.

.

.

.

sábado, 16 de junho de 2012

A visita de uma brigada punitiva do KGB Alpiarcense

 “….Posto isto, vou beber o tal café e ler o jornal e já volto...

Para finalizar, gostava de ver publicitado (embora a lei não o obrigue) a lista de TODOS os subsídios atribuídos pela câmara de Alpiarça às colectividades.É que só sabemos quanto receberam o Águias e a Música, e queria perceber se as iniciativas são mesmo desinteressadas ou são contrapartida de subsídios PÚBLICOS….”

 O seu comentário é hilariante. ( "Piquenique no Paúl da Gouxa - 23 de Junho a partir...": )
Questiona a eventual falta de escolaridade de quem comentou, com uma série de pontapés no português e na gramática.
Depois, à falta de argumentos questiona a pessoa e não as ideias ou o comentário.
Não houvesse a possibilidade de escrever anonimamente e já haveria mais viaturas ou casas incendiadas em Alpiarça, ou a visita de uma brigada punitiva do KGB Alpiarcense.
Mas, compreendo que a convivência com as críticas lhe seja difícil quando na Câmara o pelouro que mais gasta é precisamente o do desporto, cultura e acção social, ultrapassando todos os outros, incluindo o das obras.
Curioso ainda é que uma câmara que exige transparência aos outros se refugie numa lei que permite a ocultação da atribuição de subsídios a clubes e colectividades.
Abaixo de 17460 € a lei permite que não seja indicado as entidades que recebem verbas do erário público.
Permitir a ocultação não significa que quem se diz transparente e diferente de todos os outros o não publique.
Lembro-me por exemplo de ver publicado na imprensa a listagem de todos os subsídios atribuídos a colectividades pela Câmara de Santarém, independentemente da verba ser 100 ou 50000 euros
E, aqui é que chegamos ao verdadeiro fulcro da questão.
É que as colectividades para receberem dinheiros públicos têm de apresentar planos de actividades.
Espero sinceramente que não haja nenhuma colectividade impulsionadora destas actividades que receba 17459 euros, ou outra verba inferior ao mínimo estabelecido para publicitação, por organizar caminhadas ou piqueniques.
Dito isto, aqui fica a "Burrice e a inteligência para escrever comentários sem qualquer cabimento".
Há muita gente que se mostra desinteressada e cheia de iniciativa, mas quando vamos a analisar friamente verificamos que o que os faz mover são a carreira político partidária e a obediência cega ao que é deliberado nas tais reuniões semanais.
Para finalizar, gostava de ver publicitado (embora a lei não o obrigue) a lista de TODOS os subsídios atribuídos pela câmara de Alpiarça às colectividades.
É que só sabemos quanto receberam o Águias e a Música, e queria perceber se as iniciativas são mesmo desinteressadas ou são contrapartida de subsídios PÚBLICOS.
Posto isto, vou beber o tal café e ler o jornal e já volto...

2 comentários:

Anónimo disse...

Direitos Adquiridos E Justiça Social

As pensões e remunerações milionárias que resultaram de gestões prepotentes e condenáveis, feitas com base no "salve-se quem puder", não devem ser considerados direitos adquiridos. Estas pensões e remunerações milionárias são de origem e uma ilegítima fraude social.
É urgente separar o trigo do joio e promover a justiça social.

José da Liberdade

Anónimo disse...

Meu Caro,

Um dia que tenha corajem de assumir a sua identidade, ai sim !falamos os dois cara a cara ! Considero não saber quem sou nem tão pouco faz a miníma ideia, o mesmo posso eu dizer.

Não sou eleitor nem se quer filiado em nenhum partido político, mas acho fantástico fazer comentários como se fosse do PCP.