.

.

.

.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Que empresas vão apoiar a comercialização local?


Mas quem é a empresa exportadora de comercialização? É importante saber, quem são os clientes dessa empresa exportadora. Para quem não sabe o melão ou melancia tem que ser embalado devidamente, calibrado, condicionado devidamente em frio, quem vai fazer isso? onde estes agricultores vão por o melão ou melancia? Vão fazer o embalamento debaixo do sobreiro? o que me parece é realmente aproveitamento politico em ano de eleições. Feira do melão = exportação 0, meus senhores não brinquem com quem trabalha a terra e aqui vai um aviso aos produtores de melão- não se deixem enganar por uma empresa de comercialização qualquer sem estrutura nem clientes a menos que fossem só pelo almoço e umas mines, se foram por isso têm o meu apoio, senão entreguem o melão a empresas pagadoras com provas dadas na área.

Noticia relacionada:
"NOVAS PERSPECTIVAS DE EXPORTAÇÃO PARA OS PRODUTOS ...": 

5 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está um belo post. Certamente originário de uma pessoa "cheia de visão e virada para o futuro". Ah, e daquelas que querem "atrair empresas para Alpiarça". Quanto aos produtores, esteja descansado, pelo que conheço deles, sabem-se defender.

Anónimo disse...

Pois é, pá!
Tu não estiveste lá, portanto não sabes. Só queres falar do que não sabes para espalhar a confusão.
Há uma linha que separa os que só falam e os que efectivamente trabalham e procuram soluções.
Câmara Municipal-1, falabaratos-0.
E o jogo continua!

Anónimo disse...

Francamente esta oposição em Alpiarça é mesmo fraquinha. Seja ela qual for. Pensem nisto : pelo que li e pelo que soube há uma empresa que quer comprar melão em Alpiarça, certo? Tanto quanto sei estamos em fevereiro e julgo que melões em Alpiarça só lá para junho ou julho. O que me parece é que essa empresa está a ver a possibilidade de exportar melão de Alpiarça. Não acham que isto é positivo? Acham que a Câmara deve fechar as portas a estas e outras empresas que queiram investir em Alpiarça ? se sim então revejam os vossos conceitos de desenvolvimento da terra. Tambem não sei se isto vai trazer resultados, mas como está segundo me parece a ser tratado com alguma antecedencia, julgo que dá credibilidade a esta intenção.

Anónimo disse...

Diria ao Sr. comentador das 13:48 se não for apenas mais uma promessa ou propaganda pré-eleitoral, tem razão.
É positivo, como seria o projecto hoteleiro para o Patacão.
A única mágoa é que à primeira vista parece que há dois pesos e duas medidas.
Quando é a CDU a desenvolver contactos, é uma coisa. Quando aparece alguém que quer investir, mas não presta vassalagem à CDU, o projecto deixa de interessar.
O mais lamentável é que a própria CDU inseriu no seu programa, e diria que foi dos pontos mais focados, o desenvolvimento do turismo.
Não sendo com investidores privados, esperava o quê? Que a CGTP fizesse no Patacão um centro de férias?
O problema que a CDU tem, teve , e terá é querer controlar tudo.
Esse controle pode ser muito importante para a CDU, mas é isso que tem provocado o atraso do concelho e que afasta quem pense investir nesta terra.

Anónimo disse...

Este post revela ter sido escrito por alguém que tem uma pequena noção do que é o negócio de melão e melancia, quanto aos presentes nesta pseudo-reunião (jantar), parece que não são representativos dos agricultores de Alpiarça, ou só são convidados os da "fação".Este projecto parece qualquer coisa saída dum país de terceiro mundo, acordem estamos no século XXI.