.

.

.

.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Águias vencem em Arronches primeiros títulos da época



No passado dia 23 de Fevereiro disputaram-se em Arronches os Campeonatos Nacionais de Duatlo de Cadetes e de Juniores, prova onde as atletas do C.D. “Os Águias” de Alpiarça conquistaram três títulos. Eduarda Vidigueira conquistou o título de Campeã Nacional de Duatlo de Cadetes e as suas colegas de equipa, Erica Cardigo e Andreia Ferrum sagraram-se Vice-Campeãs Nacionais de Duatlo de Cadetes e de Juniores, respetivamente.
A prova de Arronches, que juntou naquela Vila Alentejana 260 atletas de ambos os géneros, foi também a segunda etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo. Os resultados colectivos conseguidos pelo clube de Alpiarça, primeiro lugar no sector feminino e segundo lugar no sector masculino, permitiram a este clube reforçar a liderança no Campeonato Nacional de ambos os sectores.
Numa prova que foi disputada na distância sprint (5 Km corrida – 20 Km Ciclismo – 2,5 Km Corrida), o C.D. “Os Águias” de Alpiarça conquistou a medalha de prata absoluta do sector feminino através da Andreia Ferrum e colocou mais 6 atletas nos dez primeiros lugares absolutos: Eduarda Vidigueira (6ª), Erica Cardigo (10ª), Vasco Pessoa (5º) e Rafael Fonseca (10º).
Em Cadetes, “Os Águias” de Alpiarça viram todas as suas atletas que disputaram a prova conquistar um lugar no pódio: Eduarda Vidigueira foi a grande vencedora e foi imediatamente seguida pela Erica Cardigo. Com estes resultados estas atletas conquistaram os títulos de Campeã e Vice-Campeã Nacional.
Andreia Ferrum foi a segunda atleta Júnior a cruzar a linha de meta e conseguiu assim o título de Vice-Campeã Nacional. A sua colega de equipa e de escalão, Tamára Branco, classificou-se em 8º lugar. No sector masculino deste escalão, Gabriel Ramos foi o 5º atleta a terminar a prova.
Foi por uns escassos dois segundos que o terceiro lugar do pódio do escalão Sub-23 escapou a Paulo Maciel Júnior. Pedro Ribeiro foi o 11º atleta deste escalão a chegar à meta.
Em Seniores, Vasco Pessoa assegurou a conquista do terceiro lugar do pódio. Ainda neste escalão, Rafael Fonseca classificou-se na 6ª posição, Carlos Branco foi 30º e o Hugo Nalha foi 34º. Raúl Jorge foi o 5º atleta do escalão Veteranos 1 a cruzar a linha da meta e António Bolrão classificou-se na 13ª posição deste mesmo escalão.

Sem comentários: