chões e a Estrada Municipal (EM) 1345, que liga a Ribeira de Santarém a Vale Figueira, junto à Ponte de Palhais.
Aos senhores que queriam recuperar a aldeia do Patacão, isto não é nada só 3 dias a chover se voltarmos ao tempo de 1940 onde chovia o mês de Abrl e Maio não há barragem que aguente e pode vir a maior cheia de todos os tempos, aposto que se isso acontecer não há uma casa que lá fique. Eu também sou pela qualificação desta histórica aldeia mas À FRANCESA. Informem-se com quem sabe como é.
31-3-2013 Em Constância está submerso o parque de estacionamento junto ao rio Zêzere, assim como a estrada do Campo, que liga a Montalvo. Em Abrantes, está inundada a praia fluvial de Alvega e casa de apoio e a fonte dos Touros, em Rossio ao Sul do Tejo, e em Vila Nova da Barquinha verifica-se a submersão parcial do cais de Tancos

2 comentários:

Anónimo disse...

E não só há Francesa, temos um bom exemplo em Portugal na Aldeia da LUZ por causa do Alqueva. Pensem nisso é uma boa ideia temos bons locais para o fazer, é só haver boa vontade e se for de graça ainda melhor.

Anónimo disse...

Isto aqui no JA é muito interessante e só não vê quem não quer, o que é que está para aí a falar? Então não se está mesmo a ver, criam-se novos postes sobre um mesmo assunto para dividiram as opiniões. Interessante, e só agora é que deste por isso? Éh pá eu venho aqui poucas vezes, pois trabalho e quando chego a casa vou descansar, mas vejo que há aqui mamíferos que estão agarrados a isto todo o dia.