.

.

.

.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

ASSEMBLEIA MUNICIPAL: É preciso ir também cantar o “Grândola Vila Morena” na Assembleia Municipal de Alpiarça?



 Não restam dúvidas que as relações entre Mário Pereira, a Bancada da CDU e Mário Santiago não são "más" mas sim “péssimas”.

Ontem no decorrer da Sessão da Assembleia Municipal desentendimentos é que não faltaram.
A proposta apresentada por Mário Santiago presidente da Assembleia Municipal referente às possíveis filmagens das sessões gerou uma enorme discussão com Mário Pereira onde ficou bem claro que as relações entre os dois não são as melhores mas sim “péssimas”.
Até a bancada da CDU ajudou o “conflito” e a deixar bem claro que também não está ao lado de quem elegeu para presidente da Assembleia Municipal.
O assunto sobre a “diminuição da divida” também gerou polémica para alguns presentes na assistência que ficaram com a dúvida de que tudo se mantém na mesma ou seja: que os "milhões em divida ainda não foram tão amortizados como é público" e como dizem.
Depois a intenção do executivo da CDU querer a sete meses das eleições abrir um concurso público para o aluguer do Parque de Campismo ainda acendeu mais o ambiente levando a que o munícipe Francisco Cunha usasse da palavra e em plena sessão da Assembleia Municipal desafiasse Mário Pereira e Pedro Gaspar, que estava presente, para um debate mensal para discutirem assuntos de interesse para o concelho.
O suficiente para o candidato independente ser acusado de querer estar a fazer campanha eleitoral em plena Assembleia Municipal.
Mário Pereira que se queixou tanto dos socialistas "tirarem a voz ao povo" quando a CDU ia para as assembleias fazer campanha esta atitude do presidente da Câmara só lhe fica mal.
A ideia de abrir um concurso para o aluguer do Parque de Campismo deixou bem claro que o objectivo do executivo da CDU é tirar dividendos políticos da proposta porquanto ao fazê-lo a poucos meses das eleições e que não tem a certeza de ganhar as eleições mas concretizando a ideia poderá vir a deixar uma “encrenca” bem grave para quem ganhar as eleições.
Não foi por acaso que pediram ao presidente da Câmara “bom senso” sobre esta decisão e que a mesma ficasse suspensa ou então para ser estudada depois das eleições para quem for eleito decida o que melhor entender.
Tentamos contactar Francisco Cunha para nos prestar alguns esclarecimentos mas não tivemos sucesso.

10 comentários:

Anónimo disse...

Eu só digo isto: Deixem a CDU cumprir com o que prometeu ainda faltam 7 meses para as eleições há mais do que tempo para cumpri-las.

Anónimo disse...

Só sabem criticar como o mandato já tivesse acabado. Estas pessoas não sabem fazer oposição no meu entender. Estar na oposição é ser coerente, como quem esta no poder e o que vejo é criticar por criticar. Falam de não estar a ser comprido, as promessa e elas estam a aparecer, como todos sabem não podem fazer tudo no dia a seguir seria impossível é como analiso a situaçao. O mundo como conheço não foi feito em dois dias. Ainda bem que colocaram o programa aqui no jornal. Não tenho partido, votei 2x já tenho quase 40 de idade. 2013 eu voto CDU

Anónimo disse...

A CDU pedia esclarecimentos ao PS e o PS recusava-se a dialogar. Eram tão ordinários que tiraram a voz as pessoas que iam presenciar as assembleias. A CDU na altura nem era ouvida, era como não fizesse parte do dialogo.
Completamente ignorada pelo PS.
Quando ouvi a uns tempos em filmagens transmitidas achei uma grande inovação. Penso que actualmente faz todo o sentido. Muitas são as pessoas, mas falo por mim que preferia assistir a assembleia em casa, no ipad portátil ou até mesmo na TV quem sabe num canal desses da MEO, ja mais limitado só para quem tem MEO cabo. Digo á partida que eu e a minha filha seriamos frequentadores.
Já testei estes meios de tecnologias na brincadeira. Uma câmara de filmar e acesso a net está o trabalho feito. Acho que a câmara como as condições financeiras que dizem ter, devia fazer as ditas transmissões não precisando contratar nenhuma equipa de televisão. Falo transmissões directas para não se esconder nenhuma interversão. Se o canal parlamento é transmitido actualmente em sinal aberto tarde mas ainda bem que chegou o dia, e em Alpiarça também ade chegar o dia.

