.

.

.

.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

REPORTAGEM: Apresentado o candidato do movimento “Todos por Alpiarça” Francisco Cunha



 O Salão dos “Águias” contou com mais de  duas centenas de pessoas para assistirem à apresentação oficial do candidato Francisco Saturnino Cunha que vai liderar o movimento "Todos por Alpiarça" e onde foi anunciado a sua candidatura à Câmara de Alpiarça.
Na apresentação foi dado a conhecer as principais “linhas” da respectiva candidatura
A cerimónia iniciou-se com um discurso de Benjamim Gonçalves Monteiro, mandatário do movimento “Todos Por Alpiarça” que elogiou as capacidades empresariais de Francisco Cunha.
De seguida foi a vez dos mandatários da “Juventude, Rita Costa e Diogo Agostinho que salientaram serem precisas “pessoas com garra” para que Alpiarça se modifique.
Francisco Cunha que pela primeira vez vai candidatar-se a uma autarquia, discursou com alguma emoção e deixou bem claro que não precisa da política para viver como quer colocar o movimento “Todos por Alpiarça” ao serviço do desenvolvimento local cuja equipa que integra a sua lista vai ser composta por pessoas de todos os quadrantes políticos.
Aproveitou o momento para criticar a CDU e o Partido Socialista acusando-os de falta de responsabilidade, porquanto o dinheiro que os eleitos destes dois partidos gastaram mal gastos se fosse numa “empresa privada há muito que tinham sido despedidos” para além de a CDU não ter cumprido o que prometeu.
Uma candidatura feita e bem pensada porque Francisco Cunha ama a sua terra e sabe que nos últimos anos Alpiarça tem perdido algum do seu fulgor.
A cerimónia terminou com a actuação de José Manuel (Darko) para de seguida ser servido um beberete aos presentes.
Em conclusão: do candidato podemos esperar trabalho, determinação e vontade para valorizar Alpiarça nos seus múltiplos aspectos cujos projectos e ideias vão ser divulgados nos próximos meses
Francisco Cunha nasceu há 52 anos em Alpiarça, tendo sido membro do Conselho de Administração e da Assembleia Geral da Fundação José Relvas, dirigente do Águias de Alpiarça, sócio fundador do Núcleo Sportinguista de Alpiarça, fundador da reserva de caça associativa e director da Cooperativa Agrícola de Almeirim, entre outros cargos as A cerimónia terminou com a actuação de José Manuel (Darko) para de seguida ser servido um beberete aos presentes.
Destacamos entre os presentes as figuras de Gabriela Coutinho, ex-vereadora da Câmara e apoiante do candidato e de Mário Santiago presidente da Assembleia Municipal.
Reportagem feita porAntónio Centeio

* Na próxima semana publicaremos na integra o discurso de Francisco Cunha 


14 comentários:

Anónimo disse...

A candidatura já foi aprovada pelo tribunal, já reuniram as assinaturas todas ? Vai na volta ainda fica tudo em banho Maria.

Anónimo disse...

Pelo que se pode ler, a candidatura está repleta de ideias.
Assim nem me restam dúvidas. Já tinha excluido o Mario e o Pedro, agora já não tenho em quem votar.

Anónimo disse...

Às vezes admiro-me com a tendência estranha para não dizer ignorância e burrice do ser humano (de alguns pelo menos) para fazer as opções erradas, opções contra os seus interesses e contra si próprios.
Então a Rita mencionada no post como mandataria para a juventude não trabalha nas AEC para o Xico, ou melhor dizendo para a Câmara que é quem paga ao Xico para este poder pagar (embora mal pagos) aos professores? Então ela vai ficar sem emprego em Alpiarça se ele continuar como candidato por causa da incompatibilidade e ela está até a ajudar, a trabalhar para isso? É que basta ser candidato à câmara, não é preciso sequer ser eleito para haver incompatibilidade na escolha da EDUTEC.
Isto não é normal! Alguém me explica o que se passa? A rapariga devia ter noção disto porque parece-me que não tem. Ou então o Xico já assumiu aos professores que a EDUTEC está para terminar a actividade em Alpiarça ou mesmo a dar o berro. Será isso?

Anónimo disse...

Foi isto a apresentação ? Mais nada de substancial ? Só deu discurso a chorar e a dizer mal.
Ainda bem que não fui!

Anónimo disse...

Este Mário Santiago deixa muito a desejar. Então é presidente da Assembleia Municipal, foi eleito pela CDU e representa esta coligação e vai apoiar a candidatura de Francisco Cunha?
que raio de principios são estes?

