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quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vinho investe 41 milhões de euros em promoção

 A carteira de projetos gerida pelo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) já permitiu realizar investimentos de 41,6 milhões de euros para promover os vinhos portugueses em mercados fora da União Europeia.
 O balanço mais recente do IVV revela que entre 2009 e 2012 os investimentos em diversos mercados, com destaque para Estados Unidos, Angola, Brasil, Canadá, China, Suíça e Rússia, atingiram o valor de 41,6 milhões de euros, cofinanciados em 50 por cento por fundos comunitários.
Os investimentos foram realizados por empresas privadas e organizações do setor do vinho, e a análise do IVV conclui que a carteira de projetos é maioritariamente constituída por empresas (86 por cento do total de 186 projetos aprovados) que também representam a maior fatia do investimento aprovado (68 por cento).
Destinado a promover a qualidade dos vinhos nacionais e aumentar a competitividade do setor do vinho, o IVV realça que um em cada três projetos apresentados pelas empresas refere-se a investimentos até 100 mil euros, configurando assim a crescente dinâmica exportadora das PME do setor do vinho.

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