.

.

.

.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

FRANCISCO CUNHA: ""olhem para mim, eu estou aqui, gosto de me ouvir"


 Apesar de achar que a intervenção do sr. Francisco Cunha na Assembleia Municipal de ontem nem deva merecer qualquer comentário porque foi lastimável, não registo a dizer umas coisas:

Em primeiro lugar até tenho que concordar com o presidente da câmara quando disse que aquele não era o forum adequado à campanha que, pelos vistos, já iniciou. Parece-me efectivamente que o sr. Cunha, à falta de outro local para além deste blog, quer fazer da casa da democracia alpiarcense uma espécie de estúdio de TV ou rádio, fazendo uma analogia com as campanhas eleitorais mais a nível nacional. 
Em segundo lugar, fez uma intervenção daquelas em que não diz nada de importante, para além de :"olhem para mim, eu estou aqui, gosto de me ouvir, pode ser que seja referido no blog e no Mirante. Também faço parte da vida política de Alpiarça e quero até ter uma palavra a dizer sobre o que deve ser feito em relação ao parque de campismo só porque sou candidato e sou melhor do que qualquer um de vocês que foram eleitos democraticamente pelos alpiarcenses.

 Vocês (PS e CDU) estão legitimamente eleitos até Outubro mas eu é que sei. Não decidam nada até Outubro que o salvador da pátria está a chegar qual D. Sebastião de entre o nevoeiro." Nada mais ridículo e constrangedor.
Em terceiro lugar quero enaltecer a atitude completamente diferente do candidato do PS, Pedro Gaspar, que também esteve presente e que soube estar nesta casa e não procurou protagonismo. Pelo contrário, nota-se que não sente necessidade de "puxar os galões", está sereno e é um observador atento da vida política local, ainda que de forma discreta. 
Quanto a mim, entre uma forma de estar e outra, já decidi sem margem para dúvidas qual será o meu candidato. Sei também que, a seu devido tempo, o PS / MAR saberá dar o apoio devido e público ao Pedro Gaspar, no interesse tanto do partido como de Alpiarça e dos alpiarcenses. 
Por fim quero dizer que, quanto à sondagem que está a decorrer, se o Pedro e o PS quisessem ter mais votos t as membros sabem como fazê-lo. Portanto ela não quer dizer absolutamente nada. Em Outubro isso será completamente claro. Entretanto deixemo-los convencidos que são os maiores. 

Noticia relacionada:

2 comentários:

Anónimo disse...

Galões da INCOMPETÊNCIA?!

Anónimo disse...

Ainda bem que o Xico Zé gosta de se ouvir e de se ver, eu então estou farto de vos ver e quanto a vos ouvir é constrangente, porque falam falam e não dizem nada. Por aquilo que me disseram, voçês ontem na assembleia só fizeram figuras tristes, e pelo que soube, o Xico Zé só falou 1 ou 2 minutos no final dos trabalhos, é mentira?