.

.

.

.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ARTIGO DE OPINIÃO: "Quem sabe da tenda é o tendeiro"

OPINIÃO


Quem sabe da tenda é o tendeiro.
Como profissional nunca me importei de ter acima de mim quem soubesse mais do que eu, isso significa que aprendi e muito com essas pessoas, para saber o que sei hoje e poder ensinar outros, com o que aprendi, que por sua vez transmitirão o seu ensinamento a terceiros.
Eu não tenho dúvidas nenhumas de que o Octávio Augusto é politicamente muito mais experiente do que o nosso presidente de câmara, por isso está no comité central do PC e aparece geralmente sentado ao lado do Jerónimo, não tenhamos ilusões. Mas o nosso presidente não precisa de ser políticamente tão hábil como o Octávio Augusto para ser um bom presidente de câmara, basta-lhe ser ele próprio, tendo a honestidade como primeira linha de comportamento.
Goste-se ou deteste-se SANTOS DA TERRA NÃO SÃO MILAGREIROS e quem está fora da mesa de jogo, vê bem mais do que quem está frente a frente. Eu próprio reconheço que é um bocadinho incomodativo ver o "controleiro-mor" um pouco por toda a banda, mas por outro lado não podemos esquecer que o homem é um fiscal que tem de dar contas do trabalho autárquico e ele TEM A OBRIGAÇÃO de zelar pelos interesses do povo de Alpiarça que elegeu a CDU para conduzir os seus destinos. Li com interesse o seu discurso e acho que nem precisamos de fazer perguntas, as respostas estão lá todas.
Esperemos então que Octávio Augusto não seja mais um FREI TOMAZ. 
Infelizmente para quem esperava grandes alternativas em Alpiarça, não as há. 
Como alpiarcense apenas posso desejar aos candidatos conhecidos as maiores felicidades e se tanto o Francisco Cunha como o Pedro Gaspar forem eleitos vereadores, tanto melhor. Não há bom governo sem uma boa oposição. E dizer mal, não é fazer oposição.
Não desanimem, um dia também poderão ser presidentes de câmara, afinal o actual presidente também tarimbou quatro longos anos na oposição! 

Por: Sommer

26 comentários:

Anónimo disse...

Quem escreveu este POST" seja ele politico ou independente, merece um "BRAVO" é uma mulher ou homem " HONESTO" e sério não é como a maioria dos velhinhos que por aquí escrevem.

Anónimo disse...

O 07:54 icaria surpreendido se soubesse a idade de muitos que aqui escrevem . Olhe que são mais novos do que velhos.

Anónimo disse...

Agora que tanto se fala da obra feita e por fazer, gostaria que o administrador deste Jornal colocasse à nossa disponibilidade o programa eleitoral da CDU das ultimas eleições para podermos comprovar que senão na totalidade pelo menos numa grande percentagem todo ele foi executado.
Deste modo poderíamos verificar que não só esta equipa é uma equipa empreendedora, dinâmica, séria, capaz de realizar as suas intenções, como também podemos acreditar que tudo (ou quase tudo) o que prometerem para as próximas eleições elas serão realizadas. Que não serão apenas promessas eleitorais que depois por uma qualquer desculpa não são realizadas.

Anónimo disse...

Caro Sommer, gostei da sua analise mas tenho uma correcção e qque o senhor sabe que é válida.
O Senhor Octávio não está em Alpiarça para zelar pelos alpiarcenses. Está sim em Alpiarça para zelar pelos interesses do PCP.
Não faça confusão.
É que eu como alpiarcense até me sinto ofendida se tivesse esse senhor que nem é de cá a zelar por mim e pelos meus.

Anónimo disse...

Este Sommer diz cada coisa, pelo que entendo em Portugal está tudo bem, em Alpiarça ainda melhor, quem governou, governou sempre bem, as dividas acumuladas são culpa dos portugueses e dos Alpiarçenses, O controleiro-mor é o maior e o Mário Pereira é o segundo maior, o Francisco Cunha e o Pedro Gaspar são verbos de encher e não são alternativas.
Eu concordo que os Alpiarcenses não querem alternativas, querem soluções e alguém que ajude a inverter as coisas, porque como dizia o Deputado Tiririca, pior que está não fica.
As soluções só podem passar pelo Pedro ou pelo Francisco, se bem que o Pedro representa o partido que juntamente com a CDU dos controleiros-mor(Otávios, Mocas, etc.etc....) ajudou a afundar o Município e a sua eleição teve contornos muito estranhos.
Não queremos alternativas á CDU, queremos soluções para Alpiarça e para bem da nossa terra a CDU não é alternativa.

