.

.

.

.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Presidente da Câmara promete “obras” mas apenas de “Requalificação/Recuperação, Câmara aguarda aprovação de um pedido de empréstimo para saneamento

Se o empréstimo de 6,1 milhões de euros, for aprovado pelo Governo e Tribunal de Contas, o «orçamento de 2011 poderá contemplar a regularização financeira do município e permitirá avançar com algumas obras importantes no concelho». Entre estas obras Mário Pereira refere a «requalificação urbana da vila, nomeadamente a recuperação do Jardim Municipal, e a conclusão do Centro Cívico, a expansão da Zona Industrial, e a recuperação da aldeia avieira do Patacão, que faz parte da candidatura avieira a património nacional».

Nas declarações prestadas ao semanário “O Ribatejo” ficamos a saber que deste pedido, se for aprovado como se espera, outras das prioridades do executivo da CDU é a «requalificação e valorização da Reserva Natural do Cavalo do Sorraia e do Parque de Campismo».

Já é tempo da autarquia resolver a situação do Parque de Campismo como rentabilizar com toda a urgência este espaço de lazer e tudo que rodeia o espaço, nomeadamente o “Restaurante”.

Como dinheiro não existe, mesmo que com esta aprovação do empréstimo o orçamento de 2011 «contemple a regularização do município» a «promessa» ficará apenas pelas requalificações e recuperações daquilo que existe porquanto empreendimentos novos por parte da autarquia não será possível nos próximos anos.

Sem comentários: