.

.

.

.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Será que a câmara deve construir um local de culto para a minha igreja (IURD)?

Se isto fosse o consultório da "Maria" eu apresentava um problema para me aconselharem:
Sou da IURD, em Alpiarça não há igreja para o meu bispo João Luís vir rezar missa, será que a câmara deve construir um local de culto para a minha igreja?
Tenho também uma vizinha que é das testemunhas de Jeová, será que a câmara também pode construir um local de culto para ela?
Ah, e o meu primo é da Igreja do 7º dia, também pode contar com apoio para o seu culto religioso?
Deixem de ser ridículos e não confundam as coisas.
A recolha do lixo, a cultura, a prática do desporto (amador), a pavimentação das ruas pertence a uma coisa chamada comunidade.
Para isso se pagam impostos e se elegem administradores temporais para gerir (se mal ou bem, já é outra conversa).
Agora, como se costuma dizer, quem tem fé vá a pé.
Ou seja, é um direito individual e que deve ser pago ÚNICAMENTE por quem quer pertencer ao grupo.
Confundir um museu ou um monumento com uma igreja PRIVADA não é sério.
A Igreja tem um dono. Admitir que seja o Estado a pagar obras privadas, levaria a que qualquer um de nós exigíssemos que fosse o Estado a pagar as obras que precisamos.
Além do mais, não se trata de nenhum grupo de pobres.
Quem assistiu à eleição do novo Papa observou que pobreza é algo que não vai por aqueles lados.
Os senhores cristãos, quotizem-se, doem, façam o que quiserem.
Não peçam a quem não é crente para contribuir.
Noticia relacionada:
"Igreja de Alpiarça em mau estado de conservação":

1 comentário:

Ana Sofia Dos Santos disse...

Ana Sofia Dos Santos Além de que vivemos num estado laico logo nenhum órgão estatal deveria interferir de nenhuma forma (negativa ou positiva) em nenhuma denominação de nenhuma religião.

Diogo Miguel Matos Agostinho Há com cada uma, Alpiarça qualquer dia parecia um santuário de toda as congregações católicas existentes.

Ana Sofia Dos Santos É claro que não! A igreja Assembleia de Deus por exemplo existe há anos em Alpiarça e a camara nunca deu nada então porque raio e que tem de dar à IURD?!

Dina Fernandes era só o que fazia falta em alpiarça.

Comentários obtidos na nossa página do Facebook