.

.

.

.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Alguém mande um "força de intervenção rápida" para Alpiarça

 Segundo informa a agência LUSA, o colectivo de juízes que julgou o caso Portucale deu como provado o essencial na acusação do processo  
http://noticias.portugalmail.pt/artigo/20120412/essencial-da-acusacao-do-caso-portucale-dado-como-provado

O caso Portucale tinha como principal arguido o empresário e ex-dirigente do CDS-PP Abel Pinheiro e relaciona-se com o abate de sobreiros na herdade da Vargem Fresca, em Benavente, para a construção de um projeto turístico-imobiliário da empresa Portucale, do Grupo Espírito Santo (GES), por força de um despacho conjunto dos ministros do então Governo PSD/CDS Nobre Guedes (Ambiente), Telmo Correia (Turismo) e Costa Neves (Agricultura). 
Os 11 arguidos foram todos absolvidos. 
Ao mesmo tempo Portugal manda uma força de intervenção rápida para a Guiné.
 Oh faz favor… alguém mande uma força de intervenção rápida para Portugal! 
E para Alpiarça! 
A drª Sónia Sanfona, do relatório do BPN, depois Governadora Civil de Santarém, com passagem directa para os quadros da REN, vai ser candidata à Câmara de Alpiarça.

4 comentários:

Anónimo disse...

Este comentador quer uma força de intervenção em Alpiarça? Talvez mais uma dúzia de controleiros do PCP, daqueles que fizeram listas de pessoas de Alpiarça a abater quando o partido tomasse o poder! Cuidado, que pode ficar também queimado. A Drª Sónia Sanfona por onde passou ainda não mostrou incompetência, já os seus tão sérios e queridos candidatos não têm sido muito competentes sequer nas suas profissões...têm passado por lá, e recebido os vencimentos, tal como fazem na Câmara de Alpiarça. Agora trabalho que se veja, não se vê mesmo nada ao longo das suas vidas profissionais e políticvas. Que tristeza, qiuando não se enxerga o prório umbigo!

Anónimo disse...

A minha opinião é que este mandar de areia para o ar de que a Sónia é candidata e depois não sei quem vem ofender, depois outro(a) vem defender não leva a lado nenhum. Pessoas sérias há em todos os partidos e desonestas idem.
Espero que a campanha que se avizinha seja uma campanha séria e onde não se "ajavardem" as pessoas.
Ao contrário do que se diz e pensa a conquista da câmara de Alpiarça é apetecível, não porque seja uma câmara grande de um concelho onde se possam fazer grandes obras, mas sabemos que financeiramente está num ponto de equilíbrio e que em 2013 quem ganhar sabe que vai encontrar a casa arrumada e sem aldrabices escondidas, porque a CDU tem no Mário Pereira, no Carlos Pereira e no João Arraiolos três pessoas honestas e sem rabos de palha.
Quem quiser ganhar apresente candidatos honestos e que não mintam ao povo, porque de ALDRABÕES, DEMAGOGOS, CALOTEIROS E INTERESSEIROS ESTAMOS FARTOS

Anónimo disse...

Está enganado... eu não tenho candidatos meus na Câmara, nem era disso que estava a falar.
Estava a falar do estado da justiça em Portugal.
Você acha que a drª Sónia Sanfona por onde passou não mostrou incompetência. Não lhe vou dizer para falar com os colegas de escritório. Poderia ter um desgosto, não por imcompetência mas por falta de trabalho.
A srª até foi competente a fazer o relatório do BPN, em que não descobriu nada a apontar a quem roubou o país em milhões de euros.
E claro, foi compensada com a ida para o Governo Civil de Santarém, onde, com competência, não fez nada. O que aliás se esperava dos Governadores Civis. Não fazer nada para além de distribuir umas verbas pelos amigos, dar emprego a uns secretariozecos amigalhaços, ter um ordenado chorudo com carro, motorista e tudo, e nós a pagar.
E depois, para não ficar no desemprego, os amigos arramjam-lhe logo um emprego na REN, muito bem pago, aliás, não vá a senhora zangar-se e pôr a boca no trombone.
Meu amigo, não é preciso ser comunista para estar farto destes trafulhas e destas trafulhices.
Estou farto de pagar para estes mamões viverem à grande.

Anónimo disse...

Este ultimo comentador devia ter tento e já agora saber do que esta a falar, so para Nao estar a tentar enxovalhar as pessoas, neste caso uma em concreto, apenas dizendo inverdades. É por causa desta gente que estamos como estamos. Ja agora, para repor a verdade, o relatório do bpn Nao desculpou nenhum dos que lucraram com a trafulhice do bpn Ja que nem se pronunciou sobre isso pois essa é matéria judicial, coisa que o comentador saberia se se infirmasse primeiro ou se tivesse lido o dito relatório. Como Governadora o trabalho realizado esta à vista e foi reconhecido desde logo por todas as entidades que trabalharam com o GCS, desportivas, culturais, de protecçao civil, autarquias, etc, mas só vê quem quer. Finalmente a Sra. Nao é quadro da REN, nem de nenhuma outra empresa. Lançar ou pretender lançar lama sobre os outros é fácil, ser sério, isento e justo é muito mais dificil, e Nao e para todos.