Idália Serrão e António Serrano, deputados do PS eleitos pelo Distrito de Santarém, estiveram reunidos na passada sexta-feira com a Direção da Associação de Agricultores do Ribatejo.
As recentes notícias de que algumas culturas se encontram irremediavelmente prejudicadas com a situação de cheia tardia que ocorreu na passada semana, levaram a que os deputados socialistas procurassem informação junto de alguns produtores e das suas estruturas representativas para apurar a dimensão dos prejuízos.
Embora não exista ainda uma contabilização dos estragos provocados, existe já a convicção de que “algumas produções estão seriamente comprometidas porque estas cheias vieram atrasar todos os trabalhos na terra que deveriam já estar em curso, e vieram igualmente destruir algumas sementeiras que estavam já na terra”, segundo a informação recolhida.
A Associação de Agricultores do Ribatejo aproveitou o encontro para solicitar o apoio do Partido Socialista na defesa do interesse nacional em sede de negociação da PAC, designadamente do que diz respeito ao “dossiê sobre a convergência das ajudas à produção”.
O encontro decorreu na sede da Associação de Agricultores do Ribatejo em Santarém.

Sem comentários:
Enviar um comentário