Anónimo disse...

"Sónia Sanfona (PS), levantou na última reunião de câmara. A autarca criticou o facto de “não se saber” quem compõe a associação e aconselhou o presidente do município a divulgar informação sobre a nova colectividade. “Traria transparência à situação e acabava de vez com os rumores que circulam no concelho”, justificou.

O presidente da câmara, Mário Pereira (CDU), garantiu que a associação está constituída, possui número de contribuinte e tem sede na Rua Visconde Barroso, em Alpiarça. O autarca mostrou os documentos que provam a constituição da associação às vereadoras da oposição para que não restassem dúvidas. O autarca acusa ainda de se levantarem estes rumores por ser um executivo da CDU à frente da câmara."

http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=585&id=88936&idSeccao=9987&Action=noticia

Como pode a sede apresentada à vereadora ser diferente da que consta na constituição da associação?

Fenómenos de Alpiarça.

Anónimo disse...

Esta intenção de abrir o concurso do parque de campismo é duvidosa. Para quem teve quase quatro anos para o fazer e nunca se preocupou para agora a sete meses das eleições, deixa muito a desejar. Se calhar já tem destinatário certo. Deve ser um certo empresário dito de “restauração” vermelho que por força quer-se instalar em Alpiarça.
Cala-te boca que ainda digo alguma verdade..

Anónimo disse...

O Francisco Cunha tem toda a razão, fazer um concurso publico, como aqule que vai ser feito para para a chefe onde toda a gente sabe que é um facto feito á medida para ela ganhar,já se sabe que é para entregar o parque de campismo para um camarada ou amigo.
Fazer um concurso publico a 7 meses das eleições sem ouvir o que as outras listas têm para dizer é mesmo uma medida totalmente eleitoralista.
O que também não se percebe, é o porquê do Mário Pereira e o Pedro Gaspar não aceitarem os debates mensais que o Francisco Cunha solicita, terão medo? Não terão ideias ou têm alguma coisa para esconder do povo?
Neste momento há um candidato a queres debater ideias e projectos para Alpiarça e há 2 candidatos a fugirem de esclarecer as pessoas.
O povo não é cego está atento e na minha opinião e consideração o Cunha está a subir em flecha e se não fossem as máquinas partidárias a funcionar ele ganhava as eleições á vonatde, mesmo assim já acredito que ele vai ganhar.

Anónimo disse...

O que é que o CHICO Cunha quer debater? Politica? Mas ele não é independente? Não compreendo o porquê debater o quê? Lavar a roupa suja com tem feito até aquí os seus comparsas com aldrabices a acompanhar. A CDU não tem tempo para debates se querem acabar o que prometerm, e é isso que os SAUDOSISTAS do passado querem evitarem a todo o custo.E mais estes senhores candidatos nem sequer são eleitos, e já querem é conversa.

Anónimo disse...

Bela noção de democracia.
Se são "aldrabices", nada como demonstrar que o são.
No debate é que se vê quem fala verdade ou mentira.
Ficamos a saber que um independente não pode debater política.
É a política do "come e cala" que somos os detentores da razão e da verdade?
Caro amigo, reveja lá os seus tiques ditatoriais que desde 1974 vivemos em democracia.

Anónimo disse...

Caro comentarista das 15:22: Eu não disse que um independente não pode discutir politica. Procurei sim saber, qual o debate que um qualquer independente quer fazer,se ele é contra toda a politica : Então como é? É independente? Ou tem também a sua politica ( DO TAXO) só para ele?Os independentes é que se querem IMPOR à politica, ( Ver AM última) Tanto o próprio Presidente da AM, como um outro ( DITO) independente candidato.

Anónimo disse...

Sabe qual é a diferença entre partidos e política?
Olhe que parece a mesma coisa, tentam-nos fazer acreditar que é o mesmo, mas olhe que não é!
Mais ou menos isto: precisamos de uma ponte.
Não precisamos que o partido X diga que precisamos de uma ponte.