.

.

.

.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

DUVIDAS ELEITORAIS:" responda quem souber"

 È sempre bom estar bem informado com a verdade, responda quem souber:
Eu não conheço as leis das eleições, mas segundo informações, o partido ou o movimento politico que não apresente um candidato não pode estar representado na mesa de voto, pelo menos é o que tem acontecido ao BE. O que equivale a dizer se o senhor F. Cunha não representa uma coligação nenhum dos partidos que se fala nos bastidores podem estar nas mesas de voto. O que há de verdade sobre isto?
O PSD aliado ao CDS nas ultimas eleições autarquias obteram 222 votos vamos cá ver quantos vão obter um dos candidatos apoiado por militantes destes dois partidos e por independentes saudosistas do passado, vamos cá ver, estou ansioso.

2 comentários:

Anónimo disse...

Os membros das mesas servem também para fiscalizar o acto eleitoral. Teria algum sentido marginalizar uma lista apenas porque não concorre por um partido?
O Xico é apoiado pelo PSD, CDS, PS, PCP, BE, independentes, gente que não votava habitualmente, etc...
Se o apoio de uma ou outra pessoa é logo conotado com partidos, então as pessoas do PC e do PS que apoiam o Xico, também podem significar que o candidato é afinal apoiado por todos os partidos.

Anónimo disse...

O Francisco Cunha é apresentado às eleições por um movimento civico legal, logo esse movimento civico tem direito a estar representado nas mesas de voto. Se não aparecerem mais candidatos teremos em cada mesa de voto representantes da CDU Mario Pereira...do Francisco Cunha Movimento legal de independentes...Pedro Gaspar pelo Partido socialista.Se não aparecer mais nenhum candidato NÃO teremos nas mesas de voto representantes do PSD nem do CDS nem do BE, é assim ou não é? Pelo menos é assim que eu compreendo.