.

.

.

.

domingo, 31 de março de 2013

O Clube Desportivo "Os Águias" é superior a todas as políticas. Quem manda no Clube é o Desporto!

 Artigo de Opinião
por: Sommer

O Clube Desportivo "Os Águias" é superior a todas as políticas. Quem manda no Clube é o Desporto!


Sinceramente após estas eleições em que amigos concorrem contra amigos não estou a ver as coisas a correrem como corriam até aqui.
Vi com agrado a Sede do nosso Clube renascer para a vida após o arrendamento do bar ao jovem Marçalo e já tinha visto aquele bar quase moribundo quando resolveram fazer de um excelente parque de estacionamento uma coisa que nem sabiam bem o que era, se era praça, se era parque de estacionamento e hoje é um misto de duas coisas desenhadas em cima do joelho.
Vejo com agrado e orgulho crianças, jovens e pais numa sã camaradagem quando se encontram para acompanharem os seus filhos ao futebol, aos duatlos e aos triatlos. Nesses dias ninguém pensa se é comunista, se é socialista, social-democrata, católico, protestante, islamista ou ateu. Todos pensam que vão representar um grande clube nacional que é OS ÁGUIAS DE ALPIARÇA.
Como escreveu e bem um comentarista "quão decepcionados ficariam os fundadores do Águias se pensassem que estavam a criar um Clube que no futuro viria a ser palco de guerrinhas e jogos partidários".
Infelizmente desde que Manuel Miranda do Céu ascendeu à direcção do clube aqui há uns vinte e tal anos atrás, que a disputa pelos destinos do clube tem sido uma constante entre PS e PCP. Mesmo assim com Miranda do Céu o afastamento dos comunistas nunca foi flagrante porque as direcções dele fosse por tática ou não sempre contaram com militantes ou simpatizantes do PCP, mas após a vitória do Armindo Pinhão `a presidência dos Águias houve socialistas que não mais frequentaram o Clube, quando muito entram no bar e outros nem isso, a prová-lo está o facto de n noite das eleições terem havido sócios a pagarem 4 anos de quotas em atraso: é sintomático.
Alguém tratou mal os socialistas dentro dos Águias para tomarem estas posições? Se assim foi, então que o digam frontalmente e que se elegem corpos sociais que que deixem a política em casa.
Espero que o Orlando Marques e a equipa com que esteve prestes a ganhar as eleições saiba galvanizar as suas gentes para as mudanças que ele tanto ambiciona, todos, enquanto sócios devem pugnar por fazê-lo, ajudando a actual direcção democraticamente eleita (nem que fosse por 1 voto).
Já fiz parte de secções, já estive em direcções e nunca dentro daqueles gabinetes se falou de política ou se ostracizou a, b, ou c por ser comunista, por ser socialista ou social democrata. Será este ano por haver eleições autárquicas que essa prática vai começar a acontecer?
Espero e desejo com toda a sinceridade que a presença do Octávio Augusto na assembleia, pelo direito que lhe assiste enquanto sócio, não condicione de forma alguma a amizade, a camaradagem, o companheirismo e desportivismo que têm sido apanágio do nosso clube apesar das já abordadas politiquices na hora das eleições que já acontecem há anos.
Um abraço aos meus amigos e consócios Henrique Santana e Orlando Marques que eu conheço há muitos anos e o meu profundo desejo que o machado de guerra tenha sido enterrado na madrugada de sexta-feira santa de 2013.
Um Bem Haja a todos os que têm feito e fazem do nosso glorioso Águias um Clube com "C".

Sem comentários: