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sábado, 23 de fevereiro de 2013

DÚVIDAS: "a transparência tão apregoada deixará de ser uma palavra vã"


Que me desculpem os fundadores desta associação pela possível injustiça que esteja a cometer, mas, lendo o comentário abaixo reproduzido, ficam-me muitas dúvidas.
A associação é fundada em Setembro de 2012 e de imediato é atribuída uma verba que certamente não estava inscrita no orçamento de 2012?
O presidente da câmara, Dr. Mário Pereira em resposta à vereadora Dr.ª Sónia Sanfona indica que a associação tinha uma sede na Rua Dr. Visconde Barroso em Alpiarça.
Como foi possível indicar essa morada se a escritura refere outra, e, nem sequer se trata da morada de nenhum dos fundadores?
A ser verdade o comentário abaixo indicado, que realizações de interesse público levou a efeito a associação para gastar 12.470,05 de dinheiro público em cerca de 3 meses, sabendo que o Carnaval só decorreu em Fevereiro de 2013?
Qual a mais valia que aporta a Alpiarça 1295 à vila em relação a associações existentes, como a AIDIA, os Amigos da Casa dos Patudos ou outras que mereça um tratamento de excepção (concessão de sede em espaço público em 3 meses, subsídio em Setembro de 2012, organização do Carnaval, etc)?
Não vale a pena fazer chicana política. Tratam-se de perguntas legítimas, que qualquer força política faria, incluindo a CDU se fosse oposição.
Certamente que este processo pode ser totalmente explicado, quer pelo executivo camarário, quer pela Associação.
Os alpiarcenses ficarão certamente mais informados e a transparência tão apregoada deixará de ser uma palavra vã.

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