.

.

.

.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Corrupção e a crise

O relatório da Transparência Internacional mostra uma nítida correlação entre a corrupção e a crise. Os países do Sul da Europa mais vulneráveis do euro (Portugal, Grécia, Espanha e Itália) aparecem muito mal na fotografia.
Em Portugal, os crimes de corrupção tendem a ser impunes, até porque algumas das leis foram feitas por membros de gangs criminosos de colarinho branco. Como se vê em negócios imobiliários, nas parcerias público-privadas ou nos crimes do BPN, a corrupção atinge dimensões assustadoras. Todos sabemos que é um imposto demasiado caro que os cidadãos pagam. E pelos dados do relatório pode concluir-se que a corrupção também agrava a crise que nos empobrece.
Fonte:«CM»
Enviado por um colaborador

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta foi a política implementada pelo governo do PS do Eng. Sócrates e continuada com o actual governo PSD/CDS!

Luís-(APARTIDÁRIO)

Anónimo disse...

Tem razão as leis são feitas por criminosos, que se aproveita do que fazem (legislam) para enriquecer.

luís (APARTIDÁRIO)

Anónimo disse...

O Luis (apartidario) é mesmo como dizem na minha terra (um Anjunho). Será ou não será!... Creio e se calhar posso afirmar que não o é, porque se assim fosse não dizia aquelas afirmações. Dizer que as leis são feitas por criminosos, está simplismente a afirmar que todos os eleitos, para a Assembleia da República, são criminosos!. Caramba, basta de dizer estas "chafurdisses", porque a ninguém serve. Está a tratar mal muita gente, porventura incluindo seus familiares mais próximos. Se não gosta do funcionamento que temos para este País, deverá dizê-lo, nos sítios próprios ou enviando uma carta com o seu nome ao Presidente da Assembleia da República. Assim era um homem, caso contrário não passa de um "cobardolas"

Anónimo disse...

Ó 21: 24, não leu o post e a Fonte?
Então leia e saiba interpretar o que o conteúdo
do artigo. Ou quer que faça um desenho?