.

.

.

.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

APELO AOS COMUNISTAS: "Apelo como militante aos meus camaradas para terem calma"

 Eu estive lá (na Assembleia) e digo-vos o seguinte: É uma vergonha o que estamos no PCP a fazer ao Presidente da Assembleia, Mário Santiago.
 Deveríamos defende-lo com unhas e dentes até porque ele é dos NOSSOS e foi com a atitude dele que a CDU saiu por cima com a historia do IMI. Foi a CDU através do Presidente da Assembleia que impôs a taxa mínima o que será de agradecimento por parte da população.
Mas não, o que fazemos é hostiliza-lo, provoca-lo, eu sei que há quem queira que ele se chateie de vez e abandone o órgão  Mas não é assim que sairemos beneficiados nas eleições. Apelo como militante aos meus camaradas para terem calma.
 O Professor Mário Pereira é um homem integro mas anda muito enervado e não pode ter a atitude que teve ontem na Assembleia a querer sobrepor-se ao Presidente da Assembleia.
Na Assembleia manda o Presidente da Assembleia. O Presidente da Câmara tem que saber respeitar isso. E ameaçar os deputados da oposição é uma atitude que o Professor Mário Pereira não pode ter. Isso é atitude fascisante como aquela que a antiga Presidente da Assembleia teve e que nós tanto criticámos.
Estou a prever que aconteça uma desgraça até Outubro com os ânimos tão quentes como estão. 
Que eu saiba, o Mário Santiago ainda pertence à CDU e connosco deverá ficar até Outubro e sei que ele até gostaria de ficar connosco porque sabe que a CDU é o melhor partido e que tem as pessoas mais sérias.
Vamos a ter calma. Temos que ser crescidos e saber estar e saber fazer politica.
E essa menina Inês deve ter um problema muito grande naquela cabecinha loira. Desatar aos disparates como ontem fez a insultar as pessoas e a faltar respeito aos membros não é atitude própria de um eleito da CDU. Alguém deveria puxar-lhe as orelhas e no meu ponto de vista teria que ser o líder da bancada da CDU João Osório a fazê-lo.
Vamos com calma camaradas. PORQUE ISTO VAI, camaradas. ISTO VAI 

Noticia relacionada:
"LAMENTÁVEL: "Uma assembleia para esquecer e a todo...": 

10 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está um texto que vale a pena ler. Muito bom e discernimento quanto baste

Anónimo disse...

A pessoa que escreveu este post não é (?) e se é militante do PCP, esta chamada de atenção,aqui não é o sitio indicado para ser feita eu não estive presente, mas sou militante do PCP e por isso duvido que quem escreveu este post o seja. Dizer que a CDU é um partido, só mostra que eu tenho razão...vá mentir para ( ? ) isso mesmo que está a pensar.

Anónimo disse...

Ontem assistimos a uma das piores assembleias de sempre. Não foi a única neste mandato, pois lembro-me bem que no primeiro ano, os ânimos também se exaltavam com facilidade mas nessa altura o alvo era a bancada da oposição.

As reacções que surgiram e os ânimos exaltados durante a assembleia revelam pouca inteligência política a lidar com este tipo de situações.

Haveria formas alternativas de contrapor a proposta do Mario Santiago sem cair no ridículo e dar aquele espectáculo deprimente.

Na próxima vez que isto a acontecer algumas pessoas, se não todas irão abandonar a sala, e nesse grupo incluir-se-ão os eleitos.



Anónimo disse...

Também penso qye ou não é do PCP, ou se é, não anda "alinhado", cheira-me a conversa de um antigo vereador, porque estiveram lá dois. O Post está excelente e imparcial q.b e a puxar (muito) para a CDU. Quem acreditou na equipa Mário Pereira, Mário Santiago e Joana Serrano anda triste com o que se anda a passar. Quem está de fora não sabe a verdade mas sente que ninguém da vereação e até da bancada tirando a Paula e o João Vasco não dirigem a palavra aberta e directamente ao Santiago. A CDU esteve muito mal na estória do IMI. A maximização das receitas impostas pelo tão badalado Plano de Saneamento Financeiro, afinal não impunha a taxa máxima de IMI, apenas impunha e impõe a maximização da sua cobrança. Claro que para quem tem mais de 12 milhões de dívidas às costas e quer apresentar até Outubro alguma obra de relevo feita, convinha-lhe receber um bolo maior de IMI. Mas nessa altura o Santiago já andava de candeias às avessas com os restantes colegas de equipa por causa do Brasileiro e do Osório pertencerem simultâneamente à assembleia municipal e à assessoria ao presidente, coisa com a qual ele não concordou, porque tinha sido acordado na CDU que moralmente isso não era aceitável e diga-se em abono da verdade que não é. Não podemos ter sol na eira e água no nabal.
Como votante na CDU está desgostoso com o rumo que as coisas estão a levar e como eu, quem anda informado também começa a estar. A oposição vai aproveitar-se disto e nas redes sociais irão começar a trabalhar nesse sentido. A gota de água que tresvasou o copo foi a ameaça com o Ministério Público do Presidente de Câmara a um deputado municipal. Quem conduz os trabalhos da assembleia é o seu presidente e o presidente da câmara só pode usar da palavra com autorização daquele e apenas para dar esclarecimentos. Ora ameaçar um deputado municipal, que ainda por cima é jurista e colaborador da câmara, é a cereja em cima do bolo se fôr diante, ainda por cima quando estava em causa era a análise de um documento sobre o qual nem a câmara nem a assembleia têm qualquer responsabilidade.

