.

.

.

.

sexta-feira, 15 de março de 2013

REUNIÃO DE AGRICULTORES DE ALPIARÇA COM EMPRESA DE EXPORTAÇÃO



Realizou-se no auditório da Biblioteca Municipal uma reunião entre uma empresa de exportação britânica e agricultores do concelho, promovida pela Câmara Municipal, com o objectivo de expor os traços gerais deste projecto de exportação – de melão, melancia e meloa, numa primeira fase – e de esclarecer questões colocadas pelos produtores.



Abrindo a reunião, o Presidente da Câmara, Mário Fernando Pereira, referiu a disponibilidade da autarquia para, cumprindo a sua competência de promoção e dinamização da economia local, “continuar a desempenhar o papel de mediação entre os agricultores do concelho e todos os envolvidos no processo de comercialização dos nossos produtos, neste caso do melão, da melancia e da meloa – produtos de grande qualidade, produzidos por agricultores experimentados e empreendedores, e que merecem qualquer esforço de promoção e de integração noutros mercados”.



O Presidente da Câmara considerou que “esta poderá ser uma oportunidade para a definição de uma forte imagem de marca “Alpiarça”, com repercussões na afirmação do concelho, não apenas ao nível da produção agrícola, mas também a outros níveis, com impacto nacional e no estrangeiro, de reforço do associativismo, bem como uma solução para os problemas de escoamento dos produtos, e de garantir maior estabilidade e um rendimento mais elevado aos produtores; no entanto, caberá apenas aos agricultores de Alpiarça uma decisão sobre o arranque deste projecto”.
De seguida, os representantes da empresa, G. White e R. Babb, expuseram as linhas essenciais do projecto e procuraram responder a diversas questões colocadas pelos agricultores presentes, tendo sido registado o compromisso de, nos próximos 10 dias, ser marcada nova reunião em Alpiarça, na qual será exposto um plano detalhado do projecto: variedades; tamanhos; áreas e quantidades; apoio técnico e logístico; embalamento; marketing; pagamentos e prazos.
Esta reunião foi antecedida por uma visita a empresas da Zona Industrial de Alpiarça com actividade na área do embalamento e armazenamento.
«CMA»

5 comentários:

Anónimo disse...

meloeiros vejo poucos. Foi por isso que foram buscar o Saul Feio, Celestino Brasileiro, Salgado, Cajó, etc ?
P.f. poupem-nos.......

Anónimo disse...

---não percebo como um agricultor de excelência como é o Celestino Brazileiro não consegue mobilizar mais meloeiros de Alpiarça. Até mete dó a comunicação rasca que fazem a estes eventos

Anónimo disse...

Poupem-nos mas é a estes comentários. Veem das mesmas pessoas que dizem que em Alpiarça nunca se faz nada. Quando aparece alguma coisa de novo, mesmo sem saberem o resultado é logo para abater, Lamentável. Podem ter a certeza que assim não vão longe. Pobrezinhos de espírito. Ah e como não conseguem combater os factos, a receita é a mesma; ataques pessoais. Mudem a cassete. Ou então tomen mais uns kompensans, para a azia.

Anónimo disse...

Para quem faz comentários destes, sugiro acompanhamento médico. As perturbações psíquicas, nalguns casos, têm tratamento.

Anónimo disse...

Isto é tudo inveja...sigam em frente CDU que com a verdade vamos vencer estes ALDRABÕES.