.

.

.

.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Alpiarça poderá vir a ter futebol sénior ainda este ano



 Alpiarça poderá vir a ter futebol Sénior ainda este ano desde que o Clube Desportivo “Os Águias” aceite a proposta e condições apresentadas pela “Associação 1295”.
Segundo sabemos a “Associação Alpiarça 1295” quer fomentar o futebol sénior e já apresentou a ideia à direcção do Clube Desportivo “Os Águias”.
Do clube a associação apenas pretende que lhe seja dispensado um gabinete e a utilização do nome do clube.
 Quanto ao resto será tudo da responsabilidade da associação que foi criada com o objectivo de desenvolver a prática do futebol onde as poucas iniciativas que já levou a efeito tiveram por objectivo angariar receitas para serem aplicadas no futebol federado.
Uma situação que tem estado num impasse já que os responsáveis associativos estão à espera que termine o campeonato da Inatel como a realização das eleições nos “Águias”.
Os dirigentes esperam por uma resposta do presidente do clube que se tem mostrado pouco interessado em dar resposta afirmativa a quem quer fazer “renascer” o futebol em Alpiarça.
Os responsáveis da “Associação Alpiarça 1295” já contactaram jogadores alpiarcenses para o caso da ideia avançar poderem saber com quem contar.
Mas um dos principais impasses está na indecisão de Henrique Santana, presidente dos “Águias” que contínua por dar uma resposta, talvez por causa das eleições que os “Águias” vai levar a efeito ainda esta semana.
Eleições estas, segundo consta, deverão contar com a apresentação de algumas listas já que Henrique Santana não quer concorrer mas caso não apareçam as tais listas acabará por se candidatar à última da hora como aconteceu nas últimas eleições que se realizaram no clube alpiarcense.
Segundo o depoimento a este jornal de um ex-jogador que já foi abordado pelos responsáveis da “1295” para a possibilidade de vir a fazer parte do plantel o entrave que tem dificultado as conversações deve-se ao motivo de: “terem sido os actuais directores dos ‘Águias’ que acabaram com o futebol sénior” e agora por uma estratégia de não “desfazerem o que fizeram” dificulta o diálogo com “argumentos sem qualquer nexo” para “ não haver futebol sénior”.
Salientamos que a ir para a frente a ideia e os objectivos da ‘1295’ não haverá encargos alguns para o clube pelas simples razão que todos os encargos, contratação de jogadores e demais serão por conta e risco da associação já que possuem capacidade económica e humana.
Apenas pretendem que o Clube Desportivo “Os Águias” lhes dispense um “gabinete” e a autorização do nome do clube alpiarcense

5 comentários:

Anónimo disse...

Esta coisa de não se pretender nada do clube, só um gabinete e o nome do clube, tem muito que se lhe diga. Nunca foi assim nem assim será no futuro.
No fim de se instalarem querem sempre mais qualquer coisa.
Além de que a ocupação, só por si, de um gabinete já implica despesas com luz e limpeza. Contas que não são feitas pelas várias secções.
O Futebol Sénior deverá existir, concordo plenamente, mas terá que ser com uma estrutura bem montada e com a certeza de que haverá apoios e verbas para dar continuidade á secção.

Anónimo disse...

Nenhuma proposta chegou à direcção do clube.

Anónimo disse...

Nem vale a pena chegar proposta porque esta direcção não quer futebol.

Anónimo disse...

Vejam como se chega ao estado destas pessoas.

Criam uma associação para irem receber dinheiro de todos nós que pagamos os impostos...
Mas nada fizeram para o receber....

Como é possivel continuar-se a esbanjar dinheiro para associações que de nada fazem para contribuir para o bem social.

Por exemplo: as Associações existentes gastam mal os subcidios dados pela camara,,,,,,,,mas por contrapartida da-se mais subcidios ás novas associações....


Gestão de dinheiros
Sabem o que é???

Aprendam a gerir a vossa casa primeiro


Amigos
Alpiarça deve ser a terra que tem mais associações por metro quadrado
E todas elas querem aquilo que sabemos...nada fazer mas sim receber.

Como é possivel isto continuar assim????


Aprendam a viver em comunidade e não sejam tão eguistas.
Um dia mais tarde todos nós vamos pagar essa fatura, como já estamos a pagar


Abram os olhos porque nada cai do Céu.

Anónimo disse...

Desculpem a minha ignorancia, mas esta Associacao, nao e para ajudar quem precisa???? Pelo que percebi, e fui la pessoalmente, fizeram um concerto para angariacao de fundos. E tanto quanto sei fizeram algum dinheiro, e agora?? Vao gasta-lo com o futebol, meus amigos se querem jogar futebol, vestir a camisola de um clube, entrar em competicoes, facam como os outros atletas. Sugiro que proponham a seccao de futebol a criacao desta equipa, mas sem receberem um centavo. Porque como todos sabemos o futebol senior e mt caro, e nao gastem o dinheiro das pessoas para uso proprio. Se querem ajudar os que mais precisam, facam ate vos fica bem, mas assim nao contem com o meu contributo.