.

.

.

.

quarta-feira, 6 de março de 2013

A nova “Praça do Município”


COMO VAI FICAR A NOVA "PRAÇA DO MUNICÍPIO"

 No âmbito do projecto na nova “Praça do Município”, as obras da “Requalificação da área exterior dos Paços do Concelho” estão a decorrer a bom ritmo, prevendo-se que estejam concluídas dentro dos prazos estabelecidos de forma a ser inaugurada este ano e antes das eleições.


Uma obra que é uma reabilitação urbana e contribuirá para a requalificação de toda a área envolvente ao edifício dos Paços do Concelho nas vertentes urbanística e de infraestruturas, tornando-a num espaço atractivo de vivência urbana.


Da concretização do conceito definido em projecto irá resultar: uma Praça de utilização colectiva - PRAÇA DO MUNICÍPIO - a enquadrar os Paços do Concelho; a colocação de uma estátua na área central da Praça em Homenagem ao Trabalhador Agrícola e ao Povo de Alpiarça; a arborização e a criação de novos espaços verdes; a construção de um edifício multiusos integrador de actividades culturais, de lazer e/ou lúdicas, enquadrado com a parte do edifício que resulta da recente ampliação dos Paços do Concelho; um parque de estacionamento público para servir os munícipes e os funcionários do Município; uma paragem para transportes públicos face à Rua José Relvas; o acesso mais facilitado a pessoas com mobilidade reduzida aos edifícios municipais.


De salientar que no meio da praça será colocada a estátua “Homenagem ao Povo Alpiarcense” de autoria do escultor alpiarcense Armando Ferreira.


Uma escultura envolvida em polémica já vinda dos mandatos de Raul Figueiredo, Rosa do Céu e Vanda Nunes como polémica foi a recusa por parte da Câmara da concessão de um espaço para um atelier no qual Armando Ferreira se comprometia a ensinar um pouco da arte como expor alguns dos seus esboços que serviram para os monumentos espalhados por este país fora.

Fotos: CMA

12 comentários:

Anónimo disse...

È convidarem o Cavaco para a inauguração deste evento.

Cavaco Silva vai acabar com a clausura dos últimos 35 dias e vai passar hoje os portões do Palácio de Belém para inaugurar uma moagem, escreve o DN.

O Presidente da República volta assim a sair da residência oficial, naquele que é o terceiro acto público fora de Belém desde o início do ano.

PUB


De acordo com o DN, pelas 15h00, Cavaco Silva vai marcar presença na cerimónia de inauguração da nova moagem da empresa de cereais Nacional no Beato, em Lisboa.

Já há 35 dias, desde 30 de Janeiro, que o Presidente não passava os portões do Palácio de Belém, dia em que presidiu à sessão solene de abertura do ano judicial, no Supremo Tribunal de Justiça, no Terreiro do Paço, em Lisboa.

Hoje, Cavaco deve ser interpelado sobre vários temas que têm marcado a agenda nas últimas semanas, nomeadamente as manifestações que reuniram milhares de portugueses por todo o País no sábado passado e os protestos anteriores contra vários governantes.

Anónimo disse...

E porque não o ministro Victor Gaspar?

Anónimo disse...

à falta de obra feita, fartam-se de mostrar obra por fazer ! não há pachorra. Que propaganda mais ordinária

Anónimo disse...

Para além de tudo e de quem faz a obra devemos orgulhar-nos desta praça que vai ficar linda.
Como alpiarcense que sou sinto-me vaidoso pelo aspecto da nova praça.
Cada um que defenda o seu partido mas que estejamos todos unidos quanto à beleza da Praça do Municipio
Quase 40 anos após o 25 de Abril nunca ninguem foi capaz de fazer o que agora está a ser feito

Anónimo disse...

lol... nunca ninguem foi capaz nos ultimos 40 anos de fazer um parque de estacionamento ? esta gente dá vontade de rir :))

Anónimo disse...

PS e CDU afinal não são assim tão diferentes. Ambos preferem dar prioridade aos automóveis do que as pessoas.
Alpiarça pode não ter empregos, pode o comércio falir, pode não ter industria, pode não ter futuro para a juventude, mas há uma coisa de que não podem acusar os partidos que nos têm governado: falta de partidarização da vila e de parques de estacionamento.

Anónimo disse...

Não...é melhor a cave cheia de água e a praça da mulher nua. Pôr uma mulher nua na praça de um solteirão.

Anónimo disse...

Dizem por ai que os pc´s e os telemóveis ao encargo do Município andam a ser passados a pente fino ( desde falarem para todo lado e nada que tem a ver com o município até andarem horas e horas na Internet a falarem no blogs até tirarem receitas para as comidas de casa)
e mais não digo para não ofender as meninas da casa e antes que me esqueça o Município tem um teste de balão (álcool) que deveria ir aos passos do concelho porque elas são pior que eles a D. .... essa então cuidado
JM

Anónimo disse...

a mulher nua ao menos está nua e não tem vergonha.
O cavador alem de vestido anda com vergonha de ver a luz do dia.
:)))

Anónimo disse...

Nem os telemóveis escapam a estes FALAS BARATOS mentirosos, aldrabões e outros nomes que eu até tenho vergonha de dizer, Pelos escritos não são do PS nem do PC estes energumes que vivem à custa de quem trabalha.Também não acredito que sejam defensores dos politicos, portanto só restam os acólicos daquele que quer ser Presidente da Camara. Os famosos INDEPENDENTES SAUDOSISTAS DO PASSADO. Acertaste em cheio. Que reles personagens.

Anónimo disse...

A resposta ao 18;14 está no 18:07.Acrescentando apenas isto o FASCISMO NÃO VOLTARÁ.

Anónimo disse...

18:14, agora é que a cassete encrava. ahahhahahhahaha
Passam a vida agarrados ao passado, às gloriosas lutas de há 100 anos, aos seus ídolos mortos, à revolução (que nem é nossa) russa de 1917 e acusam os outros de serem saudosistas.
É só analisar quem propõem para a atribuição de medalhas...
Nunca um médico benemérito, um artista, um empresário que crie emprego.
Daqui a 100 anos ainda andarão a viver das memórias do passado.