.

.

.

.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ARTIGO DE OPINIÃO: Saudosismos e não só!

Não sei porque carga de água sempre que há eleições autárquicas há gente saudosista ou se calhar intriguista que trás à baila nomes que já passaram pela câmara de Alpiarça como se os actuais detentores não percebessem pívia do trabalho que têm pela frente.
Não digo que não seja meritório o trabalho desenvolvido por ex-presidentes e ex-vereadores camarários, tanto CDU ou comunistas como lhes queiram chamar, como socialistas ou Alpiarça é a Razão. Claro que todos eles, uns mais do que outros, contribuíram para o que Alpiarça é hoje. Se são de cá e não se lembram da "velha Alpiarça" herdada do Estado Novo peçam para ver fotos de Alpiarça de há 40 anos atrás. Este vilório era uma miséria! Certamente que o administrador deste blogue se lembrará e creio mesmo que já escreveu um artigo sobre isso relembrando uma ou duas ruas alcatroadas que existiam e o depósito de água do matadouro que abastecia 1/2 dúzia de ruas com água "encanalizada".
Comparo este saudosismo com aquela velha frase batida "experiência na função" cada vez que se quer contratar um funcionário para uma empresa, como se os mais novos e menos experientes não tivessem direito à vida. Ora se contratarmos apenas gente com experiência nunca nenhum jovem ingressará no mercado de trabalho, pois a experiência advém do trabalho, do fazer bem e também do fazer mal. Eu e alguns amigos meus, só como exemplo, aprendemos a dactilografar na celebérrima máquina de escrever da não menos célebre Secção Cultural dos Águias, a mesma secção que no 25 de Abril de 1974 abriu as janelas da secção e pôs o gravador de bobinas a tocar "músicas de intervenção" em altos berros. Isso se calhar os mais jovens nem sabem o que é, consultem no Google ou perguntem aos amigos do Face.
Para finalizar só para dizer que todos reconhecem que com a partida do nosso amigo Mário Peixinho, há actualmente dois vereadores no executivo que acabam por ser redundantes, mas isso é um problema que cabe ao PCP resolver.
Por: Bruno T. Conceição

Sem comentários: