.

.

.

.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sónia Sanfona, Governadora Civil de Santarém vai ser bem recebida na Alpiagra como "Governadora Civil"

Como sabemos a Sr.ª Dr.ª Governadora Civil de Santarém Sónia Sanfona (natural de Alpiarça), enquanto deputada pelo seu partido o PS nuca foi convidada pelo anterior executivo PS para nenhum evento organizado pela Câmara Municipal.
Mas vêm a Alpiarça na companhia do Sr. Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, para a inauguração da Alpiagra 2010 - Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça.
É evidente que já houve o problema do fecho de escolas, a Feira do Melão, as comemorações do 25 de Abril, existe muito desemprego, muitos idosos com reformas de miséria a viver em condições muito difíceis, aí a Senhora Governadora Civil passa ao lado destes problemas da sua terra .
Mas nós vamos provar à Sr.ª Dr.ª Sónia Sanfona que somos diferentes, isto é, vamos recebê-la como entidade de Governadora Civil.
A solidariedade, a amizade, não se cultiva numa visita formal. Mas sim no dia a dia, na prática, quando existem problemas como por exemplo: a herança da grande divida da Câmara Municipal, contraída pelo anterior executivo PS, na falta de acesso ao Lar de Idosos da Instituição José Relvas a muitos idosos por falta de condições económicas para tal efeito.
O ASILO FOI DEIXADO PARA OS MAIS POBRES, NÃO PODE SER UM NEGOCIO PARA ALGUNS!!
O Testamento de José Relvas é bem EXPLICITO !!
De um leitor
Foto: GCS

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando é para dizer mal os nossos conterrâneos comunistas ganham a todos. Como se estivesse na mão da Governadora Civil resolver todos os problemas que Alpiarça tem, muitos dos quais fruto de uma ocupação desastrosa de vinte anos que estagnaram esta terra e de que muitos se aproveitaram, nomeadamente os Ex- Presidentes Armindo e Raúl, com belos tachos, os cooperantes que transformaram terras produtivas em empresas falidas, mas encheram os bolsos (Mouchão do Inglês e outras) . Os Alpiarcenses não quiseram Sónia Sanfona como Presidente e agora precisam que ela ande a pedir favores ao Governo? Trabalhem, que para isso foram eleitos e mostrem que sabem o que fazem, deixando obra e Alpiarça melhor do que estava há um ano. É que um ano já lá vai e os restantes três passam depressa. E a qualidade do que foi feito é fraca. Por exemplo, como se estão a preparar as comemorações do centenário da república, nesta terra onde viveu um dos seus maiores defensores e a quem tanto devemos?

Anónimo disse...

Quando é para dizer mal os nossos conterrâneos comunistas ganham a todos.
Em 1º - lugar quero informar o autor deste comentário que não sou do PCP ! Obviamente que, só disse a verdade, isto é, A Sr.ª Governadora Civil é a representante do Governo no distrito de Santarém, daí se conclui a sua responsabilidade no fecho das Escolas, no desemprego, na solidariedade com os mais pobres, como também no desenvolvimento regional.
Quanto a gestão destrasosa, nunca existiui nenhuma como a do ultima feita pela maioria PS/Movimento Alpiarça é a Razão nestes últimos e longos 12 anos na nossa Autarquia . Também com responsabilidades da Sr. Governadora Civil, enquanto membra da Assembleia Municipal de Alpiarça pelo PS, Também como advogada da Câmara Municipal ao serviço do seu padrinho Rosa do Céu, e mais tarde segindo uma política de continuidade foi Candidata a Presidente de Câmara da nossa terra , onde como todos sabemos sofreu uma pesada derrota em prol da CDU, E do Sr. Presidente Mário Fernando.
2º - Nestes longos 12 anos Rosa do Céu e a sua equipa delapidou um grande Património Agricola deixado pelo grande Républicano José Relvas, enverteu o asilo para os mais pobres numa empresa de lucros para alguns, isto é, os mais pobres não tem lugar no LAR DA INSTITUIÇÃO JOSÉ RELVAS, uma contradição com o testamento deixado por José Relvas em relação ao ASILO.
3º - Quanto a política de tachos, basta olhar para para a Junta de Turimo de Lisboa e Vale do Tejo, Governo Civil de Santarém Instituição José Relvas e vericarmos como se ganha brutos salários à custa dos parolos que andaram nas Campanhas Eleitoráis no porta a porta, dos idosos e mais pobres desta sociedade, e principalmente da grande e escandalosa divida deixada na Câmara Municipal por estes ex. Autarcas de Excelência.
4º - Em relação ás Comemorações do centenário da republica, penso que o novo executivo liderado pelo Sr. Presidente Dr, Mario Fernando fará o melhor possivel, isto é, dentro das possibilidades financeiras da Câmara.
5º - É tempo que o testamento do Sr. José Relvas, seja tornado publico, que possa ser discutido pelos Alpiarcenses, principalmente os mais pobres, para vermos quem foi os grandes beneficiados da má intrepertação do referido Testamento !!

Quem não deve não teme!!