Por: Gabriela Coutinho |
Ora Bolas para esta democracia! Não ter filiação partidária como eu, ter ideias próprias sobre o que pensamos ser melhor para todos, respeitar as opiniões, participar no debate de ideias, não ofender ninguém por não pensar como nós, etc, não cabe em Democracia? Temos de ser filiados para sermos capazes de fazer alguma coisa? Se o Xico Zé pediu apoios a todos os partidos porque é que se fosse o PS ou a CDU, não havia problema em dar-lhos? O PSD ou o MPT mataram alguém para que não terem liberdade de apoiar quem lhes pede apoio? Ou aqui em Alpiarça só alguns é que podem ter o privilégio de serem pessoas capazes? Palavra de honra que fico preplexa com certas afirmações. Eu já fui candidata pelo PS, pelo PSD e já votei na CDU. Alguém terá a ousadia de dizer que era a pensar em mim? Só quem não me conhece poderia pensar em tal coisa porque eu acredito que as pessoas que se candidatam para trabalhar, NUNCA estarão preocupadas consigo próprias porque têm sempre muito que fazer. Candidatam-se porque também gostariam de contribuir para o bem comum e falo só em relação às autarquias onde todos se cruzam e podem conversar sobre todas as coisas de forma civilizada. Eu só espero que o Xico Zé, independentemente dos apoios recebidos, seja a pessoa que eu conheço e em quem confio e juro que não o vou julgar antes de o ver agir no lugar político que vier a ocupar. Se não ocupar nenhum, vou continuar a gostar dele, como gosto do Marito (com carinho) e do Pedro Gaspar. O Xico Zé não pode passar de bestial a besta só porque tem apoios. Ninguém o pode obrigar a nada que ele não queira fazer pela nossa terra. Apoiar não é impor seja o que for. Isso cabe aos candidatos apresentados pelos partidos mas não aos que são independentes. Leiam os discursos dos independentes e vejam o que dizem. Nenhum se compromete e faz questão de dizer que não é militante. Porque será? Um abraço da Gabriela e por favor não insultem as pessoas porque a vida será muito melhor para todos. Bem Hajam e VIVA A DEMOCRACIA bem democrática.
Noticia Relacionada:Leitor desiludido com Francisco Cunha por ser o ca...":
10 comentários:
Sim a senhora até é capaz de ter alguma razão. Mas então porque mentirem? Porquê dizerem-se independentes se nunca o foram nem são? SIM...! Nunca o foram nem são, falta-lhes aqui uma frase : INDEPENDENTES DOS PARTIDOS POLITICOS
Porque independentes não são, senão não queriam um lugar politico rigido pela Constituição.Agora falta-nos saber qual a politica que querem aplicar, a mesma da Troyka ou uma outra diferente?
Parabéns Prof. Gabriela, Alpiarça precisava de mais SENHORAS com Sra., escreve, opina e assina, com coragem e sem ser debaixo do anonimato, é altura das pessoas darem valor a quem o tem e se a Professora apoia o Sr. Francisco eu também apoio, o texto está excelente.
Nao peofessora nao tem mal nenhum, no entanto de acordo com o que nas suas aulas ensinou, é diferente uma pessoa assumir-se como independente e depois andar a bater ás portas dos vários partidos a pedir apoios, nao é pedir apoios pessoais dos diversos quadrantes, mas sim pedir apoios partidários! É uma questão de português, mas acima de tudo de coerência!
No se caso, apesar das suas convicções mostra que apoiou/ votou em diferentes projectos, mas do que lhe conheço nao o deve é ter feito ao mesmo tempo, como a pessoa que agora defende!
Sinceramente so espero que ele mude, cresça, e ganhe um pouco de tino, é que por muitos apoios, independentes, partidários, familiares ou pessoais que tenha, ja esta na altura de amadurecer um pouco, pois essa pessoa que conhece..., nao esta a contribuir muito para aquilo a que apela "democracia" mais nao seja andar a fazer-nos de parvos, mesmo antes das eleicoes
Conheço os 2, a si quando falamos de uma sua aluna, a xico da vida, até me levaram a acreditar em vos e na vossa cantiga, mas senhora professora, com este engano que querem fazer aos alpiarcenses..,, felizmente podemos ter ideias próprias, devemos é te-las, nao podemos andar ao sabor de quem dá mais! Então mas o xico ê independente e pede apoios partidários? Uma coisa é conversar com partidos, receber pessoas de outros que acreditam no projecto dele, outra completamente diferente é andar a pedir-lhes apoio.
Comentador das 9.00 e das 9.23, que deve ser o mesmo, deixe-se de tretas, sabe se foi o Xico que pediu apoio, ou se foi o PSD que se aproximou?(isto tendo em conta o comunicado, pois lá não diz nada, onde possamos tirar ilações), o que tem graça é virem para aqui apoiantes da CDU e do PS dizer mal, por vir ter ou não o apoio também do PSD.Se vocês não votam nele porque estão tão preocupados?? Porque dizem tão mal?? Que vos enganou??? Que triste figura ENXERGUEM-SE!!! É por estas e por outras que a maioria dos Alpiarcenses vai votar no "Todos por Alpiarça", pois estão fartos da vossa hipocrisia e maledicência. Tristes!!!
Fala-se muito nos apoios deste e daquele mas, pelos vistos cada um direcciona a questão para o lado que lhe convém.
Faço apenas uma pergunta e espero que reflictam nela:
Qual é a diferença entre um partido que apoia um independente e um independente que é apoiado por um partido?
Tanto alarido por uma questão tão simples de perceber.
Tenham calma e compreendam que a política é mesmo assim. Se olharmos muito para ela, corremos o risco de ficarmos vesgos.
Retribuo - te os cumprimentos, ó 10:08, acrescentando apenas isto FALEM VERDADE aos eleitores e deixe-se de cumprimentos que a vossa educação ensinou. Para defender um projecto de sociedade será preciso tanto carinho? O que é que vocês propõem para o vosso mandato, alem do ordenado de Presidente da Câmara ás duas associações e um porco no espeto? É isso que nós queremos saber o resto são carinhos de estupidez etelectual.
O comentador das 10:43 tem toda a razão.
Não há diferença.
Só que ninguém vê o agrelo no seu próprio olho.
O comentador das 10:43 tem toda a razão.
Não há diferença.
Só que ninguém vê o agrelo no seu próprio olho.
Com ou sem partidos, eles aí estão á procura do melhor para eles. Sem projecto que se veja, nem promessas palpáveis, tentam enganar o eleitor desprevenido, mas que mentiram descaradamente, mentiram, disseram ser independentes e começamos agora a ver que é tudo treta.
Enviar um comentário