.

.

.

.

domingo, 24 de março de 2013

ELEITOS: Apoiar e desenvolver o turismo local


Turismo (*)

A oferta turística no concelho reparte-se entre pontos de interesse histórico, arqueológico, ambiental, equipamentos culturais e desportivos. Há ainda um conjunto de serviços que permitem usufruir dos recursos naturais que o concelho tem para oferecer. Uma aposta determinante no Turismo, continuando um rumo traçado há mais de duas décadas, apresenta enormes potencialidades para o incremento da economia local e desenvolvimento de actividades económicas na vertente turística e de lazer.
Essa aposta centrar-se-á naturalmente na valorização da Casa dos Patudos, mas deverá traduzir-se ainda num conjunto de intervenções ambientais e urbanísticas, que,complementadas com a devida promoção no exterior, melhorará a atractividade do nosso concelho.
- Desenvolver um Pólo de Eco-turismo com a edificação de alojamento adequado aos princípios de enquadramento ambiental (chalés em madeira), que colmate a falta de alojamento para os turistas e visitantes, promovendo simultaneamente a consciência ambiental, em estreita ligação ao Paul da Gouxa, à Reserva do Cavalo do Sorraia, ao Parque de Campismo, à Barragem, ao Complexo Desportivo, à Casa dos Patudos, às Estações Arqueológicas, aos percursos pedestres, à Aldeia do Patacão e à Vala de Alpiarça.
- Requalificar e recuperar a dinâmica do Parque de Campismo municipal e da Reserva Natural.

- Construir um Observatório Astronómico municipal com variantes de utilização ao nível da comunidade estudantil, assim como disponibilizar uma infra-estrutura de apoio à comunidade, num âmbito da promoção ou colaboração em projectos de investigação científica. Apoio da autarquia ao nível dos processos de aprendizagem, através de cursos de astronomia.
- Desenvolver parcerias que visem a recuperação do projecto de construção de um Centro de Estágio para atletas, complementado com uma vertente hoteleira.
- Organizar circuitos turísticos subordinados a temáticas relacionadas com o património histórico, cultural e ambiental.
- Recuperar a Aldeia do Patacão e a respectiva praia fluvial.
(*) Algumas das promessas  constantes no: Programa Eleitoral da CDU apresentado em 2009

32 comentários:

Anónimo disse...

Estas promessas da CDU não passam de promessas e nunca serão concretizadas porque são incompetentes e completamente parados, è uma tristeza ver a nossa terra comandada por pessoas destas, Uma amiga minha garantiu-me que eles vão voltar a prometer a mesma coisa mas sò iremos ver cumpridas essas promessas quando o observatório estiver a funcionar, lol, e o desnvolvivento de Alpiarça sò vimos là na Lua porque aqui na terra eles nunca farão nada de jeito.

Anónimo disse...

Ninguém investe nada em Alpiarça enquanto a Câmara for CDU, só se criarem umas cooperativas, essas sim, o motor da economia local.

Anónimo disse...

Só sabem dizer mal e se a cdu não compriu estas promecas foi porque nåo foi capás quero ver fazerem melhor

Anónimo disse...

Enquanto a CDU governar Alpiarça esta terra será sempre uma desgraça.
Quanto ao futuro será um zero à esquerda porque os comunistas não morrem de amor pelo capital e enquanto os velhos dominarem o PCP então a desgraça ainda será maior.
É uma gente que não enxergar mais longe que os interesses dos partido para sustentar a linha ortodoxa e

Anónimo disse...

Estiveram no poder local desde 1910 a 1974 e nem os esgotos meteram na vila, e agora aparecem aquí os netos a criticarem para destruir o que se está a fazer,

Anónimo disse...

Estou a ver ó 14;45,se fossestu e os teus comparsas no poder local, nas mesmas situações do actual tentarias empenhar ou endividar ainda mais a Camara, pedindo dinheiro emprestado... Mas, não esqueças uma coisa, a lei não permite que mais empréstimos às Camaras como chegaram Alpiarça pela mão desta politica igual à tua...Se o povo der razão à CDU todas as suas promessas serão cumpridas, MAS PAGAS NO FIM DO TRABALHO FEITO. Que é o que vocês não fazem. Felicitações.

Anónimo disse...

Sabemos de fonte segura que a Càmara vai recuperar a praia fluvial do patacão e será utilizada por todos apenas nos meses de inverno. Parabéns por mais esta grande iniciativa e obra da cdu.

Anónimo disse...

Onde nos podemos inscrever no 10º curso de astronomia, porque os primeiros 9 esgotaram-se todos. Eu fui á Camara saber e lá disseram-me que é na Junta de Freguesia que trata de tudo e que se não estão a correr melhor é a Drª Joana Serrano é que tem a culpa.

Anónimo disse...

Informamos os nossos estimados clientes que os Chalés de Madeira no nosso parque de campismo estarão encerrados até a CDU perder as elições para os normais e habituais tratamentos ao caruncho, este processo será liderado pelo presidente de camara com a direção financeira do chefe de gabinete, com a promoção a cargo agricultor do gabinete de apoio, e será executado pelo controleiro mor e pelos vereadores.

Anónimo disse...

Pedimos desculpa aos nossos atletas mas todas as vagas para o nosso centro de estágio já estão todas ocupadas para as próximas 50 épocas, no entanto a CMA está a pensar em construir mais meia duzia de centros de estágio que mesmo a correr mal devem estar prontos a ser inaugurados ainda antes das eleições de Outubro, esta obra conta ainda com a parceria do águias representada pelo Emidio Sardinheiro e pelo seu acessor Henrique Santana.

