.

.

.

.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Temos de nos render às evidências

Por: Sommer

Passaram um bocado (muito) despercebidas as 2.as jornadas autárquicas da CDU de Alpiarça, realizadas no último sábado do mês no Auditório Mário Feliciano, na Biblioteca Municipal de Alpiarça. Os próprios apoiantes da CDU pecaram pela ausência, não pelo desinteresse mas porque eventualmente andavam atarefados com a organização da Noite de Fados na Quinta de S. José nessa noite. Trabalho e militância "oblige". Afinal os «camaradas» dão o corpo ao manifesto e pagam para militar.
Quem pode ou quis lá estar não deu certamente por mal empregue parte da sua tarde de sábado, pena que os trabalhos não fossem mais abrangentes e abertos à população e sem vínculos demagógico/partidários, em vez de serem por convites pessoais. 
Alpiarça ganhava, ficávamos todos a ganhar. Vamos esperar que se faça luz nas cabecinhas pensadoras da Silvestre Bernardo Lima.
Depois de ter assistido à maior parte das intervenções (eu estive lá) e de ter visto os trabalhos realizados e a realizar, cada vez me convenço mais que a vitória do Márito vai ser esmagadora. Ele está com uma grande popularidade, e está muito bem visto pela população e a popularidade dos dois vereadores que o rodeiam: Carlos Jorge (Cajó para os amigos) que passou pela Tesouraria da Casa do Povo e pelo Balcão da Caixa Agrícola de Alpiarça e o João Arraiolos que todos conhecemos das suas ligações ao ciclismo e ao futebol, vão ajudar à vitória. 
Pelo que me deu perceber a vantagem do prof. Mário Fernando (e da CDU) é que neste momento qualquer dos seus vereadores pode em caso da sua ausência (longe vá o agoiro) assumir as rédeas da câmara, porque são uma equipa coesa que trabalha em grande consonância e os problemas de um, são as preocupações de todos.
Como Alpiarcense só espero que nas eleições que se avizinham os alpiarcenses saibam escolher os melhores!

3 comentários:

Anónimo disse...

É tambem o que me parece. Só este presidente é que me inspira confiança. Tudo o resto é populismo e interesse.

Anónimo disse...

Preocupação de todos? Talvez da Srª Chefe Administrativa e de mais um ou outro beneficiado!
Se a equipa para a Câmara não for renovada é derrota certa!

Anónimo disse...

Este Sommer tem uma visão tão limitada que até mete dó, este post é apenas um tentativa de dar ânimo a um executivo completamente moribundo e sem qualquer ideia ou estratégia para Alpiarça, o importante é manter o poder para sustentar uns boys e financiar o partido.
Percebe-se muito bem que é um texto encomendado para preparar as pessoas, que caso o Mário Pereira se candidate e seja eleito não irá acabar o mandato, porque exactamente como o Rosa do Céu, a Câmara é um trampolim para chegarem a deputados, são politicos de gabinete e só aparecem á população para pedir votos ou em eventos do seu partido,
Adorei aquela parte onde os apoiantes da CDU não foram ás jornadas autárquicas porque estiveram todos a ensaiar para ir cantar o fado.
Haja paciência.