Anónimo disse...

Ó 09:27, a atitude não me admira nada. Até era de esperar vindo da pessoa que vem. Chama-se a isto ressabiamento, para quem tinha dúvidas. E atão que está ali uma trupe... Quais serão as afinidades?

Anónimo disse...

pelos seus princípios de se dizer independente e adere a um grupelho que assim se intitula a cargos políticos. Afinal são independentes ou querem uma nova politica?

Anónimo disse...

A azia que para aqui vai...
Dizem que o kompensan trata esses problemas.
Para as insónias tem de ser outro medicamento.
Os tempos mais próximos prometem.

Anónimo disse...

Os comentaristas ganhem calma e estejam sossegados porque tenho quase a certeza que o JA dará o devido destaque aos outros candidatos. Agora é o Francisco que é noticia porque começa a apresentar trabalho, ideias e já vai à frente dos outros candidatos, até na sondagem.
Mantenham-se calmos e vamos esperar que os outros candidatos despertem porque devem andar adormecidos.
Quero é ver o discurso do campeão

Anónimo disse...

Senhor das 9:27, Eu vi lá o Santiago assim como vi Gabriela e muitas outras pessoas, desde o PS, PSD e do PCP (e alguns do PCP que jamais julgaria lá ver). De qualquer forma, aquilo era uma apresentação publica e nas apresentações publicas aparece quem quer. Que eu saiba, ninguem está proibido de aparecer nestas iniciativas a não ser que o PCP proiba os seus militantes, mas isso o senhor deve saber melhor que eu.

Anónimo disse...

Realmente desde assistir a uma apresentação de candidatura, até dar o seu apoio em acções de rua ou de campanha, vai uma distância da Terra ao Sol. Parece que alguns comunistas têm uma pala de cada lado da cabeça que só os vê olharem em frente, porque o que vier da lateral os pode assustar e mudá-los de rumo. O Xico Zé tem imensos amigos e inimigos e ir à apresentação da sua candidatura é um acto cívico. Ver lá empregados seus também não me assusta. Pensem bem: afinal quem são os que vão às sessões de sensibilização e de esclarecimento do PCP e da CDU? Militantes do PCP, empregados da câmara (é vê-los à noite na casa da esquina) membros de associações da terra onde o PCP tem os seus militantes. Não se queiram armar em santinhos. O PCP é igual aos outros, com uma diferença: usa a DÍZIMA.

Anónimo disse...

Eu como comunista também lá fui ver a apresentação, de estarem lá 200 pessoas, é forçado, mas, dou de barato, não me surpreendeu o discurso do Xico Cunha, normal, com alguns laivos de arrogãncia que é caracteristico da pessoa que é tudo na maoir e na boa, sou o melhor, fui sempre o melhor,só quem não o conhece é que não se lembra da sua gabarolice, que fazia nos águias, a contar as sua conquistas, umas verdades outras tinhamos que arregaçar as calças com tanta água, como se dizia. O Xico não é má pessoa, mas isso não chega falta muita coisa que ele já deu a demonstrar nas suas próprias empresas que não é capaz ou não têm sorte, não é por se ter um vinho internacional e caro que se é um empresário de sucesso, empresário de sucesso é outra coisa bem mais complicada que não me cabe a mim dar lições gratuitas, e um empresário de sucesso não é necesáriamente um bom presidente de Cânmara. Como cumunista estou muito calmo e sem medos, que não é meu hábito ter medo seja de quem for, estamos na luta e no dia das eleições o povo é soberano e vai dar avitória a quem julga merce-lo.
Desejo a todos os candidatos felecidades, mas como sabem o meu voto é CDU.
Lino Soeiro

Anónimo disse...

No discurso de apresentação pública da candidatura de Francisco Cunha, diz-se a certa altura, que o candidato a candidato AMA A SUA TERRA.
Será que o candidato a candidato ama alguém?
Tenho dúvidas do seu amor, e ama algum ser humano, ama sim produto material, dinheiro e bem-estar, e que se lixe o resto. Como pensa o candidato a candidato, (só gosto de mim, e de mim mesmo, porque eu sou o maior e o resto é objeto para estar ao meu serviço).

Anónimo disse...

Quanto mais mal disserem dos comunistas mais se ENTERRAM essa CASSETE já não passa o tempo das pessoas acreditarem que os comunistas comem crianças e dão injecções aos velhos já passou. No terreno é que se talha a obra. Vocês os chamados independentes aliados aos partidos da TROYKA é que tem um dia de responder por tanta injustiça, e corrupção.A HISTÓRIA marcará o seu passo.