.

.

.

.

sábado, 16 de março de 2013

O Alpiarcense Miguel Arraiolos foi bronze nos EUA e obtém o seu melhor resultado na categoria Elite




O Alpiarcense Miguel Arraiolos foi bronze nos EUA e obtém o seu melhor resultado na categoria Elite

Prestação brilhante dos atletas portugueses hoje, 16 de Março na Taça Continental de Triatlo na Florida, Estados Unidos da América.
 João Pereira venceu, Miguel Arraiolos foi terceiro classificado, Bruno Pais foi 7º e Hugo Ventura 14º.
Miguel Arraiolos foi o primeiro português a cumprir os 1500m de natação em 18´24´´ (11ª posição), Ventura em 18´26´´(12º), Pereira em 18´30´´ (16º) e Bruno Pais com tempo de 18´34’’, no 21º lugar. Pouco tempo depois já no ciclismo os 4 portugueses assumiram o controlo do pelotão e anularam a desvantagem para os fugitivos. Os 40km foram cumpridos em 54´30´´com os portugueses sempre controlando a frente da prova.
Durante os 10km da corrida final Arraiolos e Pereira estiveram sempre na frente e chegou a sonhar-se com o Ouro e Prata, mas o americano Tommy Zaferes resistiu bem e obrigou Pereira a um grande sprint para vencer a prova. Arraiolos ficou com o Bronze e Bruno Pais foi 7º classificado. Hugo Ventura terminou na 14ª posição e pontuou pela primeira vez para o ranking mundial de triatlo.
No fim de semana anterior, os quatro portugueses tinham já competido também no Estado da Florida, em Clermont, com o objetivo de angariarem pontos para o ranking mundial, com vista à qualificação olímpica.
Miguel Arraiolos foi o que mais lucrou em Clermont, subindo 54 lugares no ranking devido ao seu 10º lugar, Bruno Pais subiu 10 lugares (14º na prova) e João Pereira subiu 3, apesar de ter terminado no excelente 4º lugar. Hugo Ventura terminou na 26ª posição (apenas pontua o top20).

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns Miguel. É um grande orgulho. Força para às próximas.