.

.

.

.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

DOS LEITORES: "Tenho fé que isto vai"

Por: "Almeirante"
Estava a ler aqui este "desabafo" (ler: "AS OMISSÕES DIZEM MUITO MAIS DO QUE AS DECLARAÇÕES...": ) meramente político e pensava cá com os meus botões nesta pretensão pouco consistente e falaciosa de mandar o Dr. Marinho e Pinto abaixo (como se isso fosse uma coisa de tiro e queda) com argumentos que facilmente podem ser rebatidos e clarificados. Embora eu já não tenha idade nem pachorra para exercícios didáticos e dialéticos deste teor. É que o Dr. Marinho e Pinto, apesar de todas as peripécias e vicissitudes que acontecem em política é um homem que corta a direito numa política que anda torta há quarenta anos; que tem renunciado a muitas mordomias propostas pelo sistema; que não precisa da política para viver; que não está acomodado nos tachos políticos como muitos e, sobretudo, não é subserviente como aqueles que estão a vender o país ao estrangeiro. O seu grande erro parece ter sido o de resolver partir a louça e pôr a nu de forma inédita e desassombrada os cambalachos e a vida faustosa de muitos ilustres nos mais variados sectores da vida nacional à conta de quem trabalha, paga impostos, desconta para a Segurança Social e está na iminência de amanhã não ter reforma para a qual descontou durante décadas. É evidente que o poder instalado, os que pertencem ao tal arco tradicional têm todo interesse em dizer que o Dr. Marinho e Pinto, também tem telhados de vidro, que faz a mesma coisa que os outros, que criou um partido onde não há democracia e outras tangas do costume. Tudo para continuar a manter o seu “status” de reizinhos de barriga cheia! Só que os eleitores não são cegos nem parvos e também sabem pensar pela sua cabeça.
Daqui a pouco mais de uma semana teremos o veredito final daqueles que sofrem, daqueles que se sentem traídos pela classe política tradicional que os desiludiu.
Tenho fé que isto vai.


1 comentário:

Anónimo disse...

NÃO HÁ PACHORRA !!!

Eu, que vou a chegar aos 70 anos, é que já não tenho pachorra para correligionários subalternos que tentam atirar areia para os nossos olhos, tentando convencer-nos que os factos ocorridos e noticiados nunca aconteceram !

Mas a verdade é que, até agora, não desmentiram uma única das notícias fundamentadas aqui publicadas sobre a atividade política de Marinho Pinto! Nem abordam, sequer, aquela falta que eu considero a mais grave e desonesta para com os portugueses que ouviram na comunicação social as suas promessas!

VAMOS A FACTOS

Quase anualmente a esquerda que está no parlamento europeu tem apresentado propostas para redução dos salários e das regalias dos deputados, assim como para redução das despesas do próprio parlamento. Essas propostas têm sido sempre recusadas por uma maioria de direita, inclusivamente pelo grupo dos liberais onde se integrou o Marinho e Pinto.

Há menos de um ano (2014), na sessão do Parlamento Europeu em que, por proposta da esquerda unitária, foram votadas as emendas de redução dos salários dos deputados europeus e das ajudas de custo, Marinho Pinto, que considerou “vergonhosos” estes salários, FALTOU a esta sessão como já tinha faltado a outras, SEM NUNCA ABDICAR do seu próprio salário “vergonhoso”. Pelo menos, o seu antigo companheiro de partido (MTP) foi mais honesto, esteve lá e participou na votação !

Para que fique claro, seguem os resultados da referida votação:

1 - Redução do salário:
Favor: Bloco de Esquerda e PCP
Abstenção: Elisa Ferreira (PS) e José Inácio Faria (MPT).
Contra: todos os outros

2 - Redução das ajudas de custo:
Favor: Bloco de Esquerda, PCP, Ana Gomes (PS) e Maria João Rodrigues (PS).
Abstenção: Elisa Ferreira (PS), Liliana Rodrigues (PS) e José Inácio Faria (MPT).
Contra: todos os outros
Sobre as despesas gerais (verba para funcionamento dos gabinetes), o GUE adiantou duas propostas:
2.1 - obrigatoriedade de apresentação dos documentos (e não apenas auditoria aleatória):
Favor: Bloco de Esquerda, PCP, Ana Gomes (PS) e Maria João Rodrigues (PS).
Abst: Elisa Ferreira (PS), Liliana Rodrigues (PS) e José Inácio Faria (MPT)
Contra: todos os outros
2.2 - redução dos montantes:
Favor: Bloco de Esquerda, PCP, Maria João Rodrigues (PS) e José Inácio Faria (MPT).
Abstenção: Elisa Ferreira (PS)
Contra: todos os outros

Que Marinho Pinto tenha a humildade de reconhecer esta sua falta grave e peça desculpas públicas ao povo português, que enganou com as suas promessas de ser contra os “vergonhosos” salários dos deputados e as despesas do Parlamento Europeu. Só depois poderá encarar os portugueses de cara erguida!