Anónimo disse...

Dos partidos já todos conhecemos, destruíram o nosso país em todos os aspectos, neste momento, a alternativa só pode ser o Francisco Cunha, o único dos até agora candidatos que tem provas dadas e que não depende dos interesses partidários, os outros é mais do mesmo.
E pela a apresentação que vi e pelo discurso que teve, cada vez tenho mais a certeza , vai ganhar.

Inês Espirito Santo disse...


Ines Espirito Santo e a Alternativa..é quem.. Mario Pereira?? por Amor da Santa...

Anónimo disse...

Muito importante o que diz o comentador das 10:31, eu não tenho o programa da CDU e só posso saber se estão a cumprir ou não o que prometeram se puder ver. Peço ao JA ou a alguém que tenha que o publique para tirarmos todas as duvidas.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 10:58, os partidos salvo seja. O PS, PSD e CDS é que destruiram o país. Não confunda ou queira confundir!

Anónimo disse...

qual programa eleitoral da CDU ? Eles não cumpriram nada do programa eleitoral. Diga-me uma coisa que tivesse sido cumprida. UMA !

Anónimo disse...

TODOS OS PARTIDOS COM A AJUDA SUPREMA DOS CANDIDATOS DESTRUÍRAM O PAÍS!

Anónimo disse...

Onde posso ver o programa? duvido que a cdu não tenha cumprido, só sabem dizer mal, cdu sempre.

JA disse...

Por razões técnicas não conseguimos publicar o Programa Eleitoral da CDU, no entanto já estamos a tomar medidas para o obter.
Logo em nosso poder, será publicado

Anónimo disse...

O Sr. Sommer, vem aqui defender (o seu taxo) o discurso bem estruturado de Octávio Augusto. Nem uma palavra sobre as medidas anunciadas pelo candidato independente Francisco Cunha. Alternativas não as houve por parte do actual executivo que o Sr. tanto defende por motivos óbvios. Basta o senhor ler o respectivo programa eleitoral para poder comprovar factos. O que o Sr. aprendeu a nível profissional não foi nada de relevante nem serve de exemplo para ninguém de que seja honesto, os factos o provam. Alternativas para quem não aplicou nada do seu programa, para além de gerir (aumentar) uma divida qualquer um candidato tem. O Sr. por motivos referidos não merece grande conversa nem ninguém lhe reconhece credibilidade para vir numa de esperteza saloia avalizar um discurso de um dirigente partidário em detrimento de algumas excelentes medidas anunciadas prelo candidato independente, Francisco Cunha.
Ter ganho as ultimas eleições e não conhecer a real situação económica da Autarquia, a ilegalidade (e ocultação) da Srª chefe administrativa, a proposta do IMI para o escalão máximo,o encerramento do Parque de Campismo,a continuada degradação na Reserva Natural do Cavalo do Sorraia, da Vala Real, a má rentabilização do Complexo Desportivo dos Patudos, as continuadas lixeiras a céu aberto, ser-se contra a empresa Águas do Ribatejo - hoje reivindicado-se as obras como sendo do executivo é demasiado caricato, executar duas obras por questões eleitorais - a Praça do Município e o Jardim da Casa Museu dos Patudos, que na actual crise económica que o país e a nossa terra atravessa que está a colocar milhares de pessoas no desemprego e a juventude sem perspectivas de futuro, sem retorno nenhum para a população a nível de emprego, é políticas eleitoralistas que a própria CDU, enquanto oposição sempre (e bem) criticou).Será tudo isto tarimba? Para muitos é INCOMPETÊNCIA!

Rui Valinho


JA disse...

PROGRAMA ELEITORAL CDU 2009

A PEDIDO DE VÁRIOS LEITORES JÁ PODEM SER LIDAS TODAS AS “PROMESSAS ELEITORAIS” QUE CONSTAVAM NO PROGRAMA ELEITORAL CDU 2009 (Coluna do lado direito)

Anónimo disse...

Mas alguém me explica o que tanto incomoda aos alpiarcenses o Sr Octávio Augusto que eu ainda não entendi, se não é um individuo 100% poderá ser uns 96% diria que confio nele como no meu coração, que esta a bater e me faz estar vivo neste momento.
Já o mesmo não digo do Sr Cunha que anda pelos cantos de Alpiarça a ver revistas

Anónimo disse...

ó das 14:18 se confias assim tanto nesse senhor que veio mandar nos comunistas em Alpiarça e o pior é que o mesmo se passa com todos o Alpiarcenses, leva-o para a tua casa para ele a reestruturar e conduzir os teus destinos e o da tua mulher.
É vergonhoso o que se escreve aqui, é uma tristeza ter um comunistazeco que nem é de Alpiarça a mandar em nós e mais triste ainda é haver gente que lhe bate pala!
Vamos lá mas é a abrir os olhos...

Anónimo disse...

"diria que confio nele (Otávio) como no meu coração, que esta a bater e me faz estar vivo neste momento. "

Este comentário parecem aquelas cenas de histeria da Igreja Maná ou da Coreia do Norte

JA disse...

Ao comentarista que nos apresentou a questão de "pornografia" só nos resta dizer que: é muito fácil dizer e acusar.
Se é verdade o que diz assuma a responsabilidade daquilo que escreveu e publicaremos na integra o que disser.
Quanto aos links já está resolviado, esperamos. O nosso obrigado
Passe bem

Anónimo disse...

Octávio dá valor a quem o tem, não a meia dúzia de pessoas armadas a comunistas.
Diria eu só não manda o lixo todo embora porque precisa desse lixo, é pena não se oferecerem mais boa gente para trabalhar podia ser que o lixo fosse todo embora. O problema é que na politica seja independentes ou partidos gravita muita escumalha.

Anónimo disse...

Mas quem é o Octávio? O que produz? O que conhece de Alpiarça? Que interesses tem além de levar o dele? Quantos postos de trabalho ajudou a criar além do Osório, Brasileiro e mais uns quantos comunistas? Qual a sua formação? Passa os dias nos cafés a espiar todos e cada um e a recolher informação dos bufos modernos. O que lhe interessa é encher os cofres do partido para pagar os ordenados deles e pagar as campanhas dos concelhos onde eles são minoritários, que é a maior parte. A maior parte desse dinheiro vai de Alpiarça de outras terras que eles dominam, como acabaram as UCP´s e afins de onde eles sacavam, agora a receita é mais sofisticada, mas o atentos sabem de onde vem, não é Augusto?, Tu não te perdes e sabes a musica toda, tens que manter o tachito e nós com os nossos impostos a pagar para ti e muitos outros como tu que vegetam na sombra de quem trabalha e produz.
Como Alpiarçense tenho direito á indignação, para mim também és um emigrante dos que não interessam cá. Vai e não voltes, Alpiarça agradeçe. Directamente com o casalinho acabei de falar e está dito. J.O.

Anónimo disse...

Estive a ler todo o programa da CDU. O mesmo está cheio de mentiras e de falsas promessas.
Como é que ainda é possível quem fez promessas falsas ao povo de alpiarça candidatar-se?
Não há vergonha nem respeito por ninguem.
Se fosse numa empresa privada estavam todos demitidos

Anónimo disse...

Ó 14:15, tu és ou parece que és muito
( ANJINHO) para nã dizer outro nome mais feio(* ), Ou então és um falso comunista. " MANDAR EM NÓS"? mas, quando é que esse homem mandou em nós?Há tu queres dizer que mandou em ti, é o que eu compreendo...Pareces ser um pobre de espirito e não sabes o que queres. A politica cega-te e dizes-te independente. mas tens uma posição politica como todos os independentes são anti-partidários querem para eles o taxo que alguns politico tem.

PS: * ESTÚPIDO

Jornal Alpiarcense disse...

Os leitores que nos estão a escrever dizendo que não conseguem abrir o programa eleitoral informamos que para abrir os ficheiros em alguns computadores é necessário ter programas próprios.
De qualquer forma já fizemos algumas alterações para ser possível a todos os leitores conseguirem ler

Anónimo disse...

Porquê falsas promessas? As promessas não são falsas, foram certas as promessas. Podem é não serem cumpridas, o que é certo é que estão a fazer obra que não foram promessas aí está bem, ou não? Mais de 80% das promessas já estão feitas mas, não se esqueçam que há mais de 25% de obra que não foram promessas, ou estão-se a esquecer? Eu não me esqueço, estou cá para vos lembrar.

Anónimo disse...

ó 17:00 e se para lá fores tu como parece que queres, já não é taxo, pois não...aposto que até te dizes como os outros um independente, tu e o CHICO querem ir para a Camara, não é pelo taxo, pois não? Mas os outros é, não é?