Ex.mos Senhores,
Fomos alertados para o facto de estar a ser noticiado, com recurso a expressões pouco abonatórias, o facto de Francisco Cunha ser o candidato autárquico do PSD a Alpiarça.
Não podemos deixar de prestar um esclarecimento sobre o apontado facto, uma vez que tal inserção é fruto de manifesto lapso, cuja correção já foi requerida ao Secretário-Geral do PSD.
A Comissão Política Distrital do PSD está a conduzir diretamente o processo de Alpiarça, uma vez que não existem órgãos eleitos na concelhia de Alpiarça.
Neste sentido, temos mantido conversações com diversas pessoas de Alpiarça, maioritariamente independentes, tendo em vista a construção de um projeto autárquico credível, despido de preconceitos político-partidários, mas antes orientado para o melhor que se possa oferecer aos Alpiarcenses.
Esta Comissão Política tem desenvolvido contactos com Francisco Cunha, candidato independente, aferindo sobre as convergências que possam existir entre o pré-programa eleitoral que nos foi apresentado pelo candidato e os valores que este partido defende para o desenvolvimento do poder autárquico.
Não existe qualquer formalização de apoio do PSD ao Francisco Cunha, nem qualquer acordo, mas antes conversações sobre o eventual apoio. Disso informámos os órgãos nacionais do PSD, o que pode ter levado a que fosse assumido o nome deste candidato como tendo o apoio do PSD.
Porém, e ao contrário do que é afirmado na vossa página, Francisco Cunha não é o candidato do PSD. E caso se venham a concluir as negociações em curso com sucesso, e que o PSD Distrital delibere o apoio a este ou outro candidato, disso daremos nota pública, pois o PSD acredita nos candidatos que não são militantes do PSD, não tendo qualquer reserva em apoiar candidatos independentes, sozinho ou em coligação com outros partidos ou movimentos.
Os valores do PSD sempre foram defender o país e os Municípios acima de quaisquer interesses político-partidários, e estaremos, em Alpiarça, como em todos os outros concelhos, imbuídos de um espirito de trabalho e capazes de apresentar propostas alternativas de poder.
Com os melhores cumprimentos e estima,
A Comissão Política Distrital do PSD de Santarém
4 comentários:
Pois é o Isaltino Morais, o Loureiro e outros que respondam. Que o PSD aliado ao PS e ao CDS são os principais culpados desta situação de crise e aliados à Troyka a tem agravado. Agora tiram o tapete ao Cunha. Tanta vergonha tem uns como os outros não esquecer o MPT e os independentes saudosistas do passado. Sim senhor prepararam uma bela equipa de ALDRABÕES
Quem escreveu a criticar e difamar o Francisco Cunha, está na hora de pedir DESCULPA..
Acompanho com atenção tudo o que se passa na nossa terra sobre politica autárquica e reconheço que o Francisco Cunha sempre foi claro e coerente e para confirmar vem agora aquele que é actualmente o maior partido e o partido do governo, a pedir desculpa por um lapso ao povo de Alpiarça e a um simples candidato independente, e mais neste texto percebe-se bem que o PSD ESTÁ A PEDIR BATATINHAS AO FRANCISCO CUNHA, contráriamente a todos os outros candidatos até agora, finalmente temos algúem acima dos partidos o que não é o caso do Mário Pereira e Pedro Gaspar que precisam dos partidos, e não o Francisco Cunha que é o partido do governo que precisa dele, quem diria.
Parabéns Francisco e este lapso mais uma vez veio reforçar e muito a sua candidatura e aumentou a sua credibilidade que já era alta.
Aqui está um claro desmentido. O que é uma pena que não seja verdade, pois Alpiarça só teria a ganhar tendo um Presidente apoiado pelo partido do governo. Lembro que a época em que Alpiarça mais se desenvolveu, foi quando coincidiu o Presidente do partido do governo. Além disso o Francisco desde a primeira hora sempre disse que estaria aberto a discutir com todos, pois esta candidatura é de "Todos por Alpiarça". Como tal tem sido coerente, e além disso também inteligente, porque alguém em perfeito juízo pode por em causa que a única forma de Alpiarça poder ter apoios nos próximos anos é porventura ter o apoio do governo, e que parece-me uma estratégia acertada, mostra que ele está preocupado com Alpiarça e é de longe o que pode fazer mais por Alpiarça, se alguém duvidava aqui está a resposta, caso ele venha a aceitar o apoio do PSD.
E confirma-se o logro, independente á procura de apoios partidários (diferente de aberto a todos - nisso tambembos outros sao e colocam pessoas que nao sai militantes)
Nao entendo o porque de tamanha rasteira da distrital do PSD, então mas o programa eleitoral apresentado nao chega?, vejamos
1 candidato independente (ou talvez nao, aliado ao eco capitalismo e partido da troika)
2- doar metade do salário a instituições de solidariedade ( se a segurança social estiver incluída lá se retira o nome da lista de devedores, e se puxarmos pela imaginação quase que é una doação
3 - grande empresário ( em sentido lato podemos aqui incluir quem capta investimentos, mesmo de vários partidos)
4 coitadinho vitima de perseguições (mas nao esta preenchida se até vocês lhe tiram o tapete?)
Mas sera que para a distrital do PSD isso nao chegou como programa para apoiarem o independente? Nas reuniões o Francisco devia ter levado também umas sandochas que iam ver que ja chegava...
Enviar um comentário