.

.

.

.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

CLARIFICAÇÕES: "Nem o PS nem o Xíco têm nada a haver com o que se passa na CDU "

É tempo de clarificar umas coisas para que não restem duvidas e para que acabem com estas conversas sobre a CDU. Nem o PS nem o Xíco têm nada a haver com o que se passa na CDU mas lá vai para arrumar bem tudo nas prateleiras.
Em primeiro lugar este post foi escrito por um elemento do PS e quanto a isso ponho as minhas mãos no fogo. Se fosse um camarada, saberia que o presidente da Assembleia Municipal há muito que não é da CDU e não está com a CDU por opção própria e por um acumular de atitudes traiçoeiras e individualistas para com os camaradas, algo de que ele se calhar já se arrependeu mas é irreversível.
Analisemos então a reunião de ontem e o comportamento do M. Santiago para entendermos a reação do Mário Pereira, do João Pedro Arraiolos e da bancada da CDU.
- Sobre a comissão para as filmagens, o MS combinou tudo com a bancada do PS, com o Brito do PSD e com o J. Vasco Peixinho da CDU e nada com a bancada da CDU.
- Tentou transferir para a câmara a culpa por não ter convidado a presidente da cpcj, quando era uma responsabilidade dele por lei. O presidente da câmara fez o que tinha a fazer, que foi levado a fazer, que foi deixar claro de quem eram as responsabilidades. E só conseguiu que o MS assumisse as culpas ao fim de quase uma hora de um triste espectáculo em que se enterrou cada vez mais a cada minuto que passava. Até o vereador J. Pedro que também é uma pessoa calma teve que lhe dizer que estava a dizer mentiras porque foi mesmo isso que ele fez, numa atitude de fuga para a frente que ele tanto gosta.

- A Inês Aguiar, o Henrique Santana e o resto da bancada estiveram muito bem defendendo a verdade contra as mentiras e manobras de um gajo que está com o PS ou com o Xico Cunha, com todos menos com a CDU. Porque na CDU sabe-se o que é integridade contra a falta de carácter onde ela estiver.
 
- Toda a assistência viu o presidente da assembleia a enterrar-se e os da CDU, que eram dois terços da sala, saíram muito satisfeitos com a postura do Mário Pereira e da sua bancada que até foram para o bar dos Águias beber uns copos.
- A CDU não está dividida. Há é 2 ou 3 pessoas e respectivos parentes lá de casa que estão fora da carroça e que até ao fim vão procurar prejudicar o trabalho da CDU o máximo possível, mesmo colaborando com o PS, mas a CDU está unida e vai ganhar outra vez em Outubro, quanto a isso não há dúvidas. Vocês no PS já não podem dizer o mesmo, que parece que a maioria de vocês não está com o vosso candidato.
E pronto esta é a verdade e não tememos na CDU a verdade e gostamos de lidar com ela. Digam o que disserem, nada nem ninguém vai conseguir tirar-nos isso. Arrumem mas é a vossa casa, que a nossa não podia estar mais arrumada e ontem pôde ver-se isso precisamente. 
Noticia relacionada:
 "APELO AOS COMUNISTAS: "Apelo como militante aos me...":

7 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com tudo e ainda acho que essa gente que anda a trair a CDU e o povo que os elegeu nunca poderá voltar a fazer parte das listas. Vão para o PS e para o Xico Cunha que serão lá bem recebidos que eles precisam é de gente dessa.

Anónimo disse...

Parece a mãe da coruja que acha sempre os seus filhos os mais lindos, embora aos olhos dos outros sejam feios como os trovões.
No entanto é uma versão como outra qualquer.
Se perguntarmos aos outros intervenientes a versão será diferente.
Esperem com calma por Outubro. Até pode ser que ganhem e poupam a população ao histerismo de meia dúzia.

Anónimo disse...

Calma aí 20:32, fala por ti. Eu ajudei-o a eleger e para onde o Santiago for, terá o meu voto.
As autárquicas o que têm de bom é que se podem escolher as pessoas.
Para teres uma ideia de que a CDU não é dona do meu voto, nas últimas votei CDU para a Câmara Municipal porque o Mário Pereira era o melhor dos três, para a Junta votei PS porque o Pais era o melhor candidato e para a Assembleia votei no Mário Santiago.
Nas próximas vamos a ver...
Tentarei votar nos melhores. A dificuldade é saber quem são.

Anónimo disse...

Grândola Vila Morena
Zeca Afonso

Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti, ó cidade

Dentro de ti, ó cidade
O povo é quem mais ordena
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena

Em cada esquina, um amigo
Em cada rosto, igualdade
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade

Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada rosto, igualdade
O povo é quem mais ordena

À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade
Jurei ter por companheira
Grândola, a tua vontade

Grândola a tua vontade
Jurei ter por companheira
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade

Anónimo disse...

Ninguem teve bem nesta cenaça , digam o que disserem.
O Presidente por perdeu as estribeiras e fartou-se de gritar. A bancada da CDU e em particular a Deputada Ines Aguiar que foi mal criada , como é habitual nas suas intervenções, O presidente da assembleia municipal porque apesar da ideia ser correcta e honesta não teve a sensibilidade politica para perceber que poderia ser considerada uma afronta. Não teve bem o vereador porque também se exaltou e com tal violência que até se fez silêncio na bancada, e nem a bancada do PS que perante a gritaria do Presidente também não consegui conter um grito de revolta contra o triste espetaculo e acusação infudada que o presidente proferiu.

Um Grande Cenaça digna de qualquer país de terceiro mundo

Anónimo disse...

Podiam dar todos os exemplos da bancada, assistência e eleitos da cdu, menos os 2 nomes que indicaram da bancada, nunca pensei e quando os apoiei foi por esperar e acreditar que tinham mudado, afinal vejo que esses DOIS continuam uns miúdos birrentos mal educados a quem fez falta muitas palmadas, e neste momento so dão razão á oposição, seja externa ou interna! Se queremos voltar a ganhar nunca será com tristezas dessas

Anónimo disse...

Os melhores ou aquele que te dei um cigarrito, não é assim? ó 22:42 para ti a sociedade não conta, o que conta são as pessoas, Que bom idealista tu me saíste...Já gora escolhes pelo( * ) ou pela cor dos olhos?

(*) sexo