.

.

.

.

domingo, 13 de setembro de 2015

Quer recuperar dinheiro das cauções? Saiba como fazê-lo

Quer recuperar dinheiro das cauções? Saiba como fazê-lo.
A associação Deco lança hoje uma plataforma digital para ajudar os consumidores a reclamar cauções de contratos de água, eletricidade e gás anteriores a 1999, que continuam por devolver.
"Há 18 milhões de euros de milhares de consumidores que ainda não reclamaram a devolução das suas cauções e o prazo para reclamar termina a 31 de dezembro", alertou a diretora-geral da associação de consumidores, Ana Tapadinhas.
Através da página www.dinheirodoscontadores.pt basta aos consumidores escrever o nome completo e a(s) morada(s) onde sabe ou desconfia ter pago uma caução e com essa informação a Deco, gratuitamente, contatará as entidades gestoras para investigar se esse consumidor tem direito à devolução de cauções.
Desde 1999, quando a lei passou a proibir a cobrança de cauções e obrigou as entidades gestoras a devolver as cauções indevidamente cobradas, e até ao início deste ano continuavam por cobrar 18 milhões de euros de cauções.
"Queremos com esta plataforma agilizar o processo de devolução e, ao mesmo tempo, despertar a consciência dos consumidores para a importância de reclamarem as cauções a que têm legitimamente direito", frisou Ana Tapadinhas.
«Lusa»

Sem comentários: