.

.

.

.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

NOVO DEFICIT DEMOCRÁTICO VERIFICADO EM ALPIARÇA

Desta vez aconteceu na Assembleia de Freguesia na noite de 21 de Setembro

Por: Eduardo Costa (*)

Depois do Sr Presidente Ricardo Hipólito ter iniciado a sessão com um auto-elogio encapotado, da forma alegadamente democrática como tinha decorrido o mandato na Assembleia de Freguesia ao longo dos primeiros 2 anos, logo haveria de borrar a pintura ao não permitir que o munícipe Eduardo Costa efectuasse um pedido de esclarecimento sobre as broncas e ilegalidades eleitorais denunciadas pelo PDR recentemente em Alpiarça.
O Sr. Presidente Ricardo Hipólito utilizou a técnica das sucessivas e reiteradas interrupções, À REVELIA DA LEI E DO REGIMENTO, quando se estava a fazer a fundamentação fáctica e legal das irregularidades ocorridas, no sentido de não as permitir e saltar logo para a questão sem a enquadrar nos factos ocorridos e da lei violada.
Assim conseguiu os seus intentos da pergunta não ser feita, a resposta não ser dada e os presentes não terem conhecimento dos factos.
E sobre que assuntos se preendiam esclarecimentos?
Sobre o facto da Junta de freguesia não ter notificado TODOS os partidos por carta registada para a reunião de constituição dos membros das mesas de voto, conforme a Comissão Permanente de Acompanhamento da CNE determina fundamentada na Lei, o que levou que o PDR não tivesse conhecimento atempado.
E sobre o facto de, à revelia da lei, quer a Junta quer a Câmara, não terem afixado editais a determinar os locais de publicidade eleitoral e a disponibilizar equipamentos de afixação, permitindo-se assim que o PCP-CDU tenha publicidade eleitoral em quase exclusividade em Alpiarça, porventura com apoio municipal, já que a Câmara assumiu informalmente que não tinha capacidade de fazer cumprir a lei.
ASSIM VAI A LEGALIDADE DEMOCRÁTICA EM ALPIARÇA. Até quando?
(*) Este artigo também pode ser lido na página de E.C. no FB)

1 comentário:

Jornal Alpiarcense disse...

Os comentaristas devem assinar os comentários referentes a esta notícia. Se pretenderem que os comentários apareçam como “anónimos” devem informar o gestor do jornal e perante o mesmo identificarem-se.
Caso não o queiram fazer, os leitores também podem deixar os comentários na nossa página do Facebook, os quais serão depois aqui publicados