.

.

.

.

quarta-feira, 27 de março de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA REUNIU COM AGRICULTORES


O Presidente da Câmara reuniu com elementos da comissão instaladora da associação de agricultores de Alpiarça (em fase de constituição), no passado dia 19 de Março.
Nesta reunião foram discutidos diversos assuntos relacionados com a organização e o associativismo agrícola na área do concelho, nomeadamente nas vertentes da formação, apoio técnico e irrigação dos campos.

O Presidente da Câmara elencou o conjunto de iniciativas municipais junto dos agricultores, que têm sido realizadas no sentido de potenciar as formas de associativismo, bem como de fazer face à necessidade de protecção dos bens e equipamentos nos campos agrícolas; Mário Pereira reiterou também a total disponibilidade da Câmara para continuar a procurar trabalhar em conjunto com os agricultores do concelho, nomeadamente no que respeita ao projecto de irrigação dos campos de Alpiarça e de Almeirim a partir de água captada a partir do Rio Tejo e da Vala de Alpiarça, projecto esse que se encontra em fase de desenvolvimento. 
«CMA»

9 comentários:

Anónimo disse...

o melhor exemplo de agricultura de sucesso em Alpiarça é o Celestino Brasileiro.

Anónimo disse...

Gostava de fazer uma correção ao texto da câmara. É que estão ali agricultores, mas está lá um que é empresário agrícola, o Xico Cunha. Atenção à utilização das palavras. Temos que ser rigorosos.

Anónimo disse...

Como o Xico Cunha é empresário agrícola, acaba-se com ele e entregamos a agricultura de Alpiarça ao Celestino Brasileiro. lol

Anónimo disse...

E assim se vê como este Executivo CDU encara a agricultura no concelho ao pedir ao Celestino para estar presente na reunião na qualidade de ENTENDIDO. Andam a brincar com o nosso dinheiro ?

Anónimo disse...

mais uma reunião. Este é o mandato das reuniões. Trabalho nem vê-lo

Anónimo disse...

Como podemos ver na foto da reunião, Francisco Cunha encontra-se a um passo do lugar do Presidente da Câmara. Apenas a um pequeno passo do lugar que irá conquistar com a ajuda do povo e das forças elitistas americanas, conforme foi noticia neste jornal.
O candidato, aproveita de modo inteligente estes encontros para medir as devidas distâncias e pautar a estratégia da sua campanha eleitoral.
Iremos aguardar com expectativa, o desenrolar da campanha que promete ser acalorada, lá mais para o verão.

Anónimo disse...

Podem explicar no que deu esta reunião?
Vai acontecer alguma coisa ou é só uma reunião de amigos para a fotografia?
Ultimamente o presidente da camara com toda a gente que fala tira fotos e faz propaganda politica o que eu não entendo é ele utilizar o Francisco Cunha para fazer campanha!

Anónimo disse...

Eu ouvi dizer que esta comissão de agricultores que fazer uma associação para regar os campos de Alpiarça e que a Camara quer que sejam os de Almeirim a avançar com este projecto.

Sommer disse...

A ideia de regar os campos de Alpiarça utilizando a Vala de Alpiarça e a sua ligação ao Tejo ali perto da Quinta da Lagoalva era um sonho do falecido Vereador Mário Peixinho, utilizando um sistema muito semelhante aos dos campos de Vila Franca de Xira. Aliás muitos agricultores de Alpiarça foram com o falecido vereador visitar o sistema de rega. Eu também acredito que poderia ser um salto enorme para a rega dos campos de Alpiarça, de Almeirim e se calhar de grande parte dos campos da Chamusca com canais de irrigação e acabando com milhares de furos que sugam a águ das entranhas da Terra.
Que este projecto avance em memória ao menos de um homem de visão como o era o Mário Peixinho.