.

.

.

.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

CANDIDATURAS: "Francisco Cunha já colocou muito boa gente a dar voltas na cabeceira"


Não há dúvida de que, mesmo o Francisco José   não ganhe o lugar de presidente, com a sua atitude já colocou muito boa gente a dar voltas na cabeceira.
Por motivos profissionais, não me foi possível estar presente no evento mas, consta por aí que não faltaram "mirones" no clube "Os Águias" só para dar fé do ambiente que ali se vivia.
Naturalmente que os outros candidatos suportados por partidos políticos que estão também na corrida à autarquia alpiarcense não deixaram de tomar nota do acontecimento através da sua "Intelligence" como, aliás, era de esperar.
Mas, como diria o outro, até aos finalmentes... ainda há muitos entretantos.
Sendo também certo de que "quem nada faz nada pode esperar".
E cá para nós que ninguém nos ouve, da maneira como estão as coisas, também já não estamos muito preocupados se é A,B ou C que vai (in)gerir a câmara.
Dizem-se diferentes nas campanhas eleitorais mas, quando apanham o poleiro, são na prática todos iguais.
O "porquê" já foi amiudadamente desenvolvido nestas e outras páginas e achamos que não vale a pena bater mais no ceguinho.
Por: F.M 
Noticia relacionada:
"REPORTAGEM: Apresentado o candidato do movimento “...": 

15 comentários:

Anónimo disse...

Uma pessoa minha amiga que esteve lá disse-me que não houve conteúdo e projecto nenhum para Alpiarça no discurso. Foi só falar dele, dele e mais dele e da família dele. Estavam à espera de quê vindo do Xico? E pessoas eram muito poucas. Só houve mais a comer o porco, como já se previa.

Anónimo disse...

Fasso uma pergunta ao JA...Não há mais nada para aqui se escrever que é o Chico e o Chico e as suas fotografias? E as fotos de quem lá foi para vermos a quantidade enorme de gentes, como se vê só a foto do Chico ele estaria lá só e a família e quem trabalha para ele, estavam lá muitos desconhecidos quem eram? diziam que eram amigos que foram militar com ele...mas ele foi à tropa? acho que não...Não inventem fassam o favor, toda a gente tem o direito à vida, uns de uma maneira a pagar porcos outros de outra a comê-los.Vá digam que eu sou comunista, por dizer as verdades.

Anónimo disse...

Comentarista das 9.32, se é comunista, se é socialista, se é social-democrata, se é democrata cristão, isso ninguém sabe, pois não se identifica, a única coisa se sabemos, é que devia voltar a escola e aprender a escrever português.

Anónimo disse...

Tirei do MIRANTE online:
Cerca de centena e meia de pessoas marcaram presença no pavilhão do clube desportivo “Águias” de Alpiarça para assistir à apresentação oficial da candidatura do empresário Francisco Cunha à presidência da Câmara de Alpiarça nas próximas eleições autárquicas que se realizam este ano. Apesar de Francisco Cunha se assumir como candidato independente foi possível observar a presença de algumas figuras ligadas ao PSD, como Gabriela Coutinho (ex-candidata social democrata à câmara) e Carlos Coutinho, actual administrador da empresa municipal Desmor (Rio Maior), e que também está ligado ao PSD em Alpiarça. Também o mandatário da sua campanha, Benjamim Gonçalves Monteiro, é um homem ligado ao CDS.

No seu discurso de apresentação Francisco Cunha afirma-se como um homem mais de fazer do que de falar. O empresário vitivinícola acusa os executivos PS e CDU que governaram a Câmara de Alpiarça nas últimas décadas de má gestão e que isso se reflecte no momento “difícil” que se vive actualmente em Portugal.

“É por estar cansado de um sem número de erros, de incompetências, por vezes até de maldade e injustiças que decidi candidatar-me à presidência da Câmara de Alpiarça. Acredito que os últimos 35 anos deram-me conhecimentos e experiência para liderar uma equipa que permita que Alpiarça passe a ser uma terra da qual nos possamos orgulhar”, afirmou acrescentando que se for eleito presidente vai querer receber apenas 50 por cento liquido do vencimento bruto do presidente de câmara durante a primeira metade do mandato.

E ESTA HEM! CDS e PSD em órbita do CHICO BRAVO SENHORES INDEPENDENTES.
Afinal so lá apareceram para comer o porco cerca de 150 pessoas e não 200 ó (?) Amigo inteligente das 10;04 infelizmente eu tirei a 3ª classe na tropa, não tive pais que tivessem dinheiro para me pagarem os estudos como tu tiveste.Foi a dormir a cesta que tu tiveste essa instrução.Escrevo com erros ortográficos mas não envergonho as minhas raízes, já tu não podes dizer o mesmo.

Anónimo disse...

E sem ser os pais a pagar? Muita gente estuda, alguns até morrer.
O saber nunca ocupou lugar, segundo dizem.
Por haver pessoas DE RECONHECIDO VALOR afectas ao PSD e CDS deixará a candidatura de ser uma opção válida para os alpiarcenses votarem?
Também foi referido que estava o Mário Santiago, e jovens.
Não estava para votar no Chico, mas começo a pensar que é uma candidatura forte e que mudará Alpiarça PARA MELHOR.
Os ataques de quem mergulhou a vila no atraso, tentando partidarizar tudo e todos só estão dando mais força à candidatura independente.
É preferível ter do seu lado pessoas que CONSTRUÍRAM do que as que destruíram.

