.

.

.

.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O “Calcanhar de Aquiles” que tanto incomoda os eleitos da coligação CDU/PCP

V.R.V.
O “Calcanhar de Aquiles” que continua a incomodar os eleitos da coligação CDU/PCP é os “milhões” deixados pelos socialistas quando estes governaram a Câmara de Alpiarça.
Acusam os socialistas de terem gasto imenso dinheiro e de terem deixado milhões em dívidas.
Mas foi com estes milhões que Rosa do Céu e demais parceiros fizeram as obras que podem ser vistas e das quais nos devemos orgulhar.
O cerne da questão que se apresenta é o seguinte:
Quereriam os eleitos comunistas que os socialistas estivessem doze anos à frente da Câmara e não fizessem obra alguma?
Então se Alpiarça é um “marasmo”  sem gastos os tais “milhões” Alpiarça não passaria de  uma pequena aldeia plantada à beira do Tejo.

5 comentários:

Anónimo disse...

E se os seus pais lhe deixasse um enorme palacete com 500 ou 600 metros quadrados para habitar com piscina e campos de ténis e lhe deixasse cá a dívida no banco para pagare o Palacete e todas as mordomias, o que diria?

Os meus velhotes foram uns porreiraços! Deixaram-se uma grande casa, mas agora ando o resto da minha vida a pagá-la e quando chegar a velho ainda se calhar não a tenho paga.

Ao menos o António Costa descolou-se do Sócrates e reconhece que a dívida herdada é péssimo para o país e que o dinheiro que deveria ir para o desenvolvimento do país está ao serviço da dívida.

VRV todos sabemos que os comunas não são perfeitos, cometem os seus erros, têm os seus esqueletos nos armários, como outros os têm.

Mas estar constantemente a atirar-nos terra para os olhos, como se uma câmara que tem receitas miseráveis fosse capaz de pagar uma dívida abissal e ainda fazer alguma coisa( e já fizeram muito) é um discurso que já ninguém aguenta.

O pior é que certas críticas vêm de alguns gestores que tudo o que geriram foi mau, limitam-se a ir almoçar e jantar a casa dos pais e nunca compraram uma casa para morarem porque os papás lhes deram tudo.

Nunca iremos saber o que aconteceria se a Sónia tivesse ganho as eleições em vez dos comunas, mas era impossível fazer muito diferente do que têm feito os camaradas.

Acredito que daqui por 2 a 3 mandatos quando as contas estiverem equilibradas, seja possível fazer alguma coisa pelo concelho.

Por enquanto é gerir a crise!

Anónimo disse...

Caro comentador, os comunistas nunca conseguiram gerir nada com jeito. A única estrutura que é bem gerida é o próprio partido que tem milhões em depósitos e em imóveis.
Se vir em Alpiarça tudo o que tem ou teve mão comunista o resultado é a falência ou pré-falência, ainda que não tenham os constrangimentos dos mercados e das empresas privadas.
Se agora a desculpa é a dívida herdada, então porque até 1997, salvo o período inicial (aproveitando-se ainda do dinheiro que Salazar deixou) em que fizeram algumas infra-estruturas, nada fizeram?
Ou toda a gente já se esqueceu o que era Alpiarça até o PS ter ganho as eleições?
Ainda hoje o pouco que é feito é só numa perspectiva de servir o partido e numa estratégia eleitoral.
A população que se lixe, especialmente se fizerem parte dos 47% que não votaram no PCP.

Anónimo disse...

Ao 15.45, e se os pais lhe deixassem isso tudo com 90% pago, acha mau negócio? Substitua piscina e campos de tênis por esgotos e chão, será mais honesto da sua parte

LDI disse...

Caro 17:46.

O POVO DE ALPIARÇA DE BURRO NÃO TEM NADA!

Eu sei que se está a referir aos esgotos deixados feitos e pagos pelos comunistas e eu refiro-me à obra feita pelo PS, mas praticamente toda por pagar.

Eu sei que o PS esconde que quando foram derrotados, deixaram milhões de dívidas a fornecedores: Planotejo, QUINAGRE, João Salvador, Somague e mais umas dezenas de pequenos empreiteiros e comerciantes do concelho.

Sei que tínhamos os autocarros da câmara penhorados. Sei que tinhamos os duodécimos parcialmente penhorados por dívidas à ADSE e por escesso de endividamento (escondido) à banca.

Eu não estou aqui a alegar que os socialistas são piores que os comunistas ou vice-versa. O que digo e sei o que digo é que a gestão PS em Alpiarça foi péssima. Envaideceram com os milhões dos fundos comunitários e fozeram obra que não traz valor acrescentado ao concelho e que alguém tem de andar a pagar. Se não fosse o Mário Pereira era a Sónia.

Pá porque é que a malta não abre os olhos e não corta a direito? Porque é que não admitem que deixar um concelho como Alpiarça com 13 milhões de dívidas é deixá-lo moribundo?

Porque não fazem uma análise séria ao dinheiro que fica disponível depois de pagar um serviço de dívida e 1,3 milhões de euros ao ano, qualquer coisa como 4.000 euros por dia?

O próprio António Costa reconheceu que em Lisboa estava sufocado e aproveitou o dinheiro que entrou para pagar 40% da dívida.

Será que os comunistas só porque estão a pagar dívida e porque querem andar de cabeça levantada e sem falcatruas são desonestos?

Claro que dizem que há aí muita coisa onde os comunistas meteram as mãos, como as cooperativas que abriram falência.

Concordo!

Mas no nosso concelho não houve por aí empresas e associações geridas por malta PS e PSD que também faliram? Ou será preciso citar nomes.

Respondam só uma coisa, mas muito francamente: Acham que os outros dois cabeça de lista à câmara de Alpiarça e respetivas equipas eram pessoas credíveis?

Claro que não. O POVO DE ALPIARÇA que eu saiba não é burro nem são só "velhinhos" assim como já souberam dar a minoria ao PCP, agora souberam dar-lhe a maioria.

Lembrem-se que nas autarquias não interessam os partidos, interessam as pessoas.

Eu em 2017, se achar que aparece uma equipa mais válida que a equipa proposta pela CDU/PCP serei o primeiro a ponderar o meu sentido de voto. Qualquer alpiarcense com dois dedos de testa, fará o mesmo.

Acham que um povo pobre e sofrido como é o Povo de Alpiarça vai apostar em equipas lideradas por anarcas, aventureiros, trauliteiros, demagogos e mentirosos?

Quem acredita em gente que se dizia INDEPENDENTE e agora se mudou de armas e bagagens para o PPD/PSD.

Serão estas pessoas de confiança?

Anónimo disse...

Grande contradição sr. comentador...
Por um lado diz que nas autarquias os partidos pouco importam, interessam as pessoas para seguidamente vir utilizar a mesma linguagem baixa que ultimamente se vê em clima de desespero lá para os lados do PCP.
No final aparece a verdadeira finalidade do comentário e tal como o anúncio, "o algodão não engana"
Como em tudo na vida, nem tudo o que parece é. Nota-se perfeitamente que o texto inicialmente parece querer dar uma noção de um certo distanciamento político para depois no final borrar a pintura toda e mostrar ao que vem.
Lembro-me de ouvir em algum lado alguém dizer: "não costumo dar erros" e no texto é notório que não os tem.
Mas deixo-lhe apenas uma reflexão.
Pergunte a quem é de fora e que não está formatado na politiquice concelhia quais foram os anos em que Alpiarça deixou de ser "Moscovo" e passou a ser uma terra em desenvolvimento.
Garanto-lhe que nenhum dirá que foram os 28 anos de governação comunista.