.

.

.

.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

ATAQUES AO PRESIDENTE: "factos são factos"


Mesmo que cada um pinte o quadro com as cores de que mais gosta, nunca conseguirá fugir ao objecto que está a tentar reproduzir, a menos que queira enganar o observador.
Podem querer atacar o presidente da Câmara, mais ainda quando  se aproximam umas eleições.
Mas factos são factos, e estes são:
1- Se o presidente da Assembleia Municipal (AM) queria sugerir uma comissão com um representante de cada bancada, deveria ter pedido a cada bancada para indicar um elemento. Esteve mal quando falou com a bancada do PS e PSD e esqueceu a sua própria bancada. Houve uma proposta, julgo que do presidente da Câmara, para as sessões da AM serem filmadas. Parece que todos estão de acordo, mas não chegam a acordo. Agora o presidente da AM propõe uma comissão para fazer o regulamento das filmagens, mas o que é isto? Ou são filmadas, ou não são filmadas. Regulamento para quê? Também existe um regulamento para as gravações? Claro que não, e no entanto são gravadas.  
2- Esteve mal o presidente da AM quando não providenciou, como lhe competia, enviar aos membros da AM o relatório da CPCJ. Delegou na sua secretária, que se limitou a fotocopiar e distribuir o que devia e o que não devia.
O presidente da Câmara chamou a atenção ao dr. Fernando Ramalho para a gravidade de ler, em plena Assembleia, o nome de uma criança que está a ser acompanhada na CPCJ. Podia ser um lapso, mas vindo de um advogado é muito grave. Todos os que assistiam à assembleia, e que ao contrário dos seus membros não estão sujeitos a qualquer sigilo, ficaram a saber que aquela criança está em risco.
3- O vereador Arraiolos não insultou nem se exaltou - limitou-se a dizer, de forma veemente, que era mentira uma mentira do presidente da AM proferiu.
O próprio presidente da AM acabou por assumir a sua responsabilidade em todo este imbróglio.
Este ponto, aliás, prevê exclusivamente, que a AM tome conhecimento do relatório da CPCJ. O relatório é entregue ao presidente da AM e este fá-lo chegar à Assembleia e à Câmara Municipal.
Se insistirem em comentários desinformados sobre esta e outras questões, terei todo o gosto de voltar aqui para esclarecer de uma forma isenta e desapaixonada. 
Agora, tenham em atenção que há uma coisa que é o superior interesse das crianças, sobretudo se estão em risco. E este não deve ser esquecido, mesmo em período de campanha eleitoral, em que alguns recorrem aos argumentos mais abjectos para denegrir os seus adversários.

Noticia relacionada:

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi isso mesmo que se passou, sem tirar nem pôr, que eu também estive lá e vi. A acta também estará certamente um dia disponível para que todos vejam.
Parabéns ao autor do post pela lucidez e memória fiel dos factos. Agora os alpiarcenses que vejam com que tipo de gente a CDU tem que lidar, os mesmos que depois escrevem aqui a deturpar tudo. Mentirosos, maus carácteres! Os alpiarcenses não merecem isto.

Anónimo disse...

O Osorio agora até quer por pessoas da Camara nas comissões da Assembleia Municipal para controlarem tudo. É uma vergonha este BIG BROTHER à boa maneira STALINISTA

Anónimo disse...

Esteve lá (14:16) mas esqueceu-se de tirar as palas. Mas, se olhasse em frente, veria a triste figura de um Presidente de Câmara que em todas as Assembleias perde as estribeiras e entra em completo descontrole. Não pode ser, não tem perfil. Já parece que não tinha perfil para enfrentar uma turma de alunos, agora esta turma é muito mais difícil, as questões que lhe colocam obrigam-no a pensar e a responder cabalmente e nisso ele tem sérias dificuldades. Tudo o que vá além da cassete que o Octávio lhe vai ensinando torna-se complicado.