.

.

.

.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Alpiarça vai distinguir médico e duas colectividades com Medalha da Liberdade

Ao contrário do que aconteceu em 2012, este ano a escolha dos nomes a atribuir medalhas durante as comemorações do 25 de Abril em Alpiarça não provocaram polémica nem discussão. As propostas apresentadas pelo PS e pela CDU foram aprovadas por unanimidade. A CDU sugeriu que fossem distinguidas duas colectividades, “Os Águias” e a Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1º de Dezembro. O PS apresentou a proposta de homenagear o empresário agrícola e médico oftalmológico, Hermínio Duarte Paciência..
http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=57918&idSeccao=479&Action=noticia#.US20FuQyKbw

6 comentários:

Anónimo disse...

Assim é que é mostrar aos independentes e seus aliados quem usa calças.Eles falam á boca grande por todo o lado que propunham o Spinola.O que é que este fascista tem a ver com Alpiarça Um grande BRAVO ao PS e à CDU tiveram ambos uma boa ideia.Nunca mais nos vemos livres dos FASCISTAS PORRA.

LI disse...

Três homenagens justas e dignas:
O Dr. Hermínio Paciência pelo que fez por Alpiarça e pelo que deu aos pobres de Alpiarça:
A Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1.º de Dezembro e o Clube Desportivo os Águias por tudo o que tem oferecido aos alpiarcenses.
Parabéns ao PS e CDU pela iniciativa que tomaram
LI

Anónimo disse...

Os 3 nomes propostos merecem também a minha a aceitação. Mas tenho alguma dificuldade em perceber porque a CDU não propos pessoas que combateram o fascismo como nos anos anteriores. Não acho que tenha acabado o tal ciclo que apregoaram no inicio do mandato. Muitos e muitos camaradas alpiarcenses também mereciam receber a medalha assim como o João Pinto recebeu no ano passado ou o Jacinto Marvão ou o Joao Sanfona. Estes três não foram mais merecedores do que outros. Mas aplaudo que este ano as homenagens tivessem sido aprovadas por unanimidade, coisa que o ano passado deu toda aquela polémica desnecessária.

Anónimo disse...

Ser independente é precisamente o que se passou.
Dar valor a quem o tem, sem ser preciso polémicas nem lutas partidárias.

Anónimo disse...

Deixem lá o fascismo morto e enterrado. Vamos estar a desenterrar isso todos os dias? Por mais quanto tempo? Mais 100 anos?
Já parece o PSD, que quando as coisas vão mal "desenterram" o Sá Carneiro.
Aqui ao lado morreram centenas de milhar numa guerra civíl fraticida e os espanhois seguem em frente e com menos carga ideológica do que por cá.

Anónimo disse...

Aqui existiu consenso! Que não passa de um afronta a tanta gente pobre que lutou e luta pela liberdade e pela sobrevivência.
O Sr. Dr.Hermínio quantas vezes já foi homenageado?!
Os Águias e a "Música"? E porque não a Arpica?
Compreende-se que existiu uma permuta que originou a unanimidade! Afinal onde estão as diferenças de classe?
Na política da treta!