Anónimo disse...

Eu cá ando satisfeito da vida. Trabalho na fábrica das cenouras que ali pós lados da gouxa, a minha namorada trabalha na fábrica do papel, tenho um bom ordenado e hoje assisti ao triatlo de um dos quartos do hotel que fica no topo da barragem.

Anónimo disse...

Mudaram de conversa . Depois do comentário das 18:52. Não gostaram? ponham ao bordo do prato

Anónimo disse...

quero la saber da politica. só sei que a minha terra está uma miséria

Anónimo disse...

Fizeram esgotos tipo que? Os do frade? Em que receberam o dinheiro e ... Até 74 nao vinha dinheiro, era gerir o pouco que existia

Anónimo disse...

que miséria de espirito vai por aqui
Este PS é uma tristeza com este tipo de comentários. Vocês têm a noção do ridiculo ? A CDU ao ir atrás da vossa conversa não é melhor que vós.
Mas sinceramente isto vale de alguma coisa? A criticar que o façam de forma construtiva com soluções, não basta apontar o dedo.

Anónimo disse...

Ó saudosos a conversa nao vos correu de feição e começam a chutar para os outros, nao basta fascizoides ainda por cima cobardes

Anónimo disse...

As eleições são só em Outubro e os camaradas andam tão nervosos que só sabem ofender e maltratar as pessoas, porque será?

Anónimo disse...

Pois é ó 22:57, a tua terra está uma miséria, e o resto de Portugal? Miséria para quem? Não é para ti de certeza,( NEM PARA MIM), ainda temos o privilégio de estarmos aquí com ( PALERMICES) na internet e milhares de desmpregados ao limite da existencia e da fome...
Para ti, e para mim está uma miséria, não! E os pobres reformados com menos de 300 euros por mês?
Querem culpar os 10% dos comunistas que vivem em Portugsal?
ABRE OS OLHOS pá...TUDO NA VIDA É POLITICA.

Anónimo disse...

O programa da CDU foi cumprido totalmente, perguntem a eles.

Anónimo disse...

sim, os comunistas acham que cumpriram o programa eleitoral. Até o dizem nas redes sociais.
Só se esquecem que ao contrário de antigamente, agora podemos mostrar preto no branco que do programa não CUMPRIRAM NADA.
Só não percebo porque nos querem fazer de estupidos.
Era preferivel que por dificuldades financeiras não conseguiram fazer obra do que estarem a mentir aos eleitores.

Anónimo disse...

Falam estes tipos do governo não cumprir com o programa eleitoral e eles nem as miseras promessas autárquicas cumprem, se fossem governo , era o bonito.

Anónimo disse...

A cdu cumpriu e bem os principais objectivos autárquicos, meter os amigos e camaradas no gabinete de apoio e arranjar mais alguns jobs para os boys do pcp.

Anónimo disse...

Já me informaram que na praia fluvial do Patacão este ano nunca teve bandeira verde e para a próxima época balnear vai estar sempre hasteada a bandeira vermelha com a foice e o martelo. Isto é que é trabalho.

Anónimo disse...

Chega de bater mais no ceguinho, a CDU não fez nada, pronto já chega.
No próximo programa eleitoral vão ainda prometer muito mais e fazer muito menos, ganda sina.

Anónimo disse...

Vocês falam da CDU e no tempo do Rosa do Céu não arranjaram tachos para o gabinete de apoio e jobs para os boys do PS e para os amiguinhos todos? Os da CDU precisam os outros eram ricos.
O Celestino precisa muito mais que a Margarida Neves e o João Osório precisa muito mais que a mulher do Luís Claudino, não falem de nós que vocês são muito piores.

Anónimo disse...

A CDU tem a consciência tranquila e o trabalho está à vista de todos. Não alimentam aldrabices, eu sou apenas um eleitor que vê o que se passa com olhos de ver.

Anónimo disse...

Se o tabalho da CDU està à vista de todos, tenho mesmo que comprar uns óculos, é que eu não vejo nada, nadinha mesmo, serà que se eu puser palas começo a ver melhor?

Anónimo disse...

Então mas o dinherio dos meus impostos é para fazer caridade com o Celestino e com o Osório ou para ter pessoas competentes para gerir a minha terra? Vão-se desmascarando de uma forma que até mete dó! Fica aqui provado que não estão lá para servir Alpiarça mas sim para servir algumas pessoas.
Nunca pensei que o admitissem publicamente.
Então e os outros Alpiarcenses que precisam de ajuda, porque não têm empregoi na câmara?

Anónimo disse...

o trabalho feito pelo poder local só não o vê quem não quiser ver

Anónimo disse...

Se queres emprego inscreve-te no PCP e talvez te calhe(pagar as quotas e colar cartazes de borla)porque os taxos é só para os amigos

Anónimo disse...

Ainda dizem que a camara não investiu no turismo mas a verdade é que este executivo e o seu gabinete da apoio andam lá para os lados da camara a fazer turismo á mais de 3 anos

Anónimo disse...

Estes invejosos e incompetentes vém para aqui escreverem só mentiras, e querem estas pessoas serem autarcas.
Para se ganharem eleições é preciso falar verdade aos eleitores e é exactamente o contrário que estas aldrabões fazem, metem dó.