Há da parte da CDU muita inabilidade política, que o Cunha, "rato" como é, está a aproveitar e de que maneira.

Anónimo disse...

Se o comentário não pertence a alguém do PCP, deveria pertencer.
Esta seria a postura que se exigiria a quem se diz democrático e tolerante.
O PCP, ou a CDU, como quiserem, que para mim é a mesmíssima coisa e vocês sabem que assim é, só teria a ganhar em ter uma atitude diferente.
O Carnaval já acabou, e transformar a Assembleia Municipal num desfile de carros alegóricos (CDU-Cunha-PS) só descredibiliza um orgão que lembro, foi ganho pela CDU.
A CDU deveria ser a primeira a respeitar a AM, o seu presidente e todos os participantes.
Há regras regimentais que devem ser cumpridas e para isso existem.
A não ser, que tudo não tivesse passado de uma manobra política de diversão.
Uma táctica política conhecida.
Quando não interessa debater, responder a questões ou a situação é incómoda, nada como uma boa peixeirada para que a reunião não se centre na ordem de trabalhos.
Embora revendo-me em alguns princípios e propostas da CDU, situações de profundo fanatismo e intolerância que demonstram a cada dia, levam-me a não os considerar como uma opção válida.

Anónimo disse...

O PS passa a ser o grupo maioritário na AM. portanto será o responsável pelo mau ambiente a partir deste momento. Pela primeira vez em Alpiarça há três VIRAS CASACAS na equipe dos eleitos da CDU. Ficará para a história desta coligação.A responsabilidade foi de quem os elegeu, espero que não volte a acontecer o mesmo.

Anónimo disse...

Ao menos para que saibamos, diga-nos quem são os vira-casacas que agora votam ao lado do PS e tornam o PS novamente maioritário na AM de Alpiarça.

Como escreveu o comentarista anterior, a CDU deveria ser a primeira a respeitar a AM, o seu presidente e todos os participantes, mas afinal parece que o folclore estava preparado. Já se sabia que o Santiago estava a preparar uma comissão para as filmagens e quem ele tinha contactado, assim como se sabia que a presidente da CPCJ não iria estar presente, nem ninguém que a substituísse, porque como andam de candeias às avessas ninguém a contactou para estar presente no debate.
Realmente há uma tática política conhecida e quando não interessa debater, responder a questões ou a situação é incómoda, arma-se uma peixeirada para que a ordem de trabalhos se arraste para horas impróprias em que as pessoas já não têm discernimento. Mas nesse aspecto o Santiago está a provar do veneno que ele próprio espalhou, quando ao príncipio hostilizou o PS e prolongava as sessões até às 4 da matina e depois nos blogues da CDU ainda gozavam com a Graciete e outras mais que se retiravam às duas da manhã. Tenham dó. Andam a copiar o que de pior o Jaquim Luís e sua trupe fizeram em Alpiarça. Isso não é bonito, não é decente e vem ao arrepio da excelente intervenção de Octávio Augusto nas jornadas autárquicas.
Atenção, porque situações de profundo fanatismo e intolerância que o PCP DE ALPIARÇA demonstra a cada dia, podem levar à abstenção ou até ao voto noutras candidaturas, de pessoas que embora não militantes se reviam nalguns princípios e propostas da CDU.

Anónimo disse...

A RESPONSABILIDADE É DE QUEM NÃO CUMPRIU O PROGRAMA ELEITORAL:-)
Daí que em democracia quem não cumpre não é eleito:-)

Anónimo disse...

Primeiro ó 22:38, se queres dizer que a CDU não cumpriu a seu programa eleitoral estás no teu direito, mas espero que sejas honesto e digas quais as razões e uma delas é o BOICOTE da oposição agora maioritária na AM. Mas há mais razões que poderei explicar noutra ocasião, falta 20% para ser cumprido todo o programa e já está feito e vai-se ainda fazer mais de 30% do que estava previsto no respectivo programa da CDU, sempre combatido cobardemente pela oposição NÃO ELEITA, principalmente pelos saudosistas do passado e por um dos candidatos a 8 meses das eleições já quer mandar nos eleitos.

Anónimo disse...

Eu atè acho bem que ele mande nos eleitos, pelo menos tinhamos alguém a mandar que saiba e que é Alpiarcense de gema, ou serà que com Celestinos, Osòrios e Octàvios é que Alpiarça lá vai, olhe que não, olhe que não!!!!