Anónimo disse...

A minha alma está parva, o homem não precisa do ordenado para viver, mas afinal os 50% do ordenado é só durante dois anos. Melhor que o receba todo se para lá fôr que se não lhe fazem falta a ele, farão falta aos que toda a vida o têm sustentado a ele, à esposa e aos filhos. Sim porque nós bem vemos onde os carros param à hora das refeições. É caso para perguntar ao candidato se ele sabe o preço da carne, da fruta e do leite.

Anónimo disse...

Deduzo que o "porquê" do ilustre F.M se refere entre muitas outras coisas, aos funcionários superiores de carreira (as tais raposas velhas) que com a sua experiência no terreno acabam por vergar o executivo , seja ele qual for, a seguir o caminho implantado pelo "sistema" que eles próprios forjaram. Mesmo que sejam atropelos inequívocos às normas vigentes,
Quem conhece os bastidores do funcionalismo público sabe bem do que falo.
É claro que haverá uma certa autonomia da parte do executivo na forma como é gerido e aplicado o dinheiro público e mais algumas facetas inerentes às suas funções. Quanto ao resto, segue o dito popular: " Para lá do Marão, mandam os que lá estão!"
E esta é uma verdade que, digam o que disserem, ninguém até hoje conseguiu contrariar.

Almeirante

Anónimo disse...

Ai estava lá o Mário Santiago? Tá aí um bom cartão de visita para esta candidatura, sim senhor! É de escavacar a rir! É só os restos.

Anónimo disse...

Vá-se rindo, que quem ri por último é quem ri melhor.
Tem dúvidas que para a população minimamente informada o Mário Santiago foi uma agradável surpresa e que granjeou muitos apoios?
Tomara o PS ou o Chico que o Mário integre como independente as suas listas.
Candidate-se que tem o voto assegurado de toda a gente que não tem palas.
Usando linguagem futebolística, o MS chegou ao clube (da política) como uma jovem promessa e agora é um "atleta" de créditos firmados e méritos reconhecidos que toda a gente quer no seu clube.
É assim mais ou menos como a "maça podre" do João Moutinho :)
Não prestava para uns, mas toda a gente o admira, excepto os do tal clube.

Anónimo disse...

Ó 13:26, esse só vai para as listas do Xico se for para se candidatar a presidente da câmara, e isso o Xico não quer, pois não? Foi isso que o MS sempre quis e escudou isso na conversa de que não está preso a nada e pensa pela sua cabeça, qual agradável surpresa qual quê? Esse é outro que pensa que é uma coisa que não é.
E outra coisa, cuidado Carmen...

Anónimo disse...

A "espinha" Mário Santiago vai-vos acompanhar durante muito tempo.
Se fosse do partido, já tinha sido expulso como fizeram a muitos outros.
Como não é...vão ter de viver com a espinha atravessada na garganta.
Que estranho, um partido tão unido e apenas 1/3 dos dirigentes autárquicos são 100% fiéis.
Dá que pensar...

Anónimo disse...

200% de acordo com o comentarista das 17:08.
Nao sei se é bom ou mau rapaz, mas graças a ele e mais uns poucos a factura do IMI deste ano não me vai ficar tão cara como ficaria se tivesse deixado que o Marip Pereira impusesse a taxa máxima.
No meu caso sao 219 euros em vez de 365 euros.
Por causa dele poupei 146 euros e o resto é conversa!
Eu voto em quem me alivia a carga fiscal e nao em que me agrava.
É uma pena ele não ser candidato até porque para o ano vamos ter os camaradas novamente a querer aumentar a factura do IMI e como ele já lá não está para bater o pé vamos nos lixar. Por isso irei provavelmente votar no Cunha, nºao por gostar dele como candidato, mas por ser o unico que não está comprometido com a decisão de quererem por a taxa máxima

Anónimo disse...

Pelo que leio no 18:17, no partido ou na politica que o senhor/a defende acertam-se os traidores aos vossos compromissos? Vá chama-me comunista ou socialista, mas digo-te mais para o bem desta sociedade e dos seus habitantes é melhor ser comunista ou socialista do que fascista como o são alguns do vosso grupelho.

Anónimo disse...

Traidores? Traidor é quem diz defender o povo e depois por conveniência tenta aplicar a taxa máxima de IMI.
Os mesmos que quando são oposição "exigem" taxas mínimas.
O único que não traiu quem o elegeu foi o Mário Santiago. O resto é conversa da treta.
Como diz o outro comentador, é um espinho que têm e terão sempre atravessado na garganta.

Anónimo disse...

Contra a verdade a mentira não passará, mais tarde ou mais cedo a verdade vai-se saber vou pela última vez falar sobre o IMI...não voltarei a tocar nesta assunto já cheira mal cheira a bufaria. ( Quem levou à AM os 0,3% para o IMI foi a CDU) podem dizer o que quizerem sobre esta temática para mim acabou com a verdade.