.

.

.

.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Chumbo do Constitucional obrigará Passos a aumentar saídas na Função Pública

 Governo quer financiar saídas no Estado com o dinheiro não utilizado do pacote da ‘troika’ para a banca.
O Governo tenciona pedir à ‘troika' que autorize a utilização de 6,9 mil milhões de euros de fundos do resgate que não foram utilizados para a recapitalização da banca para o pagamento de indemnizações decorrentes das rescisões na Função Pública. Em causa está a eventual necessidade de reforçar o programa de rescisões caso o Tribunal Constitucional (TC) chumbe de algumas normas do OE/13.
Na mira do Executivo poderá estar um corte superior às inicialmente previstas 20 mil rescisões na Função Pública - entre dez mil professores e outros dez mil funcionários públicos menos qualificados, como assistentes operacionais e técnicos e administrativos -, apurou o Diário Económico. Para já, é este o plano que o Governo tem em cima da mesa para responder ao um cenário em que o TC venha a chumbar normas acima dos 421 milhões de euros - montante da Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) aplicada às pensões acima dos 1.350 euros. 
«DE»

2 comentários:

Anónimo disse...

Estudantes dão ultimato a Passos antes de "ações de força"
JOÃO PEDRO CAMPOS
25 1 13
Os estudantes do Ensino Superior exigem ao primeiro-ministro uma reunião com caráter de urgência, devido à situação atual do ensino. E asseguram que, caso não tenham resposta por parte de Pedro Passos Coelho, poderão recorrer a ações de força.

Anónimo disse...

Processo Casa Pia
Todos absolvidos dos crimes sexuais de Elvas
Carlos Cruz, Carlos Silvino, Hugo Marçal e Gertrudes Nunes foram todos absolvidos dos crimes sexuais da casa de Elvas, alegadamente cometidos contra antigos alunos da Casa Pia. O acórdão foi lido esta segunda-feira na 8.ª Vara Criminal de Lisboa.

AGORA SÓ FALTA CONDENAR AS VITIMAS. A justiça em Portugal está podre.